By marcoestanqueiro
Bom dia, não consegui verificar no forum um tópico especifico para o tema, pelo que solicito ajuda.

Tenho um comando turnigy 9x modo 2.

Gostaria de fazer uma configuração simples e funcional para um quadcopter f450 com apm 2.8.
Tenho visto vários tutoriais em diversos sítios, os quais têm variadissimas variantes por vezes confuzas e também com muitos termos técnicos por vezes.
Já meti o drone a levantar voo mas não consegui manipula-lo lá muito bem, já o tendo suicidado umas 2 vezes :)

Sou novo nisto, pelo que sei que configurei bem todo o drone. Neste momento retirei o gps pois queria apenas ter o drone a voar de forma simples e mais tarde poderia ir configurando o resto como gps, gimbel etc...Se nesta possivel configuração for preciso adicionar o gps para os modos de voo, posso evolui-lo até esse passo.

o meu setup:
motores emax mt2213 935kv
elices: Gemfan 1038 Carbon Nylon CW/CCW Propeller
esc Red Brick 20A Brushless ESC With 5V 2A
apm 2.8
alimentação feita pelo Power Module e não pelos motores
Battery Monitor Alarm 1S-8S
DC-DC Converter Step Down Module 3A 5V Mini BEC For RC Plane FPV 6R7L
915Mhz Radio Telemetry Transmision
3-Axis Brushless Gimbal Camera Mount with 32bit Storm32 Controller for Gopro 3 4 FPV Black
camera - xiaomi (tipo go pro)
baterias: MultiStar High Capacity 5200mAh 3S 10C Multi-Rotor Lipo ( 1 para o ecran e outra para o drone)
comando - Turnigy 9x Modo 2
monitor - 7 inch LCD TFT 800 x 480 Monitor
emissão de imagem:
Boscam 5.8G FPV 200mW 2KM Range AV Wireless Transmitter TX 5.8GHz Rx Receiver TS351+RC805 Kit
(por enquanto com as antenas originais, para mais tarde trocar...)

Fico a aguardar, Obrigado :)
Última edição por marcoestanqueiro em 22 mai 2017, 15:32, editado 2 vezes no total.
By BruSoares
Marco poderia sff na devida secção fazer uma breve apresentação...

Quanto à dúvida pode ter vários factores... Calibrou os sticks do rádio, fez no mission planer a calibração dos sticks também? Só assim a controladora saberá o que mexe o quê... Foi o que me pareceu, ou então terá de ser mais explícito no problema, o que faz, como faz até cair... Pode ser também escs por calibrar... Várias resoluções para o problema...
ag22pt liked this
By ag22pt
@marcoestanqueiro, Boas Marco,a forma mais correcta de entrares numa nova casa (Fórum) é de fazeres a tua apresentação ;) depois colocas as tua duvidas criando um tópico com o setup da tua maquina e com certeza vais ter ajuda ;)
By Pacheco
marcoestanqueiro Escreveu:Bom dia, não consegui verificar no forum um tópico especifico para o tema, pelo que solicito ajuda.

Tenho um comando turnigy 9x modo 2.

Gostaria de fazer uma configuração simples e funcional para um quadcopter f450 com apm 2.8.
Tenho visto vários tutoriais em diversos sítios, os quais têm variadissimas variantes por vezes confuzas e também com muitos termos técnicos por vezes.
Já meti o drone a levantar voo mas não consegui manipula-lo lá muito bem, já o tendo suicidado umas 2 vezes :)

Sou novo nisto, pelo que sei que configurei bem todo o drone. Neste momento retirei o gps pois queria apenas ter o drone a voar de forma simples e mais tarde poderia ir configurando o resto como gps, gimbel etc...Se nesta possivel configuração for preciso adicionar o gps para os modos de voo, posso evolui-lo até esse passo.

Fico a aguardar, Obrigado :)
Olá @marcoestanqueiro . Não percebi a pergunta. Fico a aguardar por mais input :)
Olá, portanto fiz a calibração no mission planner, na qual tinha de mecher os stiks...etc..., e as esc´s foram calibradas todas ao mesmo tempo, com configuração auto, segui os procedimentos para isso...
Noto que quando o drone tenta levantar do chão tem tendencia a virar-se, pelo que dou alguma força aos motores e depois acelero rápido para levantar do chão de uma só vez de forma a não se virar... O que pretendia era conseguir configuarar o meu comando com alguns modos de voo, apenas para por o drone a funcionar. Estou a aprender tudo por mim, sem ter tido alguma vez contacto com o assunto :), sem ter pilotado nenhum dorne etc...
By ag22pt
@marcoestanqueiro, vou-te dar a minha opinião pessoal e vale o que vale mas eu só ganhei confiança para começar a voar depois de ter comprado um Syma X5 baratinho se cai-se não tinha muito prejuízo e caiu bastantes vezes confesso até começar a entender a mecânica da coisa :mrgreen:
Compra um brinquedo do género e vais treinando enquanto vais configurando o teu F450 ;)
Força nisso!
Mas se o drone estiver em mode 1 por exmplo, já não tem nada a haver...além disso, se partir alguma peça desse drone, devo ir ter mais dificuldade para o arranjar pois será menos opensorce que este...Se partir alguma coisa neste é de fácil arranjo. Já parti élices, agora parti um bracinho ;) mas como tinha a mais ...hihi gastei 16€ ou 17€ e ainda fiquei lá com uns quantos braços para partir :)
By BruSoares
Olhando rápido para o teu setup o problema pode passar por falta de força... Bateria 3s para um setup com cam e gimbal... Parece-me muito peso para pouca força.
Neste momento só está montado sem ter a guimble, isso vou montar mais tarde quando tiver certeza de que já está a voar bem..., como está tem é força a mais...muita muita força. Busquei referencias a um drone montado salvo erro na América e ele com estas características funcionava bem..
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood