By brrts92fpv
Boas
Então, do que eu vi nesta conversa, estão me a dizer que, caso eu queira voar na Serra de Sintra, tenho de pedir autorização mesmo que vá praticar freestyle para longe de tudo e todos?
Se for por esses métodos então quer dizer que na minha zona não posso voar em lado nenhum... Até porque faço intenção de fazer um pequeno video sobre isso... Como é que este hobby cresce se não conseguimos fazer muito mais?
By rmz
@brrts92fpv se for area protegida ICNF como indica no site Voa na Boa sim... esta é a primeira autorização a ser pedida. Caso por milagre concedam, a segunda é junto à AAN, não só por causa da camera de filmar, assim como Sintra se tratar de uma area sob jurisdição militar.

No caso da AAN, dúvido que imponham problemas.. já sobre o ICNF o melhor é pegares num helicóptero... só eles é que podem voar baixinho nesta zona e até mesmo aterrar e levantar dentro de Sintra... Já um drone, segundo eles... é altamente perigoso...
By brrts92fpv
Pois eu já li isso para aqui algures no fórum... Agora a minha pergunta é, será que por milagre consigo alguma coisa? Então é o caso de todos os vídeos no YouTube que tem pessoal a voar tipo, dentro da floresta, no guincho, no cabo da roca?
By PageXone
brrts92fpv Escreveu:Pois eu já li isso para aqui algures no fórum... Agora a minha pergunta é, será que por milagre consigo alguma coisa? Então é o caso de todos os vídeos no YouTube que tem pessoal a voar tipo, dentro da floresta, no guincho, no cabo da roca?
Sim consegues por voo ilegal e rezar que nunca apareça ninguém.
Problema é depois quando publicas as imagens e aquilo fica ali disponível para consulta pelas entidades.
Infelizmente é assim, conselho se fazes freestyle procura antes outro género de locais abandonados por exemplo e esquece zonas do ICNF.
By rmz
@brrts92fpv, vídeos nessas areas, especialmente feitos por estrangeiros há aos pontapés no Youtube, nenhum deles legal. Posso falar por experiência, tentei fazer fotografia no Palácio da Pena e foi-me recusado pelo ICNF, agora no Cabo da Roca ou Guincho podes sempre tentar, não custa tentar. Há um formulário que podes enviar directamente para eles onde tens que enviar também um ficheiro KMZ (Google Earth) a mostrar a zona que pretendes fazer o voo... depois aguardas a resposta e já agora partilha connosco o resultado... embora a maioria de nós saiba que eles vão implicar, nunca se sabe e acho que é sempre bom tentarem.

A mim pessoalmente negaram no Palácio, alegando que há especies de aves raras naquela zona e precisam ser protegidas... mas depois tens espetáculos como este, feito de forma legal:

ou

https://www.instagram.com/p/BknYXitnfwu ... _copy_link

ou

https://www.instagram.com/p/BhWUEY8HlgG ... _copy_link

Ou seja, segundo o ICNF, um drone de 700 gramas, movido a electricidade é mais perigoso para os pássaros que um helicoptero com tonelada e meia movido a combustão...
By PageXone
@rmz, Um helicóptero que passe naquela zona normalmente está em serviço, seja turístico ou documentário.
Eu já expliquei que é possível voar por toda a rede da ICNF, desde que vocês paguem a emissão de licença que inclui um carro dos bombeiros e outro da policia.
O pessoal tem uma certa tendência em dizer que é proibido voar, mas não é, eles dao-vos opções.
Claro que se eles recebem um pedido por formulário de alguém a voar por diversão nem vão apresentar esta proposta.
By rmz
@PageXone, conheço as burocracias, conheço quem já tenha lá voado legalmente com drones e sei bem como eles funcionam.

O meu protesto e indignação com eles é a dualidade de aceitação. Eles na resposta que dão nunca referem que se pode ou como se pode... eles simplesmente negam, proibem mesmo, todos os pedidos alegando factores de risco milagrosamente desaparecem para um certo grupo selectivo.

Tem alguma lógica dizerem que um drone é perigoso para as aves, daí não poderem aceitar o pedido, quando temos helicopteros a efectuar esses voos ali mesmo para turismo? Se de facto a preocupação é com as aves, natureza e o bla bla bla do costume, que critério é esse que aceitam helicopteros porque alguém entende que quer dar uma volta por ali a baixa altitude?

Falando de pedidos... no meu caso nem sequer foi mencionado diversão. No meu caso foi mesmo para recolha de imagens promocionais para trabalhos efectuados com drones. Não se tratava de qualquer venda ou comercio mas sim como forma simbólica, por estar sedeado em Sintra ter como portfólio um símbolo importante de Sintra, algo que até lhes é benéfico pois estou a promover a zona.
PageXone Escreveu:Eu já expliquei que é possível voar por toda a rede da ICNF, desde que vocês paguem a emissão de licença que inclui um carro dos bombeiros e outro da policia.
Para um operador com um drone que tem menos que 1Kg, isso tem alguma lógica...? Só ser for para quem anda à procura e taxos....

Esses requisitos feitos, que até são por parte da Câmara de Sintra e não ICNF tem haver com fins comerciais e são válidos para qualquer produção, tenha ela um drone ou não. Mas isso é em qualquer lado.. seja Sintra, Lisboa, Porto...seja ela a cidade que for. Eles em Sintra estão a misturar as coisas só porque sim, porque há interesses por trás.

Dizerem que um Drone (que não passa de uma máquina fotografica voadora) tem que fazer esse pedido seria o mesmo que dizerem que eu para fotografar o palácio com uma DSLR teria que ter a Policia e os Bombeiros a meu lado, pagando uma taxa... coitados dos turistas e dos fotografos profissionais que usam esse tipo de fotografia para promoção se essa lei retrograda fosse aplicada nestes casos em concreto...
By brrts92fpv
Bem estive lá às voltas pela serra de Sintra desde sexta passada como referi acho que o que filmei mais de edifícios foi mesmo apenas la em cima na Peninha e depois de ter visto as imagens, estão tão tremidas do vento que não se aproveita muito, agora voos por dentro da serra pelos bosques ficaram brutais... Não percebo essa gente, o hobby até ajuda a trazer pessoal novo para experimentar e ver e mesmo assim só pões entraves...
By pedroabrunhosa
brrts92fpv Escreveu:
08 out 2019, 20:35
Bem estive lá às voltas pela serra de Sintra desde sexta passada como referi acho que o que filmei mais de edifícios foi mesmo apenas la em cima na Peninha e depois de ter visto as imagens, estão tão tremidas do vento que não se aproveita muito, agora voos por dentro da serra pelos bosques ficaram brutais... Não percebo essa gente, o hobby até ajuda a trazer pessoal novo para experimentar e ver e mesmo assim só pões entraves...
Que drone usaste?
Build 5" 6S

@GhostMaster , amanhã vou testar se o tem[…]

Se for uma f4 só uma das Uart dá pra[…]

Boas escolhas, bons voos, vai dando novidades.

Contrução de um drones

Isso poderia ser uma excelente ideia, como poder[…]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood