Offtopic e outros é aqui
By rmz
Acho que a CMTV já merece um tópico neste forum com as peripécias que nos tras quase todos os dias através da TV.

Este é o mais recente que acho interessante partilhar convosco sobre o fogo que deflagrou hoje em Lisboa que foi combatido por mais de 100 bombeiros e meios aereos.

https://streamable.com/47l2o

Posto isto, fica a questão:

Como conseguiram em tempo recorde a autorização da AAN e o que diz a ANAC sobre este belo bailado entre Drone e Helicóptero? :roll:
By PageXone
@rmz, Ja trabalhei varias vezes para a CMTV em diretos e as autorizações funcionam de maneira diferente, conseguimos por vezes em menos de 24h da AAN.
No caso de incêndios apenas precisas de autorização do comandante da zona.
Comunicação social funciona de maneira diferente.

Agora se o comandante não autorizou, fez o voo de forma ilegal.
By rmz
Sou completamente sincero e não falo apenas neste caso mas em vários outros mais...

Duvido imenso que a CMTV devido à prontidão que tem o faça de forma legal mas isso é apenas uma suposição minha, no entanto mesmo que tenham ido directamente à AAN na Amadora, que seria a única forma de ter a autorização quase na hora e mesmo tendo autorização local do comandante, que é perfeitamente possível... nunca de forma alguma eles poderiam andar a circular ali com o drone quando estava um helicóptero a combater as chamas...

Já tivemos recentemente a infelicidade de dois helicopteros cairem durante o combate a chamas, a última coisa que precisamos agora é acontecer algo menos bom com um drone, porque depois já sabemos como as coisas funcionam.. Não é a CMTV a culpada.. quando algo de errado acontece a culpa é sempre de quem tem drones... :roll:

E já nem falo das (pelo menos) duas vezes em que havia zona de exclusão de voo, em Lisboa e Estadio Nacional em que a ANAC emitiu um comunicado a indicar que apenas aeronaves das forças de segurança poderiam ali circular e no entanto o drone da CMTV andava lá...

A pergunta que eu e muita gente faz pelos vistos (a ver na pagina da ANAC) é que legislação diz que meios de comunicação são excepções, tal como acontece e bem com as aeronaves/drones das forças de segurança...
By PageXone
rmz Escreveu: Duvido imenso que a CMTV devido à prontidão que tem o faça de forma legal mas isso é apenas uma suposição minha, no entanto mesmo que tenham ido directamente à AAN na Amadora, que seria a única forma de ter a autorização quase na hora e mesmo tendo autorização local do comandante, que é perfeitamente possível... nunca de forma alguma eles poderiam andar a circular ali com o drone quando estava um helicóptero a combater as chamas...
Não é preciso ir lá, mandamos pela plataforma na mesma só que nas notas complementares podemos escolher o próprio dia, como eles lá dentro da AAN já conhecem praticamente todos os pilotos que trabalham a full time na área, torna tudo mais fácil.
Um piloto de fim de semana terá sempre imensa dificuldade e acho correto os comerciais terem vantagens, afinal é o ganha pão deles.
rmz Escreveu: E já nem falo das (pelo menos) duas vezes em que havia zona de exclusão de voo, em Lisboa e Estadio Nacional em que a ANAC emitiu um comunicado a indicar que apenas aeronaves das forças de segurança poderiam ali circular e no entanto o drone da CMTV andava lá...
Conheço as pessoas que lá tiveram e tinham autorização da ANAC. Quando ANAC lança o alerta das exclusões de voo é para ter o mínimo de Drones possíveis no ar.
As estações de TV que estavam no local conseguem autorização mesmo apesar de ser bastante complicado.
E todos são fiscalizados na hora.
By rmz
Este topico vai de encontro com aquilo que já havia mencionado sobre o ICNF também.

Existem grupos beneficiados nesta area mesmo que a legislação não indique, em parte alguma, que eles possam ser excepção à regra.

Isto acaba por ser optimo, não para os ilegais que chegam ali e lavandam voo sem qualquer pedido, mas sim para aqueles que vêem muitos pedidos negados por parte das respectivas entidades.

PageXone liked this
Joao Maia

Primeira tentativa de panning com o drone. Nao est[…]

Último preço 250 euros, promoç[…]

Build 5" 6S

@GhostMaster , amanhã vou testar se o tem[…]

Se for uma f4 só uma das Uart dá pra[…]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood