Viva pessoal, eu já tenho um post antigo com esta máquina, mas visto que tenho la outra máquina e tem algum offtopic, decidi criar este tópico para ajudar não só nas montagens mas para que sirva de "livro de bordo" em que posso colocar aqui alterações que precisei de fazer à máquina.
Antes de mais fica aqui a lista de materiais:
-Dal xr215
-Dys se2205 2300kg
-Dys BLheli xm30amp
-X racer
-Fs-ia6
-Fly Sky Fs-i6
-TS5823S 200mw
-Fatshark race cam 600 ccd
-Fatshark dominator v3
Em primeiro lugar começou se a tratar da frame, limou se umas partes dos encaixes e os braços, depois foi o tratamento da frame com epóxi, e como podem ver, há quem plante flores, eu cá planto frames :mrgreen:
Imagem
Ficou a secar durante a noite e depois de almoço começou se a remontar a frame e materiais : Imagem
Imagem
Depois foi a parte das soldas e afins, não tirei muitas fotos porque estávamos concentrados hehe Imagem
tivemos de verificar a rotação dos motores e em vez de trocar no BLheli, trocamos os cabos porque pelos vistos os variadores (Dys xm30) têm esse bug apesar dos novos dys xm30s já não têm se não estou em erro ( obrigado ao @ghostmaster pela informação), depois o processo foi simples, visto que já tinha montado a máquina antes, foi ligar os cabos ao recetor, ligar vtx e câmera, testar, calibrar e já está, ainda não testei para perceber se ainda tem o bug mas amanhã dou feedback, entretanto caso precisem de ajuda ou tenham alguma dúvida, basta perguntar. Quero também deixar um agradecimento ao @RoyalPT, que me ajudou mesmo muiiito :mrgreen: e aqui fica uma foto do estado da besta e amanhã deixo o feedback dos escs :mrgreen: Imagem
mauro_mars, BruSoares liked this
Ora bem, acabei de chegar duma sessão de voos, resultado: algo está definitivamente mal. Pelos vistos desta vez o drone já não caiu do céu como fazia quando eu tinha a rotação dos motores trocada no BLheli, mas desta vez ele começou a dar uns abanões, tipo estava eu a voar devagar para testar aquilo e do nada ele abanava se e como estava eu em acro, ele ficava nessa posição e se eu não mudasse a tempo ele caia,alguém tem ideia do que possa ser? O que eu mudei na rebuild foram os escs que em vez de passarem pela pdb vão diretos à x racer, será que o problema vem dai? ou poderá ter a ver com o facto de termos dado calor à x racer quando dessoldamos os escs e soldamos os pins? :oops:
Eu metia betaflight 2.8.1 ou 2.9 só para ter a certeza que não é Firmware. Escs mete blheli 14.6 e tenta novamente. Não mudes os pids de origem
voltamos a soldar o sinal ha pdb para testar se dar barraca ai vamos ver se é firmware para assim tentar ver qual o problema para depois meter aqui a resolução do mesmo mas um dos motores ja ta com os pes para a cova
Pessoal, hoje fui testar e já desapareceram os problemas, o do bug em que ele para no ar foi só trocar os fios em vez de trocar a rotação no BLheli, e o bug dos "abanões" foi só soldar o sinal e a massa dos escs à pdb em vez de ligar à controladora, mais logo tento pôr um video ;)
pedroliveira Escreveu:Pessoal, hoje fui testar e já desapareceram os problemas, o do bug em que ele para no ar foi só trocar os fios em vez de trocar a rotação no BLheli, e o bug dos "abanões" foi só soldar o sinal e a massa dos escs à pdb em vez de ligar à controladora, mais logo tento pôr um video ;)
Ainda bem. :mrgreen: Agora é treinar muito e ir por passos, não queiras fazer tudo de uma vez. ;)
claro que sim, hoje fomos voar ao parque e consegui pôr me a passar no meio dumas arvores e tal mas estava pouca luz, já estou a editar um video de manhã para pôr aqui hehe
The_Vortex liked this
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 15
Joao Maia

Primeira tentativa de panning com o drone. Nao est[…]

Último preço 250 euros, promoç[…]

Build 5" 6S

@GhostMaster , amanhã vou testar se o tem[…]