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By Kaxula
#149634
Boa noite comunidade. Decidi dar inicio a mais um topico sobre o F450 (o meu primeiro drone) e depois de ja muito aprender com os vossos conselhos apresentar o bom e o mau do meu aranhiço :D

Para resumir a historia da minha primeira montagem aqui ficam umas fotos bonitas:

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e a historia cumprida é resumida em:

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:| :| :| :| :|

Bem nada que saber, sou teimoso por isso passado umas semanas aqui estamos de novo:

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Como se ve isto esta para durar :lol: :lol: :lol: :lol:

Bem material usado:

- Frame F450
- Controladora SP racing F3 deluxe (INAV)
- GPS M8n ublox
- comando flysky i6s com receptor 10ch
- CAM FPV DAL 700TVL HD 1/4 CMOS
- Transmissor de video TS5823 5.8G 200mW
- Switch de Video 3 posições
- Motores racerStar BR2312 960KV (Estão a caminho - ainda nao os tenho :( )
- Esc chineses baratos 30A (Enquanto não ha capital para comprar os Hobbywing XRotor-20A)
- Turnigy Graphene Professional 5200mAh 4S 15C (a caminho 8-) ) ou entao Desire power V8 Series 4s 6000mAh 30C
- Vai ser para usar gimbal e gopro3
- Peso sem bateria 1098g
- Peso com gimbal e gopro 1445g

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E este é o meu projecto a decorrer. Estou a usar motores chineses 2212 960kv para poder brincar e ainda a voar a 3S. Por aquilo que voei esta razoavel, tenho que fazer alguns ajusto nos PID.

Estou aberto a todo o tipo de ajuda, conselhos e reprimendas :D :D

Uma duvida que tenho é em relação ao peso. O que acham do peço? será que os motores vao dar para o que quero?
Estou a usar hélices 10x45 a 3s. Que hélices aconselham para 4s para os BR2312?

Desde ja agradecer ao @pereira60 @miguelbarroso @dvdt :lol:
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By MSilva
#149635
Boas amigo. Está um bocadinho pesado. Devias de remover esse trem de aterragem. Falo por experiência própria.

Edit: Já tive dois flyaway com dois drones por isso testa o Fail safe antes de o meteres no ar.
Se removeres esse peso do trem consegues mais alguns minutos de autonomia no ar. Daqui a uns dias vai sair a versão 1.6 do iNav.

Reedit: A malta aqui gosta de videos das maquinas a voar e não delas no chão.
Mas não te esqueças da regulamentação que abrange as nossas maquinas. Podes estar no chão a filmar o Drône mas não podes ter o Drône a filmar nada sem autorização.
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By dvdt
#149660
Parece-me bem em todas as fotos menos na segunda :lol:
pedroabrunhosa, Kaxula liked this
By Kaxula
#149712
MSilva Escreveu:Boas amigo. Está um bocadinho pesado. Devias de remover esse trem de aterragem. Falo por experiência própria.
O optar pelos originais? Estas a falar do dos apoios ou o sistema todo?
MSilva Escreveu:Edit: Já tive dois flyaway com dois drones por isso testa o Fail safe antes de o meteres no ar.
Se removeres esse peso do trem consegues mais alguns minutos de autonomia no ar. Daqui a uns dias vai sair a versão 1.6 do iNav.
Eu acho que tenho tenho o fail safe activo. Mas estas a referir por causa da foto da queda? Porque se for, nao foi culpa do drone :P Ele nao fez nada que eu nao lhe manda-se :lol: :lol: :oops:
Em relação a versão, ja estou a espera dela a muito tempo :D mas nunca mais sai :mrgreen:
MSilva Escreveu:Reedit: A malta aqui gosta de videos das maquinas a voar e não delas no chão. Imagem Imagem
Mas não te esqueças da regulamentação que abrange as nossas maquinas. Podes estar no chão a filmar o Drône mas não podes ter o Drône a filmar nada sem autorização.
O problema é que nao tenho como filmar a camera de FPV (ou nao sei como), ainda nao voei com a gopro
By Kaxula
#149717
Que alternativas ha aos motores, na mesma gama de preços? T-motor por enquanto nao da para comprar. Estou a pedir alternativas porque ja os comprei no aliexpress so que nunca mais os enviam e na banggood estao esgotados a muito tempo.
By Kaxula
#149757
@MSilva tinhas referido em outro topico os motora BR2216 810KV. Era os que usavas?

Alguem sabe o que se adequa mais? BR2216 810kv ou BR2312 960KV??
#149761
Kaxula Escreveu:@MSilva tinhas referido em outro topico os motora BR2216 810KV. Era os que usavas?

Alguem sabe o que se adequa mais? BR2216 810kv ou BR2312 960KV??
Os 2216 810kv são os que vou montar no meu hexacopter e pelas reviews que tenho visto são bons motores.
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By Kaxula
#150121
Feito comprei os BR2216 810Kv. O indicado é helices 1038, eu tenho aqui montes de 1045, há muita diferença?
By ag22pt
#150127
Kaxula Escreveu:Feito comprei os BR2216 810Kv. O indicado é helices 1038, eu tenho aqui montes de 1045, há muita diferença?
De uma maneira geral, hélices com baixo pitch possuem maior torque, são menos propensas a turbulências, que geram vibrações, e forçam menos os motores. Como consequência, consomem menos energia. Menor consumo de energia = maior tempo de voo.
Uma maneira simples de aumentar o tempo de voo é usar hélices com menor pitch. ;)
BruSoares, Kaxula liked this
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Boas escolhas, bons voos, vai dando novidades.

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