By zulufriend
Alguém já conseguiu autorização para poder voar em algum Parque Natural?
By motard
Em São Miguel, Nos Açores sei de um, estrangeiro .Com certas restrições, tipo aterrar com 60% de bateria, entre outras.
zulufriend liked this
By PageXone
zulufriend Escreveu:Alguém já conseguiu autorização para poder voar em algum Parque Natural?
Em contexto de Hobby já mas 80% dos parques naturais de Portugal é preciso licença para filmar com Drones e é cara €€€€
Para saberes baste enviares um email para a entidade responsável de cada um, normalmente é o icnf

Imagem
zulufriend liked this
By zulufriend
Sim, eu sei. Inclusivé já os contactei por causa de voar no Cabo da Roca e negaram autorização dizendo que sobre as áreas protegidas não se pode voar abaixo dos 1000 pés. Eu queria só saber se houve alguém que tenha contacto o ICNF e que tenha obtido autorização, para, se possível partilhar aqui os procedimentos que encetou e como decorreu o processo de autorização.
By PageXone
@zulufriend, Se te referes em contexto Hobby, não é possível. O que normalmente se faz é em contexto de trabalho aproveita-se os momentos "mortos" e saca-se umas imagens pessoais. Alguns trabalhos que fiz não tratei das autorizações pelo que neste aspecto não consigo ajudar.
zulufriend liked this
By motard
Será mesmo que não é possível?? Já repeti aqui uma vez ou outra que este YouTuber https://youtu.be/4xaPOe1w25I em contexto hobby conseguiu autorização, e estrangeiro... no Parque Natural dos Açores, Sob certas condições, mas conseguiu. E tem metido online esses vídeos. É sim possível. Ele está a explicar como faz nesse vídeo que meti acima.
zulufriend, D700 liked this
By zulufriend
Eu também vi esse vídeo e inclusive comentei-o. na realidade ele não conseguiu autorização do parque Natural, apenas conseguiu uma autorização do Governo dos Açores. Na carta que lhe escreveram e que aparece em pano de fundo, vê-se bem a menção a que ele tem de cumprir com as regras do Parque Nacional defendidas no Plano de Ordenamento do mesmo, ou seja, ele teria de pedir também autorização ao parques, coisa que ele nunca fez, apesar de afirmar que sim. :-)
PageXone, D700 liked this
By PageXone
Recebi agora por email:

ESCLARECIMENTOS SOBRE FILMAGEM AÉREA NO PARQUE NATURAL DA ARRÁBIDA

Em resposta ao seu email datado de 08/05/2017, sobre filmagens aéreas na área do Parque Natural da Arrábida, informa-se o seguinte:
a. A realização de filmagens é uma atividade que se enquadra nas Atividades Condicionadas, de acordo com o Plano de Ordenamento do Parque Natural da Arrábida (RCM nº 141/2005 de 23 de Agosto, artº 9 alínea r) e artº 35º alínea h)), sendo sujeita a autorização do Parque Natural da Arrábida;
b. Na área terrestre do Parque Natural da Arrábida, é condicionado “o Sobrevoo por aeronaves com motor abaixo de 1000 pés, salvo por razões de vigilância ou combate a incêndios e de operações de salvamento” (artº 9, alínea s) da RCM nº 141/2005 de 23 de Agosto;
c. Na área marinha é interdito “o sobrevoo de aeronaves abaixo dos 2200 pés quando sobre o mar, salvo por razões de vigilância, combate a incêndios e operações de salvamento” (artº 34º, alínea m) da RCM nº 141/2005 de 23 de Agosto).
d. De acordo com o Regulamento n.º 1093/2016 de 14 de Dezembro, da Autoridade Nacional da Aviação Civil, os “drones” são aeronaves.

Assim, tendo em atenção o exposto nas alíneas anteriores, conjugado com os objetivos que levaram à criação do Parque Natural da Arrábida, não é autorizado o sobrevoo abaixo de 1000 pés, salvo por razões específicas relacionadas com investigação, monitorização e conservação da natureza.
zulufriend liked this
By FiShBuRn
Pelo menos no parque natural da Serra da Estrela é tranquilo, já pedi e foi-me dada autorização.
zulufriend liked this
By zulufriend
Pois, creio que vai ser muito difícil alguém conseguir autorizações não comerciais para praticar o hobby, bem como vai ser também muito difícil alterar essa legislação. Já vi muitas avionetas a voarem na zona do Cabo da Roca bem mais abaixo do que os 1000 pés. :-)
Um facto engraçado é que a foto utilizada agora para promoção do Mavic no site da DJI foi tirada na zona ao pé da Praia da Ursa. Duvido que tenham tido autorização da ANAC ou da AAN, :-)

Great deals, thanks for sharing. :mrgreen:

Duvida Fc + Esc

A fc é daquelas com pinos fixos? Não[…]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood