Isto vai andando aos poucos...
Na imagem abaixo já se consegue "visualizar" os primeiros passos.
Desafio actual: todos os campos sao construidos dinamicamente a partir de um xml - que contém a estrutura dos formularios. Tenho que arranjar algum truque, pois embora sejam aprox 66 campos x 2 (AAN e ANAC) é muito lento a desenhar o GUI. Pelo que li tem a ver com os layouts dinamicos e os recursos GDI que estes usam. Hei-de arranjar qq solucao criativa.
Imagem

Não estou com tempo para estruturar o projecto no github, e ainda estou em fase muito experimentalista.
@Tiago_07 vou enviar-te um email com o que tenho até agora, que creio ser a parte sumarenta pois contém a definicao interna dos formularios pdf.
Estuda sumariamente a coisa para entrares no espirito.

Embora tenha gasto + ciclos actualmente na parte de preenchimento dos forms, a gestao dos "locais favoritos" e um dashboad informativo com o que está actualmente vigente é uma funcionalidade importante a considerar tb.
Mencionaste Angular, o que está optimo para o UI. Quanto ao alojamento web, é de considerar tb que estou a usar a biblioteca iTextSharp (C#), que é um port da iText (Java). Esta escolha tecnologica tb pode influenciar o alojamento de um futuro site.
orlando liked this
@Tiago_07 , vou agora enviar-te um email tal como abaixo.
Escrevi aqui tb para partilhar com qq outro maluco que se queira meter nisto

Olá Tiago,
antes de mais, obrigado por entrares a bordo. Ter outra pessoa para discutir opções é muito bem vindo!

Os objectivos estao descritos no topico do forum, por isso nao vou repetir. Hei-de formalizar isso num doc.

Para preencher os pdf scriptei com o Linqpad, em C#

Envio-te alguns ficheiros interessantes:

formularios.xsd
o schema que criei para os formularios anac e aan

draft.xml
um sample, validado contra o schema anterior, que contem os campos AAN e ANAC (AAN está completo, ANAC está incompleto/rascunho mas é igual)

PDFs ANAC e AAN
tal como disponiveis actualmente nos respectivos sites

Parse Formulario.linq
Parsing dos campos AAN

Parse Formularios.linq
Parsing de todos os campos existentes em draft.xml

POC AAN.linq
preenche formulario AAN

POC ANAC.linq
preenche formulario AAN

Campos PDF.xlsx
O excel que uso como helper para gerar codigo repetitivo

Se conseguires replicar ler/escrever formularios é um excelente primeiro passo :)
Se optares pela gestao de locais favoritos, um excelente primeiro passo é (Yoda style) :)

ab
Pedro
Isto tem andado devagarinho mas vai ganhando forma.
Winforms nao é de todo a minha praia, é um desafio tb.

Ultimos updates
- Locais "Favoritos" sao gravados numa bd (SQLIte).
- Locais editáveis na grelha directamente
- Locais vao alimentar as seccoes de Area Circular
- Valores escritos nos campos dos formularios ANAC e AAN - que sao desenhados dinamicamente - sao "lidos" programaticamente, para serem escritos nos PDF respectivos e tb na base de dados, para serem reutilizados.
- Formularios ANAC e AAN têm um checksum para que, ao se disponibilizar uma nova versao dos mesmos, a app se ajuste automaticamente à nova versao.

Problemas
Como os campos ANAC/AAN sao dinamicos - a partir de um xml principal - nao arranjei forma rápida de os desenhar no ecran. Demora cerca de 2s a abrir, só para os desenhar. Depois logo se vê.

Proximos passos
- acabar de caracterizar ANAC
- o xml deve definir o tamanho (largura) do campo; "nome" = grande, "resolucao maxima" = pequeno, etc
- fazer uma alpha release para testers, apenas para provar o conceito de instalar noutra maquina e funcionar
- pensar numa forma de ir registando as Autorizacoes, para que se tenha um "dashboard" informativo
- passar o codigo do bitnucket para o github

aspecto actual

Imagem

ab
pedro
orlando, peter97silva, miguelbarroso and 2 others liked this
Olá a todos,
para quem queira alinhar num teste simples e tb para abrir a porta a algumas sugestoes, disponibilizo uma versao sumaria de testes neste link

Esta versão nao faz nada de jeito, por isso quem nao tem tempo a perder, pf ignore :)

Nota prévia

Pessoalmente valorizo mais os Locais Favoritos que o preenchimento dos Forms. Claro que os Locais Favoritos serão utilizados no preenchimento - chicken and egg - e o teste actual incide mais sobre esta grelha.
Tenho noção que as leis poderão/irão mudar em breve e a app pode deixar de fazer sentido. Não só o motor dos forms é flexivel o suficiente para adicionar/remover formularios rapidamente, como a gestao dos Locais tem - para mim - mais valor.

Ambito do teste

1) Instalação noutra máquina através deste método "ClickOnce". Dependencias, dlls instaladas etc deram algumas dores de cabeça, que espero estarem temporariamente resolvidas.
Resultado esperado: Instalar NAO deve pedir permissoes de Administrador, deve criar um icon no start menu, e deve copiar para c:\ProgramData\FLAT alguns ficheiros de configuração.

2) Abrir a app deve listar alguns lugares dummy na grelha. isto garante que a base de dados está a funcionar.
Resultado esperado: Ler/Gravar locais deve funcionar. A grelha é editável directamente, aceita texto sem qq validação e se nao for gravada, as alteracoes perdem-se

3) Se 2) funcionar, a funcionalidade de Distribuir locais tb pode ser testada. Distribuir Locais = copiar, desde a linha/célula, grupo de células seleccionados, o seu conteudo até à ultima linha da grelha.
Resultado esperado: duplicar linhas, replicar datas etc ao longo da grelha deve ser facil.

4) "Desenhar Paineis" carrega o xml de formularios da pasta "config". Isto é lento, demora aprox 2s no meu pc e gostava de saber quanto tempo demora nos vossos. As caixas de texto e a checkboxes têm tamanhos estranhos, isto é intencional.

Sugestoes sao bem vindas. Tenho algumas coisas na cabeça que podem nao fazer sentido, e temos livro de reclamacoes por enquanto.

Para ilustrar a funcionalidade de "Distribuir Locais":

Imagem

Imagem

Imagem
pedroabrunhosa, orlando liked this

eu recomendo também skyzone sky02C, tenho u[…]

➡ TIANQU VISUO XS812 GPS 5G WiFi FPV RC Drone RTF […]

Joao Maia

boas fotos Obrigado :) Agora estou an Austr[…]

Backup Spracing f3

Isso não quer dizer nada, podes activar mas[…]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood