Offtopic e outros é aqui
By Ralip
Boas malta.

Opinioes para contruir o meu primeiro drone para freestyle, sou completamente noob e portanto o build tem que ser relativamente acessivel e forte.

Apenas tenho o radio um Taranis X9D plus.
8
Se houver um drone a mais em vossa casa que seja indicado para mim melhor.... :D

Thanks
Última edição por Ralip em 17 jan 2019, 10:01, editado 1 vez no total.
By PageXone
@Ralip, Qual o teu orçamento? Vai ser para futuramente colocares Gopro?
Ralip liked this
By Ralip
Boas PageXone, sim futuramente quero colocar Gopro. O orçamento só para o drone deve ser entre os 200/300€. Depois falta-me toda a ferramenta para a montagem....
BruSoares liked this
By Feiticeir0
Olá !

É muito interessante quereres começar e logo por montar o teu primeiro drone ! Nada como voar algo construído por nós, mas alguns problemas vêm-me à cabeça:
- Soldar ? Tens alguma experiência ? É essencial saber-se soldar, principalmente porque falamos de cabos pequenos, placas com buracos e pads pequenos .

Pelo que percebi, tens €€€ para gastar ! Imagem Imagem Imagem

Podes começar por um kit, que já tem tudo, excepto que vem por montar ! É interessante para aprender. O porquê de um kit ? Porque há de certeza algum video no youtube de como montar aquele kit em questão ! Só por isso.

Há kits da Eachine (embora já não lhes chamem isso Imagem Imagem Imagem ) que vem tudo, mas vem todo desmontado, como por exemplo:

- Eachine Tyro79 140mm

- Tyro99 - 210mm

Por exemplo ! :D

Boa construção
Ralip liked this
By Ralip
Feiticeir0, adorei a resposta....😁

Soldar ainda não sei, mas já falei com o eletronico que trabalha comigo e formação sai de borla.... tudo se aprende... Porquê construir, porque assim aprendo do principio ao fim, com todas as dores de cabeça que me vai dar....

Em relação ao budget é subjetivo, quanto mais barato melhor, sem que o barato saia caro. Portanto prefiro ter uma boa base para poder ir evoluindo no hobbie...

Obrigado pela ajuda vou ver os links em casa com calma.
Feiticeir0 liked this
By BruSoares
É sempre bom montar, assim quando precisar de substituir algum componente não se "fica no chão".
Eu aprendi a soldar a ver uns tudos no YT, não sei se sou expert, mas já lá vão uns quantos quads montados, dos que caíram, não acredito que nenhum fosse por más soldas! :lol: Ainda assim tendo alguém que explique presencialmente é melhor!
Força nisso.
Ralip, Feiticeir0 liked this
By royalpt
boas se te interessar tens um drone nos classificados a frame é bastante resistente ja te poupa bastante trabalho por 140 euros tens uma bela maquina que podes meter suporte para go pro em cima
Feiticeir0 liked this
By Feiticeir0
Ralip Escreveu:
17 jan 2019, 18:11
Feiticeir0, adorei a resposta....😁

Soldar ainda não sei, mas já falei com o eletronico que trabalha comigo e formação sai de borla.... tudo se aprende... Porquê construir, porque assim aprendo do principio ao fim, com todas as dores de cabeça que me vai dar....

Em relação ao budget é subjetivo, quanto mais barato melhor, sem que o barato saia caro. Portanto prefiro ter uma boa base para poder ir evoluindo no hobbie...

Obrigado pela ajuda vou ver os links em casa com calma.
Se tens alguém que te ensine, muito porreiro e aproveita ! Também tive a sorte de um senhor (já reformado) que trabalhava comigo, que era um ás da eletrónica e ensinou-me uns truques com o ferro de soldar ! Ao olhar para uma placa de circuitos impressos, em 5s dizia qual era o condensador problemático, ou a resistência queimada ! Isto é que era experiência ! :)

Como o @BruSoares diz e bem, se formos nós a construir, mais fácil se torna reparar ! :)

Força nisso e algum problema, estamos aqui !
By GhostMaster
Sim o Tyro99 é boa escolha e não é nada caro, o material é de qualidade aceitável.

➡ JJRC H71 2.4G Foldable RC Drone - RTF - Black 💸[…]

1st drone

isto andou tão depressa que nem acompanhei […]

DJI Spark Perdido

Foi encontrado um DJI Spark este fds (12-05-2019) […]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood