By Brnmd
Boas pessoal,

Ainda não tenho nenhum build aqui por isso, visto que estou a juntar material para um achei por bem criar um tópico para o efeito.
Já tenho comigo algumas LiPos e motores, tenho também uma FC que não tenho ainda a certeza se vou usar ou não (mais acerca disso abaixo) e um RX que também quero testar.

Okapa, aqui vai a BOM actual:

Frame: TBS Source One (A comprar)
FC: Mamba F405 Stack (Tenho uma Matek F411 já com RX que não sei se vou usar visto ser uma com PDB e quero usar um ESC 4-1)
ESC: Mamba F405 Stack
Motores: iFlight Xing 2207 1800kv
Camera: Foxeer Falkor
VTX: A definir
Antenas: Foxeer Lollipop 3
Props: Gemfan Windancer 5043

LiPos: CNHL 1250mAh 6S

Ideias e sugestões?
By PageXone
@Brnmd,

Vais partir para 6S? Vês alguma vantagem nisso / vais tirar proveito?
Acho o 4S ainda bem mais economico em termos de baterias.

VTX tens o HGLRC GTX NANO mas só faz até 50mw.
Cam porque não uma Predator v4? Anda à volta dos 28€ na BG.
By Brnmd
@PageXone,

Mais para estar à prova de futuro e sinceramente porque acho que vai ter o mesmo efeito wouw que tive ao voar com um 3" da classe sub 250g em 4S.
Torna-se muito mais fácil de recuperar quando uma manobra não corre tão bem e aquele impulso extra também ajuda. A nível de eletrónica acho que em voos pouco agressivos também exige menos dela, menos corrente = menos calor.

Quanto ao VTX vai ter mesmo que ter no mínimo 600mW, não sou racer, preciso de bater bastante terreno :D
Ando a mirar uns AKK, mas não sei se são muito fiáveis.
Também posso experimentar um Eachine TX805 visto que estão a preço de chuva e dão bastantes mW's.
By Francisco
boas
com o 6s não vais ter esse wow que falas de diferença vs 4s
tudo vai depender do tamanho dos motores e respetivos kvs

tens menos sag sem dúvida, isso sim é positivo, mas por norma tens mais peso no geral, há vantagens e algumas desvantagens, lê mais sobre o assunto. Se no final optares por 4s, certifica-te que todo o material(excepto) motores é compatível com 6s, porque no futuro podes sempre mudar os motores e baterias para dar o santo para 6s

boa construção
Brnmd liked this
By GhostMaster
Essa stack não é má mas é bem low cost... Eu pessoalmente apostava na nova da Diatone e usava RPM filter, a diferença é gigante pra fltragem normal, quanto ao vtx e vendo que é uma build de freestyle ia para este: http://bit.ly/30NJJSs
Com 500mw e smart audio e liga sem mandar o pico é um bom vtx, alem de ser super pequeno, imprimes um adaptador de 30mm pra 20mm em tpu e serve pra fixar o vtx e absorver impactos. :mrgreen:

Quanto ao power tu estás bem enganado ;)
Eu uso 4s e com baterias boas anda tanto 4s como 6s, até te digo mais, dá pra ser mais rápido com 4s que com 6s, porque? Simplesmente pela forma como os fets são feitos e a velocidade que abrem e fecham, em 4s é maior pela maior corrente e isso transmite em melhor feeling de voo.
No entanto não há nada errado com o que escolheste, até digo que é muito bom esse combo...

As hélices não concordo muito com elas mas... Se gostares delas são OK.

Um artigo sobre hélices: https://fpvportugal.com/a-minha-escolha-de-helices-5/
By GhostMaster
o 6s não é mais de 3% mais eficiente que 4s já agora... Isso de dizerem que dá mais tempo de voo é puramente marketing... A Lipo de 1250mah que levas pesa uns ~220g. Atenção que se é a 70C não sei se não vais ter sag a mais.
Uma 2000mah 4s pesa 215g e aguenta o mesmo tempo de voo... a malta usa lipos super grandes em 6s é por isso que aguenta mais tempo no ar... isto só pra explicar o porque, porque pode haver gente a ler e com a ideia errada.
By GhostMaster
Eu nesse combo usava ou Gemfan 51466 ou Flash 5144 ou Dalprop T5043c Pro ou T5145C Pro. Como o Kv é relativamente alto não precisas de muito pitch mas ao mesmo tempo recomendo usar algum... Eu destas todas as T5145C Pro são as hélices mais completas que já usei pra freestyle, recomendo comprares dois packs e testares, aposto que vais ficar impressionado.
By Brnmd
Estou a ver que o consenso geral é manter em 4S para o que é.
Talvez migrar para umas 1800mAh 4S, o que aconselham para Long Range em 4S? 2300KV ou estes Xing de 1800KV ainda voam bem em 4S, suponho que vou sentir uma falta de potência um bocado grande, não é?

Ainda estou na fase de criar uma lista BOM se bem que já tenho um pack de motores e algumas LiPos, mas como está tudo novo em folha ainda posso vender se for justificável.
By GhostMaster
Brnmd Escreveu:
24 jul 2019, 09:46
Estou a ver que o consenso geral é manter em 4S para o que é.
Talvez migrar para umas 1800mAh 4S, o que aconselham para Long Range em 4S? 2300KV ou estes Xing de 1800KV ainda voam bem em 4S, suponho que vou sentir uma falta de potência um bocado grande, não é?

Ainda estou na fase de criar uma lista BOM se bem que já tenho um pack de motores e algumas LiPos, mas como está tudo novo em folha ainda posso vender se for justificável.
Com hélice 5" pra 4s não recomendo menos de 2450Kv, se for para 5.5" ou 6" podes usar 1800/1900kv.
Quanto ao 6s vs 4s a diferença é mínima mínima, mas se queres mesmo ver por ti faz como eu, montei dois e comparei e voltei ao 4s porque prefiro.
zegalote liked this
By Brnmd
Vai ser o mais provável! Acho que na pior das hipóteses posso não notar grande diferença de performance como vocês salientaram aqui mas devo me sentir mais seguro por ver os ESC's e motores a trabalhar em temperaturas mais baixas. Tenho um pequeno historial de queimar motores e ESC's :lol:
Isto digo depois de ter lido bastantes datasheets de motores e ESC's.

Estou a pensar em usar uma predador v4 em vez da falkor. Justifica-se mesmo sendo para freestyle?
Acho que isto de ter um WDR maior e cores mais saturadas consegue-se replicar com as configurações através do OSD da câmara.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood