By BruSoares
Primário de tudo.... Arruma isso e não mexas mais até ter umas horas de voo com um brinquedo. Exemplo: eachine E010...

Quanto ao primeiro vídeo eu diria que pudessem ser props mal colocadas.
O segundo é uma loucura levantar logo tão alto e tão longe com uma máquina que se está a ver o seu comportamento, ainda por cima quando esteve a correr mal anteriormente... :(
MTS, ag22pt liked this
By Gilbas
Pois também sou da opinião que levantar dessa maneira o drone ainda em testes não é nada conveniente.
ag22pt liked this
By ag22pt
@marcoestanqueiro, Marco :o ,nem faço comentarios para esse 2 video e nos problemas que te podias meter :shock:
Cá para nós isso foi completamente irresponsável :?
Investe lá num brinquedo e lé mais sobre a configuração da apm e os conceitos de segurança a ter com um multi-rotor!
Faz esse favor em prol do hobby e por todos nós que gosta de curtir uns voos :twisted:
Abraço e bons estudos ;)
Sim, compreendo a vossa opinião e sugestões, vou ver se consigo umas aulas de voo ou um drone pequeno pra começar. Embora estivesse num espaço bastante isolado, o vento que surgiu fez com que o drone se fosse afastando um bocado. Sabia que a qualquer altura o podia mandar para baixo que isso ele responde bem, sendo o que foi isso que fiz.
ag22pt liked this
By ag22pt
@marcoestanqueiro, o.k. faz isso,investe num micro e vai treinando,a tua carteira agradece ;), a tendencia do pessoal que começa no hobby multirotores é de construir a sua maquina e ir logo voar confesso que tmb fui assim muito influencia do youtube :lol: ,mas depois de algum material estragado e muita seca que apanhava até o material reposição chegar semanas e semanas a olhar para um quad no estaleiro ai decidi comprar um brinquedo (Syma x5) e aprender a pegar no radio :lol: e deu resultados positivos ;)

Eu já tive um setup com a apm 2.6 e ainda tenho, mas passei por alguns problemas com os últimos firmwares não sei se é o teu caso mas no meu caso tive de instalar umas versões anteriores as ultimas de firmware (algumas placas APM não se davam bem com os últimos firmwares) o quad ficava muito instavel .
No teu caso,falaste que sincronizas-te todos os esc de uma só vez eu recomendava-te a fazeres um de cada vez ligado directamente ao receptor .
Vê se tens o CG bem equilibrado ,se tens o CG desequilibrado o multirotor tem tendencia a decolar de lado e compromete a boa pilotagem como a autonomia da bateria.
Por ultimo configura estes modos,e como estás no inicio usa para já o modo Stabilize
Stabilize
Alt Hold
Loiter
A apm é uma excelente plataforma mas requere muito estudo e paciência se não tens estes 2 pontos é melhor partires para outra fc ;)
Mas como te disse treina num micro primeiro a tua grande dificuldade é teres experiencia de voo com multirotores ;)
Se eu na altura que entrei nos multirotores me tivessem dado estes conselhos tinha evitado muitas peças estragadas !
No que poder ajudar podes contar mas só depois de ter ver a pilotar um micro :mrgreen: num espaço sem gente estradas e carros nada que comprometa a tua segurança e principalmente a de terceiros ;)
Grande Abraço
@ag22pt, obrigado pela informação, portanto segundo percebi, o Syma x5 pode pilotar em modo 2 igual ao meu comando, certo? para eu estar a experimentar o mesmo tipo de modo...
O stabilize era o que eu tinha configurado de origem, não sei se muito bem ou não mas...aliás, isso foi a razão de eu colocar o post, pois não vi informação em post´s anteriores tipo tutorial e achei que poderia ficar neste post caso alguém colocasse informação relativa a isso, ficando também para o futuro para outros utilizadores...visto isto ser um forum e um possivel bom espaço para partilha de informação e pesquisa.
Relativo ao balanceamento do drone ele enquanto eu não meter a camara está ok, relativo à calibração das esc´s não sei se será disso, posso experimentar mais tarde mas penso que não será pois ele já fazia isso antes de eu ter feito essa calibração conjunta... :/
Também estive a ver um tutorial, onde poderei fazer vários testes aos motores para ver se não troquei a ordem, penso que já tinha visto isso mas vou voltar a tentar, agora com o software no pc...
Quanto aos modos de voo foi pelo que fiz o post, fico a aguardar :)
By ag22pt
@marcoestanqueiro, Sim o Syma x5 pode-se pilotar em modo 2 se optares por este tem o cuidado de comprares em mod 2 !
Eu falei do syma x5 mas podia falar de outro como o eachine E010 só falei do que tinha comprado e que foi um bom negocio para mim troqueio por meia duzia de minis :lol: :lol: :lol: se na fosse assim não ia para o syma x5,tem o inconveniente de ser muito grande para voos indoor ele da para voar fora de casaa mas se existir vento parece uma pena, se fosse a ti via um mais pequeno para voares dentro de casa tipo eachine E010.
Bom em relação ao modos de voo é configurar para já só um switch de 3 posiçoes no radio e configurar no mp os modos que queres save e já está coloca na primeira posição o modo stabilize e voas com esse para começar depois avanças para os que requerem gps e programas os 6 modos de voo que era assim que tinha o meu ;)

Eu estando no teu lugar começava tudo de novo, calibração de esc um a um confirmar se o cg está correcto hélices calibradas carregavas novamente o firmware calibravas os giros e o compass e programavas o radio e aí ias expondo as tuas duvidas e o pessoal ia te dando uma ajuda .

P.S. Qual é a versão do teu firmware a tua apm está dentro de uma case colocaste uma esponja escura em cima do barometro ...coloca fotos do teu quad com os pormenores da montagem para te podermos ajudar é que estamos um pouco as cegas
:ugeek:
Deixo-te um link para dares uma vista de olhos tudo sobre a apm foi a partir daqui estudei o processo todo de instalação e configuração
http://ardupilot.org/copter/docs/common ... rview.html

Qualquer coisa estamos cá ;)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood