Ora bem,
já ando a comprar material aos poucos desde que terminei a primeira build, daí que possa haver alguns componentes que talvez mudasse.
Ainda estou à espera de uma PDB mas visto que a controladora do meu ZMR foi desta para melhor e tenho o quad parado, acho que está na altura de começar a avançar com a seguinte.

A build vai ter os seguintes componentes:

- Martian II 220 Frame
- DYS MR2306-2300KV
- Furious FPV Radiance FC
- Racerstar ̶ ̶R̶S̶2̶0̶ ̶V̶2̶ ̶ RS30A V2
- Realacc HUBOSD ECO X
- Foxeer HS1177 2.5mm / NTSC / IR Sensitive
- Kingkong 5040x3
- FrSky X4RSB 3/16 Channel
- Eachine TX526 5.8G 40CH 25MW/200MW/600MW
- DAL 5.8G RHCP antenna
- Infinity Graphene 4S 1300mAh 70C

Esta build vai ter algumas coisa novas para mim, principalmente: 4S, OSD e lente 2.5mm..

Para ajudar no momento da montagem e não me esquecer de nenhum detalhe, criei o esquema de ligações a usar:
Imagem

Pelo que percebi, para usar DShot é preciso mover o pin do motor 1 para o pin do PPM e fazer o re-mapping do pin no betaflight e isso não está espelhado no diagrama, mas por agora fica assim.

Qualquer sugestão ou critica é bem vinda.
Última edição por Cabritone em 08 mar 2017, 10:29, editado 2 vezes no total.
Pergunta parva, porquê duas pdb, ou essa faz parte integrante do frame e não podes remover?!
A que faz parte do frame não podes remover porque enfraquece a estrutura do frame.
BruSoares liked this
Ja viste a tabela de consumo desses motores? Eu por segurança ia para uns escs um pouco maiores, estilo 25A ou mesmo 30A. Os Spedix que o Rui tem aconselhado por exemplo ;)
BruSoares Escreveu:Pergunta parva, porquê duas pdb, ou essa faz parte integrante do frame e não podes remover?!
É como o Ghost disse, a PDB mais simples é estrutural na frame e a outra tem os 5V / OSD / etc..
Já que tenho as duas vou aproveitar e separar as ligações (ESC num lado, Vtx e cam noutro) para tentar manter tudo mais clean.
miguelbarroso Escreveu:Ja viste a tabela de consumo desses motores? Eu por segurança ia para uns escs um pouco maiores, estilo 25A ou mesmo 30A. Os Spedix que o Rui tem aconselhado por exemplo ;)
Sim já vi, talvez podesse ter ido para uns de 25/30A mas pela tabela e pelo meu estilo de voo que não é muito puxado, creio que aguentem bem.

Imagem
BruSoares liked this
Eu montei recentemente o meu primeiro racer e optei por esc de 30A os racerstar lite s que já dão para dshot 600 sem qualquer modificação.
Também acho que esses de 20 são um bocado curtos para esses motores e a diferença de preço e tamanho e mt pouca.
marcio_coragem Escreveu:Eu montei recentemente o meu primeiro racer e optei por esc de 30A os racerstar lite s que já dão para dshot 600 sem qualquer modificação.
Também acho que esses de 20 são um bocado curtos para esses motores e a diferença de preço e tamanho e mt pouca.
Sim se calhar com 30A tinha mais margem esses estão esgotados na banggood e já tenho os de 20A, se os conseguisse vender ainda ponderava esperar pelos de 30A..
Face aos conselhos do pessoal e pensando melhor, acabei por ir para uns ESC de 30A . Apesar de achar que os 20A chegavam pois não tenho um voo muito agressivo, assim fico com mais margem..

Dito isto, se alguém estiver interessado nuns ESC Racerstar MS20A, novos por usar, fale comigo :)
Boas noites pessoal, como indiquei acima lá mudei para os esc 30A, tenho estado à espera e chegaram hoje.
Depois de dar uma olhadela para validar se suportavam DShot encontrei algo que me deixou a pensar. A solda do power de um dos ESC está colada com à de outro componente. Eventualmente não é grave mas normalmente algo assim não é bom sinal.
Preciso da vossa ajuda/opinião.
ESC normal:
Imagem

ESC com solda colada noutro componente:
Imagem

Acham que é problemático ou não deve haver stress?
Por este andar o drone só voa no natal..
Dji mavic mini

Boas Hoje levei o mini há Hpmodelismo e ac[…]

Olá pessoal, Deixo aqui uma pequena compila[…]

Apresentação

Bem vindo.

Joao Maia

Grandes fotos, imagens fantásticas.

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood