By miguelbarroso
Aqui fica o tópico da construção do meu RD-210

Setup:
  • Frame RD-210 (clone da Banggood).
    FC X-Racer F303 V.3.1
    Motores KingKong 2205-2300KV
    ESCs Racerstar MS 25A
    PDB/OSD RROSD EVO V1 (clone)
    VTX Skyzone 5823S 200mW
    Cam Foxeer HS1177
    Bateria Infinity Graphene 1500mAh 4S
    Rx FrSky X4R-SB
No outro dia comecei por isto:
Imagem~

Hoje adiantei um pouco mais:
Imagem

E até testei para ver se a PDB estava em condições e as ligações do FPV bem feitas :D :
Imagem

Amanhã vou tentar dar um avanço maior à coisa. Mas tenho algumas dúvidas nas ligações e configurações... já andei a ler umas coisas e a ver uns videos, mas encontro informações contraditórias.

1º - Ligação do X4R-SB à X-Racer. O SBus é fácil, não tenho questões, mas o fio da telemetria é que me deixa confuso. No video do "Project Blue Falcon" (PBF) ele diz para usar a UART2, pois a UART1 está associada à porta USB, o que gera muitas incompatibilidades. Mas depois como é que eu ligo a X-Racer ao OSD? Ou não preciso de ligar?

2º - RSSI, ligo por fio ao OSD, ou uso um canal livre? mas para isso depois teria mesmo de ligar a X-Racer ao OSD, certo?

3º - Já instalei a versão mais recente (e estável) do Betaflight, mas há tantos settings que fico um pouco à toa... Com estes ESCs, escolho Dshot600? Provavelmente tenho de fazer update ao firmware BLHeli_S para a versão mais recente, mas tenho de configurar mais alguma coisa para eles suportarem D600? E que outros settings me recomendam que eu altere...? ainda vou ver os videos do PBF sobre o betaflight, mas se puderem adiantar mais algumas coisas, agradeço (nunca usei o BF, usei um bom bocado o CF).
By miguelbarroso
Avancei um pouco mais, mas não tanto como queria:

Imagem

Em relação às questões que coloquei, alguma ideia?
BruSoares liked this
By BruSoares
Eh pá oh Miguel isso está igual! Não soldaste os motores! :P
Esses protectores de motores pretos focam ai bem! :D :P
Fiquei completamente abismado com o tamanho desses escs, muito pequenos, comparados com os do meu...
miguelbarroso liked this
By The_Vortex
Eu acho que o RSSI nada tem a ver com o OSD! Se não estou em erro isso é para teres os valores no radio e poderes configurar os alertas! em principio só precisas de ligar o fio na FC!

Não sei se esses ESCs são DSHOT ready, caso não sejam o mais certo é teres de tirar um pequeno condensador! Se actualizares os ESCs e depois no GUI lá tiveres DSHOT é porque o podes usar.
By Warlord
Tens de ver como é que essa placa de OSD lê o RSSI, se consegue ler ligando à controladora ou se é por pin direto entre o RX e o OSD.

Por exemplo no HUBOSD é direto entre o RX e o OSD sem passar pela controladora: http://www.stosd.com/?p=785
Já um micro minimOSD lê da controladora (que por sua vez lê do RX por smartport ou pin dedicado)

PS: Ainda bem que falaste no Project Blue Falcon, uns meses atrás tinha visto um video dele sobre como ligar o XSR ao X-Racer (para o novo quad que tenho ali para montar), mas uns tempos atrás fui à procura do video e já não o encontrei, depois de vasculhar encontrei um post onde ele explicava que tinha apagado os videos todos do canal pq se tinha divorciado da mulher e estava a haver um stress qualquer com ela por causa da conta dele do YT...
È bom saber que está de volta e já vi que já voltou a fazer upload de alguns videos antigos :)
miguelbarroso liked this
By miguelbarroso
BruSoares Escreveu:Eh pá oh Miguel isso está igual! Não soldaste os motores! :P
Esses protectores de motores pretos focam ai bem! :D :P
Fiquei completamente abismado com o tamanho desses escs, muito pequenos, comparados com os do meu...
Epá, só para meter os parafusos foi uma trabalheira, pois os buracos estavam muito justos... :roll: Mas os ESCs já estão coladinhos no lugar, e os fios cortados à medida. 2ª feira é só soldar 8-)
The_Vortex Escreveu:Se é para ligar à PDB então tens lá um pad para isso!

http://prntscr.com/e75yc1
Sim eu sei... mas a FC tb tem um pad para isso. Mas acho que não vou ligar, pois já tenho a info de RSSI no Taranis, não preciso de mais confusão no OSD. Vou só ligar a telemetria e o VBat na FC para ter a voltagem no Taranis caso esteja a voar em LOS.

Keep It Simple... 8-)

Quanto aos ESCs e DShot600 tb já tinha lido isso... estou agora a ler o resto dessa thread, para ver se preciso de configurar mais alguma coisa em especial... e tenho de aprender a configurar o Betaflight decentemente :?
By BruSoares
Se os teus escs tiverem pad por baixo tens de colocar uma volta de fita isoladora nos braços do frame como te disse, podem os ecs tocarem e pronto, ja sabes o que pode dar...!
miguelbarroso liked this
Taranis X9 Lite

Boas, estou com dificuldades e fazer blind do tara[…]

Joao Maia

https://live.staticflickr.com/65535/48725739478_[…]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood