By wave
Boa tarde,
Estou a ponderar comprar um dji mavic mini, mas tenho muitas duvidas relativamente à legislação aplicável a este drone.
Pelo que sei é considerado drone brinquedo pois nao ultrapassa os 250g. Ora, ao investigar há um site que fala no peso máximo de levantamento (sublinho o peso máximo, pois independentemente do drone ter ou não ter as proteções referidas a seguir, é na realidade o seu peso máximo) o qual inclui as proteções de hélice (249g+30g), o que o torna numa categoria acima. Alguem daqui que tenha este drone e que me saiba dizer afinal em que categoria se enquadra este drone?
A adiantar-me a uma das possiveis respostas, se é drone brinquedo nao pode voar mais que 30m de altitude, mas caso peça autorização à anac este valor pode aumentar?
By PageXone
wave Escreveu:n

Qualquer Drone abaixo de 250g é brinquedo e em nenhum caso ANAC vai passar autorizações para mais de 30m, seja em situação for.
Se quiser subir acima de 30m terá que adquirir um Drone acima de 250g.

Relativamente às protecções das hélices, é apenas um pormenor, acho que ninguém vai ligar a isso.
By GhostMaster
Isso não é verdade @PageXone o Mavic Mini pode passar os 30m de altura, ele nem é considerado um drone brinquedo tanto quanto sei. e basta adicionar 1g ou 2 e já passa caso isso seja o problema.
By scalabis
Boas!

Estou genericamente de acordo, com ambos, @PagexOne e @Ghostmaster.

Mas sendo o peso "em cima" das 250 gramas, será interessante esclarecer a posição oficial da ANAC.

Se, pedindo autorização, esta for concedida, isto significa que a ANAC considera o peso acima das 250 gramas.

Se não for concedida, talvez indiquem ou se possa perguntar porquê, em particular, se dirão que o classificam de brinquedo.

Nesse caso 30m ...

Só experimentando ...
By PageXone
GhostMaster Escreveu:Isso não é verdade @PageXone o Mavic Mini pode passar os 30m de altura, ele nem é considerado um drone brinquedo tanto quanto sei. e basta adicionar 1g ou 2 e já passa caso isso seja o problema.
A questão inicial acho que era para fugir à licença de operador de Drones obrigatória a partir do dia 1 de Janeiro 2021 e ao mesmo tempo poder voar acima dos 30m.
Não vai ser possível fintar a lei.
By GhostMaster
Haaa, sim não vai ser possível.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood