By goncaloazevedo
Boa tarde,

Iniciei-me nestas andanças á pouco tempo e comprei um DJI 450 no entanto ainda não comprei radio.

Estou bastante inclinado para um 9X com receptor FrSky (apenas por causa da telemetria) no entanto estou com algumas duvidas:

Sendo novato nestas andanças a configuração inicial para voar é simples ou é necessário tirar um curso para começar a voar?
Para ter telemetria apenas necessito que o receptor / transmissor que suporte telemetria ou tenho que fazer algum moding no comando?
Estes transmissores/receptores são para este radio e encaixam sem problemas ou vou necessitar de fazer alguma modificação no radio?
Do que consegui ler o upgrade de FW é algo muito importante de se fazer para ter telemetria vou precisar de fazer upgrade de FW? que vantagens é que o upgrade vai trazer? o que preciso para fazer o upgrade?
O que eu preciso/quero efectivamente é saber a distancia a que o f450 está bem como a bateria que ele tem. No pior cenário um aviso (pre-programado) de quando a bateria estiver a ficar fraca (um bip bip por exemplo).

Peço desculpa por a lista exaustiva de perguntas.
Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos
Gonçalo Azevedo
By flythai
goncaloazevedo Escreveu:Boa tarde,

Iniciei-me nestas andanças á pouco tempo e comprei um DJI 450 no entanto ainda não comprei radio.

Estou bastante inclinado para um 9X com receptor FrSky (apenas por causa da telemetria) no entanto estou com algumas duvidas:

Sendo novato nestas andanças a configuração inicial para voar é simples ou é necessário tirar um curso para começar a voar?
Para ter telemetria apenas necessito que o receptor / transmissor que suporte telemetria ou tenho que fazer algum moding no comando?
Estes transmissores/receptores são para este radio e encaixam sem problemas ou vou necessitar de fazer alguma modificação no radio?
Do que consegui ler o upgrade de FW é algo muito importante de se fazer para ter telemetria vou precisar de fazer upgrade de FW? que vantagens é que o upgrade vai trazer? o que preciso para fazer o upgrade?
O que eu preciso/quero efectivamente é saber a distancia a que o f450 está bem como a bateria que ele tem. No pior cenário um aviso (pre-programado) de quando a bateria estiver a ficar fraca (um bip bip por exemplo).

Peço desculpa por a lista exaustiva de perguntas.
Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos
Gonçalo Azevedo
1º- Eu ainda ando a tirar o curso :D , o que sugiro é que saiba o que cada componente faz e se tiver um problema, como é que há-de resolve-lo, um grande centro de estudos rc é este fórum, foi aqui que eu aprendi e que continuo a aprender :D

2ºEsqueça a Telemetria, por agora compre o rádio 9x com um modulo e rx frsky. Se puder compre o rádio Frsky Taranis e fica com um rádio para toda a vida, e para ter telemetria no rádio terá sempre que comprar addons

3º Não percebi a pergunta, se quizer um conselho compre já um rádio bom, o 9x é bom, só que é necessario fazer mods, e neste momento essa não é a sua prioridade.

4º Neste momento esqueça upgrades.

5º Neste momento o sr deve se preocupar em saber controlar o quad, e digo-lhe já que não é fácil, e depois entao se gostar do hobby vai puder esmiuciar todas essas questões aqui no forum. para saber se a bateria está nos limites é comprar uma lipo alarm.

Agradecia que o sr coloca-se aqui no forum o seu setup para melhor ser ajudado :D
By NJGomes
O 9x só necessita de FW se quiser. O que trás funciona, o novo FW melhora muito a estabilidade e robustez do rádio. Para isso sugiro ter conhecimentos em soldadura, não é nada de outro mundo mas pode estragar o rádio ao faze-lo.

Telemetria, Se quiser utilizar o display do rádio, necessita de ter muito a vontade em soldadoras, corte e costura de pistas de circuito impresso e a brincadeira nunca fica por menos de 50€. Com este dinheiro e o dinheiro do rádio é preferível comprar o 9XR. Outra forma é comprar um display externo da FRSKY mas o preço do conjunto fica perto de 50€, volta ao mesmo.

Por norma são poucas as pessoas que usam a telemetria, é bom como sistema redundante de informação somente. A malta usa OSD quando voa longe. Quando se voa perto usa o timer do rádio.

Abraço
By GhostMaster
Recomendo esquecer a telemetria por agora, o rádio 9X é bom apenas recomendava mudar o FW para OpenTX, não pela telemetria mas porque é muito mais fácil de trabalhar com o rádio.

Recomendo o 9X mais módulo DJT e receptor da série D ou V, os da série V são mais baratos e fazem bem o trabalho, não têm telemetria mas sinceramente não pense sequer nisso, vale mais usar OSD que telemetria.
By goncaloazevedo
Obrigado desde já pelas respostas aos 3. pelas resposta já vi que uma coisa é unânime esquecer a telemetria e 9x + receptor frsky.

Vamos voltar um pouco atrás então.
Esquecendo a telemetria como é que sei se a bateria esta para acabar? ou quanto tempo ainda tenho para voar?
O Timer do radio é mesmo o que um cronometro que o radio trás para contabilizar o tempo de voo?

Relativamente ao upgrade de FW não sou nenhum expert em soldadura mas desenrasco-me se as vantagens forem realmente muitas e se souber o que tenho que fazer. conseguem me dizer as vantagens em fazer o upgrade?

Por fim falando do receptor qual a principal diferença entre esses receptores serie D e V?

Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos
Cumprimentos
Gonçalo Azevedo
By NJGomes
O Timer é um Timer serve para o que quiser. Por estimativa consegue calcular o tempo de voo de cada bateria. Imagine que a Bateria A faz 10 minutos de voo. Define o timer para 9 minutos e vai voar. Quando começar a apitar aterra.

As vantagens são significativas sim. Existe vários filmes a explicar como se faz, escolha um e força nisso. Não se esqueça que um pingo de solda onde não deve e adeus ao rádio.

Série V não tem telemetria logo mais barato, D tem telemetria é bom material, X tem telemetria e portas S-bus, L especifico para long range
By royalpt
depende da controladora que vais usar eu tenho uma mini x já com osd diz o estado da bacteria duração satelites e mais umas coisas tens a naza e a apm ambas teem osd mas se usares as controladoras cc3d nase ou kk ambas sem gps existe um buzzer que se mete ligado ha fixa de balance da lipo quando ela chega ha voltage limite apita e ai ta na hora de aterrar mas isso varia muito da maneira de voar ventos etc etc etc
aqui tens na melhor loja de Portugal e arredores podes dar uma olhadela a loja ta em construçao mas tem preços muito em conta
http://fpvportugal.com/loja/produto/lip ... larm-2s4s/" target="_blank
By flythai
NJGomes Escreveu:Cuidado com essa loja, o vendedor é de confiança uma coisa fora do normal em PT.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
By royalpt
o feedback de loja diz tudo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 7
Apresentação

Bem vindo! :D :D :D

vTX e vRX FPV kit