By miguelbarroso
Vou dar início a um novo projeto. Com tanta ovelha ranhosa que por aí anda, está na altura de soltar o lobo mau! :lol: :lol: 8-)

Brincadeiras à parte, a minha ideia inicial era montar um hexa com base em motores um pouco maiores do que os habituais 2212 920KV (ou semelhantes). A escolha incontornável dos EMAX 3110 (excelente relação qualidade preço e muito eficientes), era para ser emparelhada com a Pixhawk... no entanto o caminho a trilhar com a plataforma Ardupilot ainda está para durar, e por enquanto a mesma vai servir para brincar e aprender no Q380.

Entretanto para contenção de custos, comecei a considerar antes um quad e ainda ponderei uma frame Tarot 650. Mas veio-me parar às mãos esta S500 e já que aceita props de 12", o ideal para os 3110/700KV, acabei por decidir ficar com ela. De referir que estou agradavelmente surpreendido com a rigidez dos braços desta frame - não têm nada a ver com os braços dos F450.

O setup será o seguinte:

Frame S500 com PCB e braços reforçados com carbono
Controladora Tarot ZYX-M
OSD Tarot ZYX-OSD TL300C
Motores EMAX MT3110 700KV
ESCs Hobbywing X-rotor 20A
Props 12" (vou experimentar umas tantas)
Gimbal Z1 Tiny2 + GitUp Git2
camera FPV Runcam Skyplus
VTx Eachine ET526 5.8G 40CH 25mW/200mW/600mW
rx X8R
Baterias 4S - tenho de pesar tudo, fazer contas e perceber qual o sweetspot na relação capacidade/peso. Provavelmente serão Turnigy Graphene, mas não sei que capacidade

Uma questão que me está a roer a cabeça é o trem de aterragem. Não gosto nada dos pés de origem. Primeiro pensei num kit destes (http://www.ebay.com/itm/272304731963?_t ... EBIDX%3AIT), mas a minha frame S500 não tem esta furação (teria de fazer uma adaptação), e não permitem tornar o quad um pouco mais portátil. Ainda pensei em pés retráteis que em vôo dão uma pinta do caraças :mrgreen: mas na realidade iria apenas acrescentar peso e não faço questão dos mesmos (pelo menos para já).

Entretanto encontrei estes pés que são baratos, e apesar de serem para o P2, dão para modificar e prender ao S500, com a vantagem de quando quero arrumar o quad facilmente alivio 4 parafusos e "espalmo" isto: http://www.ebay.ie/itm/252146994044?_tr ... EBIDX%3AIT

sugestões aceitam-se ;) :geek:
ag22pt, PageXone, Francisco and 4 others liked this
By BruSoares
Tens noção que acabaste de dar um monte de ideias a um certo engraçadinho aqui do fórum?! :D :P

Quando comprares as helices, compra umas de 13" também, eu simulei as do hexa do Abrunhosa a cabem lá. Se não aquecerem os motores vai dar ainda mais eficiência. ;)
pedroabrunhosa liked this
By pedroabrunhosa
Exacto @miguelbarroso , e compra logo as da t-motor em carbono, são mesmo muito boas e bem balanceada, nem precisas de lhes mexer.
By ag22pt
pedroabrunhosa Escreveu:Exacto @miguelbarroso , e compra logo as da t-motor em carbono, são mesmo muito boas e bem balanceada, nem precisas de lhes mexer.
Sim é material muito bom mas carote :( se não for indiscrição :oops: Pedro quanto gastas-te nas hélices e onde compras-te )
By MalaAberta
@miguelbarroso, já tive o setup que pretendes montar, 4s 8000, emax mt3110, esc sunrise Blheli slim 20A,helices 1255, zhiyun tiny2....

Esse conjunto comigo funcionou top, bons tempos de voo... com a excepção de que não consegui remover o jello do vídeo e após testar várias borrachas e mods na gimbal nunca consegui obter o resultado que pretendia..

O problema é que devido às hélices serem 12" e os braços do quad não serem maiores, as hélices ao rodar geram propulsão em parte por cima da gimbal o que irá sempre provocar vibrações... a não ser que afastes a gimbal mais para a frente do quad e isso obriga a um contra peso na traseira.
miguelbarroso liked this
By pedroabrunhosa
@miguelbarroso acho que foi 40 euros o par, e mandei vir de uma loja alemã, agora não me lembro o nome e como não estou em casa para ir ver pior, mas acho que foi da aerolab.de mais os esc x-rotor 40a pro
ag22pt liked this
By ag22pt
pedroabrunhosa Escreveu:@miguelbarroso acho que foi 40 euros o par, e mandei vir de uma loja alemã, agora não me lembro o nome e como não estou em casa para ir ver pior, mas acho que foi da aerolab.de mais os esc x-rotor 40a pro
Obrigado Pedro a resposta era para mim :lol:
pedroabrunhosa liked this
By pedroabrunhosa
ag22pt Escreveu:
pedroabrunhosa Escreveu:@miguelbarroso acho que foi 40 euros o par, e mandei vir de uma loja alemã, agora não me lembro o nome e como não estou em casa para ir ver pior, mas acho que foi da aerolab.de mais os esc x-rotor 40a pro
Obrigado Pedro a resposta era para mim :lol:

Há ha ha, pois. Hoje a cabeça não funciona depois de uma noite quase em claro. Mas prontos resposta dada.
By miguelbarroso
BruSoares Escreveu:Tens noção que acabaste de dar um monte de ideias a um certo engraçadinho aqui do fórum?! :D :P

Quando comprares as helices, compra umas de 13" também, eu simulei as do hexa do Abrunhosa a cabem lá. Se não aquecerem os motores vai dar ainda mais eficiência. ;)
Não vejo as coisas nesse prisma, estes motores de 700KV a 4S rodam muito depressa, e não é à toa que o fabricante apenas dá valores para prop de 12"... não prentendo colocar maior. Com o problema que o MalaAberta refere, ainda seria pior Mas obrigado pela sugestão.
pedroabrunhosa Escreveu:Exacto @miguelbarroso , e compra logo as da t-motor em carbono, são mesmo muito boas e bem balanceada, nem precisas de lhes mexer.
De início vou usar hélices baratas... pelo menos até ter tudo a voar bem e muito estável. Já estou escaldado de quads a dar um trambolhão, e ficar com hélices partidas. A 10€ cada, a brincadeira saía cara.

MalaAberta Escreveu:@miguelbarroso, já tive o setup que pretendes montar, 4s 8000, emax mt3110, esc sunrise Blheli slim 20A,helices 1255, zhiyun tiny2....

Esse conjunto comigo funcionou top, bons tempos de voo... com a excepção de que não consegui remover o jello do vídeo e após testar várias borrachas e mods na gimbal nunca consegui obter o resultado que pretendia..

O problema é que devido às hélices serem 12" e os braços do quad não serem maiores, as hélices ao rodar geram propulsão em parte por cima da gimbal o que irá sempre provocar vibrações... a não ser que afastes a gimbal mais para a frente do quad e isso obriga a um contra peso na traseira.
Humm... deixas-me pensativo. Faz todo o sentido aquilo que dizes e começo a pensar se esta frame é mesmo o que procuro. Ou penso em algo com uns braços maiores ou braços mais abertos hummm...

hummm...

....
BruSoares liked this
By fac1986
O meu f450 voava com uns MT3110 700kv com hélices de carbono 12" e não havia jello! Portanto no s500 umas hélices de 12" de carbono ficam top! Comprei no eBay baratinhas!
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 18

Sim sem Opentx não consegues ir lá..[…]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood