By flythai
Nos ultimos tempos tenho visto imenso pessoal aqui no forum com problemas em configurar os rádios, e é uma verdade...ás vezes não é fácil ;) mas também não é nada de outro mundo.

O Taranis vem de fábrica com um Firmware nativo, há quem o nunca tenha modificado e há outros malucos como eu que colocaram o firmware Open-Tx, na minha opiniao é um firmware mais versatil e macio, como costumo dizer.

Há que ter em atenção que o firmware open-tx não é igual para os varios tipos de rádio suportados, cada marca de radio que aceita open-Tx tem um firmware especifico, o flash errado do firmware dá direito a rádio bricado e é um pisa papeis garantido ;) Por isso muito cuidado na hora de flashar por ex: o Taranis Plus

Vou deixar aqui alguns sreens das minhas configuraçoes actuais, antes de copiarem algum parametro tenham em atenção que esta configuração foi feita á medida do meu setup e necessidades, o que nao poderá reflectir as vossas necessidades.
Tomem somente as minhas configurações de exemplo, cada setup exige uma configuração diferente.
E nao se esqueçam que um rádio bem configurado equivale a 50% de um voo com sucesso.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

UPDATE

Como o prometido é devido, vou deixar o quadro dos mixes com a funçao osd on/off e também um pequeno video onde mostra as vozes associadas ás funçoes dos sticks.

Imagem

" target="_blank

Há alguns users por vezes indecisos quanto ao rádio a comprar, é natural, existe muita oferta no mercado, mas se querem algo confiável e durável para o vosso hobby, nao hesitem 2 vezes, comprem o Taranis ou o Taranis Plus, um rádio bom e confiável como o Taranis custa apartir de 500€ para cima, por ex: Futaba SG14.

Duvidas e questoes de como configurar o Taranis podem colocar neste post.
GhostMaster Escreveu:Bom Post Fly, isto ajuda mesmo no 9x e 9xr. :)
Sim ajuda Ghost, é preciso é ter em atenção é como eu referi acima, que a mesma versao de Open-Tx é diferente nos rádios suportados.
Dou um exemplo, este domingo tentei colocar uma curva no ruder de um user lá no encontro para que quando se dá ruder o quad virar mais macio e nao consegui faze-lo da mesma forma que o faço no Taranis.

Apesar de o 9x e o 9xr suportarem o Open-Tx (Ainda bem que suportam o firmware), existem algumas configuraçoes que são diferentes entre rádios com a mesma versao do Open-Tx.
Estou a falar deste assunto, porque nao sei se te lembras eu no primeiro dia que adquiri este rádio brique-o,
ainda estou para saber hoje como é que consegui que ele resuscitasse.

Por isso muito cuidado. :(
Claro que sim, eu concordo a 101% com o que dizes, estes modelos todos podem usar o mesmo Firmware mas o hardware é diferente e como tal o Firmware não é bem igual... O do taranis é mais completo por ter um hardware melhor.
Obrigado Sismeiro, mal tenha tempo vou actualizar o post, entretanto as configurações cresceram no meu taranis, explicarei como se coloca um switch dedicado com voz para ligar e desligar o osd em voo.
flythai Escreveu:Obrigado Sismeiro, mal tenha tempo vou actualizar o post, entretanto as configurações cresceram no meu taranis, explicarei como se coloca um switch dedicado com voz para ligar e desligar o osd em voo.
Obrigado Fly, excelente info mesmo, tu já percebes bem mais do Taranis que eu e compraste depois de mim. :)
Já saiu o novo firmware para Taranis, este novo firmware vem colmatar alguns bugs que existiam no anterior.

Antes de flashar podem ver aqui o changelog desta nova versao: https://github.com/opentx/opentx/releases/tag/2.1.5

O companion 2.1.5 podem baixar aqui no website oficial
https://github.com/opentx/opentx/releases/tag/2.1.5

E mais uma vez alerto para os cuidados normais ao flashar o Taranis ;)
flythai Escreveu:Já saiu o novo firmware para Taranis, este novo firmware vem colmatar alguns bugs que existiam no anterior.

Antes de flashar podem ver aqui o changelog desta nova versao: https://github.com/opentx/opentx/releases/tag/2.1.5

O companion 2.1.5 podem baixar aqui no website oficial
https://github.com/opentx/opentx/releases/tag/2.1.5

E mais uma vez alerto para os cuidados normais ao flashar o Taranis ;)
Boa info, obrigado Fly, já está na lista para actualizar em breve. :D
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 12
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood