By cocas
Boa noite pessoal,

Estou a pensar comprar um novo rádio para substituir o meu fiável turnigy tgy-i6s. Apesar de gostar muito do rádio actual, há coisas que gostaria de ter e este rádio não me permite, nomeadamente:
  • Rssi no OSD,
    Pelo que pude perceber o SBUS tem também uma latência mais baixa nos receptores série.
    Notificações de voz, entre outras funcionalidades que só um taranis tem.
    A curto prazo gostava de experimentar os gimbals hall effect, o X9 já os tem disponiveis para compra o X7 terá em breve pelo que percebi.
Estou no entanto indeciso. Se não fosse o tamanho e peso atirava-me de cabeça para o X9, mas dado que o X7 tem todas as funcionalidades do X9, é mais pequeno, é mais barato, tem a porta de expansão, dá para ligar a simulador e em breve irá ter os gimbals de hall effect, estou mesmo na dúvida.

Que acham X7 ou X9?

Versão EU ou a normal?

Encontrei uma loja que uma pacote promocional para o X9D plus com gimbals de hall effect por 219$, que me parece muito em conta (Encontrei no blog do Oscar Liang). E também tem o X7 sem ser versão europeia que dizem ter menos alcance, um firmware mais manhoso, etc.

X7:
https://www.horusrc.com/en/new-frsky-2- ... l?acc=7460

X9:
https://www.horusrc.com/en/frsky-tarani ... l?acc=7460

Sei que o Banggood tem e até é mais barato, mas ultimamente em todas as coisas que recebi tenho notado pequenos defeitos, e começo a achar que aquilo ou é tudo fake ou são coisas que não passam nos testes de qualidade. Por exemplo há dias recebi quatro emax 2205 em que um tem menos rosca do que os outros e não consigo nesse motor apertar uma helice 5x4x3, em todos os outros consigo. Outro exemplo rádio o X7 por exemplo tem cores que náo tem no site da taranis: verde, laranja, etc. Por isso e dado que se trata de uma compra cara e que tem de ser fiavel, estou a considerar comprar em outra loja. A hobbyking só tem disponivel no armazem de hong-kong e são 30 euro de portes.

Por favor deem-me uma opinão sobre os rádios e sobre as lojas onde poderei comprar.

Abraço a todos e bons voos
Boas, vais usar o radio apenas com racers, ou também com outros quads para filmagem aérea? Uma das grandes vantagens do X9D são os potenciómetros laterais para controlo de gimbal.

Em relação a esse deal da horusrc, atenção que isso de certeza que vai bater na alfândega. Conta com mais 30%em taxas e taxinhas. E não inclui receptor (muitos pacotes incluem um X8R que vale 35€

O mesmo em relação ao armazém internacional da HK.

Por isso tens duas opções, ou compras na Banggood ou Gearbest que têm metodos de envio sem alfândega, ou então compras em espaço europeu. Eu optei por comprar cá em Portugal.
By royalpt
Eu tenho o q7 verde ta topo e veio da bangood o verde ou otras cores aquilo ecorante no plastico pois ele nao e pintado nao compres euro lbt compra normal
By Blizard13
Eu tive a mesma duvida! Na altura queria mesmo o x9 e tava a espera que a banggood tive stock da versao de 170e e acabei por nao esperar mais e aproveitar o q x7 na gearbest por 98e!
já tive o x9 nas maos e gostei! Quanto ao x7 so tenho dois pontos negativos! a qualidade dos plásticos pelo menos o meu se olhar com atenção parece que o plástico esta estalado e a outra e a roda do menu que e muito sensível e mal lhe toco moda logo a opção o que e muito chato!
Se tivesse que comprar outro ia para o x9! na gearbest tem a versao com bateria e receptor abaixo dos 200e!
Nao digo com isto que o x7 nao presta mas sim que o x9 na minha opinião e melhor! Para os racers o x7 chega! E como primeiro radio também e uma boa opção!
By cocas
Obrigado pelas vossas opiniões.

Acho que vou comprar o Q X7 branco, mas vou mandar vir pela Horus. As coisas que tenho mandado vir da Banggood têm -me desiludido na qualidade. Por isso vou experimentar esta loja.

Abraço e mais uma vez obrigado
By nmirod
miguelbarroso Escreveu:Boas, vais usar o radio apenas com racers, ou também com outros quads para filmagem aérea? Uma das grandes vantagens do X9D são os potenciómetros laterais para controlo de gimbal.

Em relação a esse deal da horusrc, atenção que isso de certeza que vai bater na alfândega. Conta com mais 30%em taxas e taxinhas. E não inclui receptor (muitos pacotes incluem um X8R que vale 35€

O mesmo em relação ao armazém internacional da HK.

Por isso tens duas opções, ou compras na Banggood ou Gearbest que têm metodos de envio sem alfândega, ou então compras em espaço europeu. Eu optei por comprar cá em Portugal.
Se não é indescrição, a quanto é que te ficou cá?
By GhostMaster
cocas Escreveu:Obrigado pelas vossas opiniões.

Acho que vou comprar o Q X7 branco, mas vou mandar vir pela Horus. As coisas que tenho mandado vir da Banggood têm -me desiludido na qualidade. Por isso vou experimentar esta loja.

Abraço e mais uma vez obrigado
Uma das piores lojas que usei ultimamente a Horusrc... Eu não gasto nem mais um cêntimo lá... Prepara mais 40€ de alfândega em cima do preço.
By Warlord
Eu coisas mais caras prefiro comprar na eu por causa da garantia. Comprei o meu x9 na multirotorparts.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood