Cabritone Escreveu:
MalaAberta Escreveu:Lembras te como fizeste o Bind? Se colocaste os 2 jumpers ?
Creio que meti os jumpers sim...
Tem quatro configurações mas apenas uma inclui tudo o que pretendes...
Eu não usei os jumpers,porque não os tinha comigo,fiz com uns fios ,por isso a eficácia pode ser duvidosa,mas acredito que funcionou,plate porque está como eu preciso, sbus mais canais extra.
O que tive de alterar depois para o buzzer (canal 9) funcionar foi alterar uma configuração que dizia 1-8 ou 9-16 para 1-16, não sei se tem impacto,mas é como tenho
Resolvido!!Imagem Imagem Imagem
Era como disseste @Cabritone, em Model setup/Channel Range colocar Ch1-16, eu tinha até 8.
Thanks Imagem
Aproveito e deixo aqui algumas fontes de informação (era interessante colocar isto no primeiro post, que dizes @flythai ?):

Os já falados videos do Painless360: https://www.youtube.com/playlist?list=P ... 3svqWx-pa1

A OpenTX University: http://open-txu.org/

E estes PDFs são também uma excelente fonte (Documentation for OpenTX 2.1 and Taranis): http://openrcforums.com/forum/viewtopic.php?t=8724

Depois alguns tópicos/posts aqui no forum mais relevantes:

PACK DE SONS "AMBER" PARA O TARANIS: viewtopic.php?f=36&t=1023

Procedimento configurar Taranis x9d plus e rx X8R Failsafe: viewtopic.php?p=13578#p13578

VOZES NO TARANIS: viewtopic.php?f=36&t=671

Ligar o Taranis ao PC (instalar Zadig driver): viewtopic.php?p=69363&sid=409b2fc289157 ... 66a#p69363

E para já creio que já dá para um gajo se perder por completo em toneladas de informação ;) :ugeek: :mrgreen:
BruSoares, pedroabrunhosa, MalaAberta and 1 others liked this
Alguem já fez upgrade ao firmware do TX do taranis? Sabem se perdemos os binds com os modelos já existentes?

Não upgrade ao firmware do rádio para openTX, é mesmo upgrade ao firmware do modulo interno XJT da frSky.

Ando aqui a brigar para conseguir fazer bind de um XSR, já flashei o RX tanto com firmware LBT como internacional e mesmo assim não consigo fazer bind, estou desconfiado que tenho tb de dar uma flashada no TX interno...
@Warlord se necessitares do modulo USB para flashar o XSR eu tenho isso.
Warlord Escreveu:Alguem já fez upgrade ao firmware do TX do taranis? Sabem se perdemos os binds com os modelos já existentes?
Não perdes os binds com os modelos mas se o upgrade for de uma versão anterior à 2.1 tens que voltar a configurar a telemetria e precisas do novo pacote de vozes, eu uso a 2.1.9 e ainda não consegui ter a voltagem da bateria OK.
Sim já fiz hoje upgrade do opentx 2.0.19 para o 2.1.9, os modelos foram convertidos quando arrancou a 1a vez e como dizes perdi a configuração da telemetria mas consegui voltar a por tudo. Onde tive mais dificuldade foi a ter a leitura de célula, apenas tinha o total (que é o que a controladora mede), mas adicionei manualmente um novo tipo de sensor que faz a divisão e fico com a voltagem de célula como tinha no 2.0

A minha questão é que tenho de fazer upgrade ao firmware do TX (que não é a mesma coisa que o firmware do taranis), e não sei se isso implica ter de refazer bind...
Optei por não mexer no TX pelo que não sei responder.
Quanto à voltagem eu uso a da controladora no OSD e igualmente o sensor de voltagem da Frsky como redundância para ter o valor unitário das células e é aí que falha mas ainda não tive tempo de estudar a coisa, já usei o calculo automático e configurei manualmente mas pode ser do sensor aguardo um novo para confirmar, pois tive um sensor original do Pixhawk com voltagens estranhas e quando estava a recalibrar a voltagem o condensador electrolítico literalmente explodiu na bancada nem quero pensar o que teria acontecido se tivesse a máquina no ar pois a controladora reiniciou.
Fiz upgrade ao TX e não se perde os binds com os modelos anteriores :)

Finalmente consegui fazer bind com o XSR!

Tive de fazer 3 upgrades de FW.... do radio (OpenTX 2.1.9 en), do XSR (XSR_nonEU) e do TX do radio (XJT_141016) - que nem fazia ideia que era diferente do FW do radio.

Agora está tudo em internacional (sem as restrições impostas pelas normas da UE, caso contrário tinha de mandar o meu D4R-II para o lixo) e faz bind em modo D8 ou D16
  • 1
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 12
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood