By FiShBuRn
Alguém já fez algum pedido à capitinia de Lisboa para voar numa praia da costa da caparica? Responderam? Se sim, mais ao menos quanto tempo?
By FiShBuRn
No caso era para um trabalho... é que ter autorização da ANAC e da AAN se eles não responderem de nada serve....
Era para um filme ou anuncio publiciario?
Se não , trata-se pura e simplesmente de um abuso de interpretação do regulamento que evidentemente se refere á produção de filmes, anuncios e outras actividades fotograficas de caracter comercial.
http://www.portodesetubal.pt/files/OS_1 ... amento.pdf
Não vos passa pela cabeça que uma familia a tirar fotografias na praia todo o dia vá pagar 350 euros!!!!!! :evil: :evil: :evil:
:evil: Pois não?
Excluindo qualquer objectivo comercial ,eu pegaria na resposta desses senhores e apresentaria queixa formal! Faz lembrar o tal restaurante da baixa que apresentava contas de 600 euros por refeição! Na minha opinião trata-se uma interpretação baseada na ignorânçia , ou pior ainda; fraudulenta a ver quem cai! Aliás basta ler atentamente o artº 19º do dito regulamento.
Estas bacoradas irracionais têm e devem ser combatidas!
QUEIXA JÁ!
By rmz
Portugal adora taxas e taxinhas, afinal de contas como é que os glutões enchem o papo.
É fazer queixa, obviamente. Mas antes, perceber ao certo se o pedido de autorização foi bem formulado, ou seja, se não deram a entender que seriam filmagens profissionais. (Por vezes acontece...)

Convém especificarem sempre que o requisito é para Hobby e irão possívelmente partilhar em redes sociais, como qualquer pessoa hoje em dia o faz para partilhar com familiares e amigos.

Se mesmo assim cobrarem essa quantia, é expor este caso, alias, convidar as televisões a mostrar a outra face da polémica dos drones, porque a pouco a pouco vamos destapando as agendas por trás disto.

Sempre ouvi dizer que por trás de cada agenda, cria-se um problema, gera-se a confusão e depois arranja-se a solução, e pelos vistos as soluções todas, carecem de muitos euros. É seguros... licenças, autorizações... estamos bem estamos....
By FiShBuRn
Responderam-me da Capitania de Lisboa basicamente só a pedir as autorizações da AAN e ANAC.... até ver não falaram em valores.
By FiShBuRn
Com a Capitania do Porto de Lisboa foi tranquilo, mas só enviaram o email que é a "autorização" depois de enviar a autorização da AAN, só da ANAC não chegou.

Embora a AAN me tenha dito que eles têm que dar autorização ou não, sem que seja necessário enviar primeiramente a autorização deles.

Não teve qualquer custo porque se tratava de um evento que já estava a decorrer, pelo menos foi a justificação que me foi passada.

No dia do evento passou a policia marítima na praia, o drone estava no ar, apenas olharam e não questionaram nada.
BruSoares liked this
By FiShBuRn
Mais um pedido e a resposta é copy past lolImagem
Boas malta, estou a pensar em ir passar uns dias à costa vicentina e queria levar o drone para efectuar umas filmagens, a autorização à AAN é básica, caso quando faça os vôos não tenha gente na praia, posso filmar apenas com a autorização da AAN e polícia marítima local, ou para a autorização da polícia marítima preciso da autorização da ANAC?
Eu pergunto isto porque como é uma autorização para lazer, e não sei em que dias vou estar onde e se vai estar bom para filmar, a ideia era pedir uma autorização para 4 dias horário diurno do nascer ao pôr do sol em simultâneo em vários pontos, e não sei como funciona a ANAC neste tipo de autorizações, caso seja necessário só voarei em locais onde não estejam pessoas a fazer praia, não sei como é que isto funciona, por isso peço opinião a quem já tenha algum tipo de experiência com a ANAC e P.Maritima. Tenho um hobby em que já nem se pode voar à vontade, mas eu compreendo, por uns pagam todos, não somos todos iguais e à muito irresponsável por este mundo fora, seja nos drones como noutra coisa qualquer, só quero é estar legal.

Obrigado a quem poder ajudar.
  • 1
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15

eu recomendo também skyzone sky02C, tenho u[…]

➡ TIANQU VISUO XS812 GPS 5G WiFi FPV RC Drone RTF […]

Joao Maia

boas fotos Obrigado :) Agora estou an Austr[…]

Backup Spracing f3