By vakaoBR
Olá,

Comprei recentemente um multirotor montado de um utilizador do RC-Forums: Um Tarot 680Pro, com a controladora ZYX-M e RX OrangeRX R1220X.

Já tinha em casa um Taranis X9D Plus que tinha comprado e adquiri o modulo externo da OrangeRX para "fazer par" com o modulo presente no multirotor, entretanto, não consigo fazê-los todos entenderem-se e serem felizes.

Agora já sei que a controladora só aceita comandos via SBUS e PWM, entretanto, não faço ideia de como configurar o rádio para utilizar o modulo desta forma.

Tinha feito o upgrade para a versão 1.4/1.2 da controladora/GPS respectivamente, mas já fiz o downgrade para 1.04/1.0.

A controladora está ligada ao RX desta forma:

Imagem

Sinceramente, estou perdido, e espero poder contar com a vossa ajuda. Tenho também dois modulos D4R-II, mas pelo que vejo no manual deles, via SBUS eles só possuem 4 canais.

Muito obrigado,

Anderson
O D4R-II faz 8 canais por PPM (embora recomendem que se use apenas 6) - ver manual. http://www.frsky-rc.com/product/pro.php?pro_id=24
By vakaoBR
O que mais me intriga com este setup é que, agora mesmo parei, zerei tudo e refiz todos os ajustes, a controladora mostra-me que recebe os comandos do TX, mas o Tarot continua ali com aquele led verde a piscar uma vez por segundo (o que, ao que já pude ver e já me ajudaram também me dizendo - indica falha de inicialização/comunicação com o rx).

Estou já para arrancar os (poucos) cabelos que ainda me restam! :?

Fiz um vídeo agora a pouco, do ZYX-M assistant a receber os comandos do Taranis https://www.youtube.com/watch?v=9aAhqQBi4W0
Uma coisa, deverias tentar fazer as calibrações de tudo de inicio á controladora, configurar canais, e tudo o resto. Como dizes compras-te isso já montado e pode alguma coisa estar mal calibrada/configurada. Depois então veres isso do rádio.
Tens aqui uma série de videos que me ajudaram muito em tudo, com a controladora, este é o primeiro, basta depois seguir a série.
By vakaoBR
Oi Pedro,

Fiz isso hoje cedo, resetei tudo e configurei tudo de novo (já tinha configurado tudo do zero quando fiz o downgrade para o 1.04 pois utilizei o ficheiro do firmware que apaga todas as configurações).

Se abro o ZYX-M assistant e tenho o tx ligado e movo os sticks, vejo tudo a mexer correctamente no assistant, isso é o que mais me intriga!
By BruSoares
Calibra os sticks no menu do mapeamento de canais... Eu no meu também mexia todos os comandos no GUI e depois em voo não tinha yaw...
O que me deixa confuso é estar ligado por ppm, e a controladora não aceita ppm, apenas pwm e s-bus, segundo o manual. Estranho mexer no pc isso.
By vakaoBR
O modulo "binda" com o rx se estiver em ppm ou dsm2, mas só em ppm é que os slides mexem-se no software, mas de nada adianta pois não arma.

Estou a procura de um rx (se souberem quem tem algum a venda, digam) para utilizar com o X9D e deixar o orange de lado, tenho um portador que o traga para Luanda no próximo dia 20.

Obrigado,
Os recetores que te indicamos antes são optimos, x8r ou o L9r. O teu rádio tem o firmwere internacional certo? Ou tem o LBT EU?
vakaoBR Escreveu:O modulo "binda" com o rx se estiver em ppm ou dsm2, mas só em ppm é que os slides mexem-se no software, mas de nada adianta pois não arma.

Estou a procura de um rx (se souberem quem tem algum a venda, digam) para utilizar com o X9D e deixar o orange de lado, tenho um portador que o traga para Luanda no próximo dia 20.

Obrigado,
Se não arma mas tem bind e mexe no software o problema não é do RX, mas sim de configurações.
BruSoares, vakaoBR liked this
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood