• Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
#184244
Estou a começar neste e quanto mais vejo (videos de fpv, freestyle,...) com mais pica fico.
Por isso quero começar algum mais contido mas que caso fique a adorar este hobbie tenha já uma boa base. Logo quero optar por um drone abaixo das 250g pois já percebi que a situação do registo acima dos 250g ainda está um pouco num nevoeiro e não se sabe se vai ser necessário pagar, etc, etc,...
E pelo que vi os drone de 3'' já são divertidos apesar de o que gostava de ter seria um 5'', talvez num futuro quando a legislação estiver já implementada.

Com vista a evolução e tempo de voo longo, pensei em fazer um 3'' 4s 800-850 mah.
Vou ter como base a build o GhostMaster (abaixo das 200g).

Primeiro o básico (radio, carregador, oculos):
Radio: Frsky x9 lite
Oculos: SkyZone Sk02C
Recetor Rádio: FrSky R-XSR Ultra SBUS/CPPM
*Carregador: HOTA D6 Pro
*Bateria para o radio: 2x 3000mah com carregador

Drone (cópia do post do GhostMaster):
Motores: 4x http://bit.ly/2Ue7GzN (50g no máximo) 2700kv
Frame: 1x http://bit.ly/2BZFWYt (40g versão 4000kv pra 3s) Dá para 4s???
Controladora com ESCs: 1x http://bit.ly/2H9jTSq (7g)
VTX: 1x http://bit.ly/2LYgwOc (2g)
*Camera com FHD: 1x Foxeer mix 2
Hélices: http://bit.ly/2L7dQhi (6g as 4)
Bateria: TATTU 14.8V 850mAh 75C 12.58Wh 4S 107g

*copiado de um outro post do GhostMaster
Uma destas: http://bit.ly/2VywjeZ
E uma destas: http://bit.ly/2Qsu6yz
Para não andar a dobrar a lollipop3 podes usar isto: http://bit.ly/301E7Uu
Qual a vossa opinião?

*Faltam-me mais alguma coisa para começar neste hobbie? Há algum componente que seja demasiado para quem está a começar?

Acham possível que fique abaixo das 250gr?

Desculpem alguma falha mas fi-lo num tempinho tinha livre. Depois adiciono mais informação.

EDIT: adicionada mais informação
#184247
Em alguns videos (como o do MrSteele), sugerem praticar no simulador Velocidrone, mesmo antes de avançar para o drone em si e usar o rádio como comando. Ainda não tenho o rádio (a próxima compra), mas tenho um comando gaming para pc que vou alterar para o modo 2. Que dizem?
#184248
Sem duvida de deves primeiro usar o simulador.

Começar a voar em acro num drone a serio é 100% certo que vais crashar.

Acro é facil mas nao é obvio. depois de usares o simulador 15 minutos podes pegar num drone em acro facilmente.

Eu a ti preferia era um radio melhorzito. o qx7 é apenas 40€ mais caro e é um radio full range. penso que tem melhor alcançe e terá uma melhor longividade. Não faças o erro de comprar sempre o mais barato...

Quanto ao tamanho parece-me ideal.

Tambem podias começar por um tiny whoop mas não aconselho porque é dinheiro para deitar fora...

Cpts e força niso.
#184249
em relação ao setup que escolheste, parece-me bem, o peso ficará abaixo das 200grs, em termos de bateria eu ia para algo a rondar as 650mah, mas 800 mah tb dá na boa.
em relação ao 4s penso que a controladora que escolheste, supostamente não suporta, mas confirma com o ghost.

em relação a TW, não considero dinheiro para deitar fora, tudo depende do gosto de cada um. Eu de vez enquanto gosto de fazer uns voos em casa com o meu TW, e até na rua às vezes sem vento. Se for um tw 2s então mais facilmente voa na rua até.
Tem a vantagem de teres mais confiança em experimentar voar, perto de ti e sem ninguém se aleijar.
Treina no simulador sim, de preferência com um radio mesmo, porque com os joysticks nunca é a mesma coisa.
#184253
Sim essa FC não dá para 4s, recomendo antes 4000Kv, 2700Kv é muito pouco, mesmo 4000kv em 3s é fraquinho, essa FC no geral não é muito boa... só é boa por ter ESCs e FC tudo num só, neste momento não sei se não comprava antes uma FC de um tinywhoop e metia em vez desta...
O meu colega com essa HGLRC queimou a ligar uma lipo do nada.
#184256
Conan Escreveu:Eu a ti preferia era um radio melhorzito. o qx7 é apenas 40€ mais caro e é um radio full range. penso que tem melhor alcançe e terá uma melhor longividade. Não faças o erro de comprar sempre o mais barato...

Tambem podias começar por um tiny whoop mas não aconselho porque é dinheiro para deitar fora...
Eu fui para x9 Lite porque vi algumas reviews e falam que é similar ao qx7 (desempenho e alcance) e é mais ergonómico, apesar de ter um toque mais plástico/brinquedo. Houve quem já lhe pôs o módulo da crossfire. Em alguns sítios comparavam com o qx7 e não ficava atrás. Há assim tanta diferença entre o qx7 e o x9lite? Nas specs não vi diferença e o x9lite pode ter o novo protocolo ACCESS. E ainda há o x9lite pro com gimbals hall por mais 18e.


Tenho um jjrc H36 que foi onde me começou o bichinho, eu sei que não é igual a um tiny whoop à séria mas quando decidi avançar para um drone à séria, pois a opção de um TW, deixou-me com a sensação que seria mais do mesmo.
Francisco Escreveu:Treina no simulador sim, de preferência com um radio mesmo, porque com os joysticks nunca é a mesma coisa.


Esse é o objectivo, estou a analisar qual a melhor opção para depois avançar com a compra ou talvez esperar por uma promoção no banggood. Até lá pratico no comando. ;)
GhostMaster Escreveu:Sim essa FC não dá para 4s, recomendo antes 4000Kv, 2700Kv é muito pouco, mesmo 4000kv em 3s é fraquinho, essa FC no geral não é muito boa... só é boa por ter ESCs e FC tudo num só, neste momento não sei se não comprava antes uma FC de um tinywhoop e metia em vez desta...
O meu colega com essa HGLRC queimou a ligar uma lipo do nada.
Então vou explorar outras opções pois já vi dessas FC com ESCs para 4s, e depois penso opinião aqui. ;)
Francisco Escreveu:em relação ao setup que escolheste, parece-me bem, o peso ficará abaixo das 200grs, em termos de bateria eu ia para algo a rondar as 650mah, mas 800 mah tb dá na boa.
Porquês os 650mah? A autonomia adicional das 800mah não compensa o peso adicional destas?
#184257
realmente não tinha reparado nos KV do motor que escolheste, 2700 kv é muuuuuuito "fraco" para 3'' 3s

o ideal a meu ver seria entre 5000kv e 6000kv para 3s (para o meu gosto)
até estou a usar 6500kv no meu, mas reconheço que basta 6000 ou até 5500 se houver,
2700kv é que não dá com nada...

650mah no meu caso foi uma boa opção dado o peso do meu quad e motores (1106)
nestes tamanhos a diferença de peso por vezes faz diferença no voo, mas isso só vais notar mais qd começares a voar. podes experimentar essas bats 800mah, até pk os teus motores escolhidos são mais pesados do que os que eu uso.
#184258
Pessoalmente, e tendo em conta ser o primeiro quad, eu escolheria um stack da diatone Mamba Mini que já te trazia o FC e ESC e o novo VTX da Eachine tem tido bastante boas criticas, o Eachine Nano que vai até 400mW :)
Os motores tenho a geração anterior a essa e também eu escolhi os de 4000KV, voo em 3S e 4S com um LiPos de 850mAh também ficando abaixo dos 250g no total.
Assim ficava dentro do que tens orçamentado :)
Ralves liked this
#184259
Brnmd Escreveu:
30 jul 2019, 19:05
Pessoalmente, e tendo em conta ser o primeiro quad, eu escolheria um stack da diatone Mamba Mini que já te trazia o FC e ESC e o novo VTX da Eachine tem tido bastante boas criticas, o Eachine Nano que vai até 400mW :)
Os motores tenho a geração anterior a essa e também eu escolhi os de 4000KV, voo em 3S e 4S com um LiPos de 850mAh também ficando abaixo dos 250g no total.
Assim ficava dentro do que tens orçamentado :)

Grande ajuda!!! Uma pergunta em relação às antenas, uso uma destas (foxer lollipop anglemmcx) e posso usar a outra que vem no par nos óculos com um adaptador?

A stack e a vtx que falavas são estas Mamba mini mk2 e Eachine nano?

Sobre os rádios, uma vez que não tenho mais nenhum drone e o vou construir em função do que tenho de rádio, ainda não vi desvantagens em usar o x9 lite em relação ao qx7, nas reviews que vi hoje, usando o protocolo accst d16 porta-se muito bem, não havendo diferenças para o qx7. Tem os mesmos gimbals do qx7. Ainda há pouca gente a usar o protocolo acess. Para além disso, se eu quiser futuramente longos longos, dá para por um módulo da crossfire. Eu sei que tem mais aspeto de brinquedo e é mais pequeno mas a malta diz que é mais ergonómico que o x9d. O que me não estou a ver?
#184262
Essas antenas, esse vtx e stack são bons.

Eu pessoalmente comprava o X9 Lite sem pensar duas vezes, já estive com o X9 Lite na mão e o QX7 e prefiro 10x mais o X9.
Taranis X9 Lite

Boas, estou com dificuldades e fazer blind do tara[…]

Joao Maia

https://live.staticflickr.com/65535/48725739478_[…]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood