Boas pessoal! :D :D :D

Nem sei muito bem como começar, talvez com...
Muito de vocês sabem que desde que vi um frame destes pela primeira vez fique apaixonado, então lá fui juntando peças, idealizando uma coisa um pouco diferente e com o conhecimento aqui adquirido finalmente construir...

Não é um DIY mas sim como que a partilha de um setup o qual idealizei e conforme as possibilidades consegui adquirir uns componentes melhores, outro piores, mas é o que posso. 8-)

Além da minha imaginação tive a ajuda de imensa gente aqui do fórum, uns por eu ser chato a perguntar tudo e mais alguma coisa, outros ajudaram a adquirir as peças e alguns só mesmo a aturar a minha loucura que não é pouca!
Um grande abraço e um Muito Obrigado. ;)

Deixar-me de treta passar ao setup e depois umas fotos da maquina a qual ainda não está totalmente afinada, unicamente pelo gimbal que precisa de afinação, mas também com 2 voos eu não esperava melhor pois já tenho visto gimbal´s muito superiores a este e ter os mesmos problemas! Estou confiante conseguir um resultado porreiro com os elementos que tenho. ;)

- Frame - Diatone White Sheep
- Controladora - Naza v2 com o GPS da banggood, o mais em conta, cerca de 20 e poucos €.
- Motores - Emax mt3110 de 700Kv.
- Escs - LsPower de 20A - Inicialmente tinha os meus amados xrotor de 20A, mas como os motores tiveram de ser instalados em 90º os fios não chegavam aos escs. Estes LsPower têm o aspecto precisamente dos xrotor, com a vantagem de terem fios e bullets do lado dos motores. (Até agora nada a apontar, para mim são xrotor na mesma)
- OSD - MiniIOSD original DJI.
- Gimbal - Aquele chinoca que toda a gente conhece, com uma plate impressa em 3d para o acoplar no frame.
- Rádio - O meu usual Turnigy i6 com a mod para ter 10 canais.
- Receptor - FlySky FS-IA10.
- Os braços maiores - Upswept Upgrade Arms.
- Hélices - São de 11" daquelas mixadas de nilon e carbono.
- vTx - É o Eachine que comprei em kit de 200mw vindo do F330.
- Cam FPV - Não me lembro muito bem o que ela é, mas penso ser uma sony de 700tvl. (que tem boa imagem, tem)
- Antenas FPV - Aquelas aomway que tem um bom equilíbrio custo vs qualidade.
Editado:
- Claro que ainda faltava lembrar os pés impressos em 3d pelo nosso amigo Bozpet ;)

Resumindo ficou com 1380 já com a xiaomi pois sem ela não pode voar por causa da distribuição do peso.
As baterias uso duas daquelas Multistar de 5200, 10c 4S que pesam cerca de 430gr cada uma.
Total são 1810gr fazendo 17 minutos de tempo de voo, em real voo, não é em hoover a dormir! :D :mrgreen: :lol:

Não me ocorre mais nada, se faltar entretanto edito o post.

As fotos... :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E pronto, está feito, voa muuuito bem, como disse só o gimbal é que ainda tenho de tratar dele, de resto quer é lipos para descarregar. :D

Mais uma vez, muito obrigado a todos os que contribuíram para a construção desta máquina. :D

Editado:
Aqui fica a explicação do CG e do CT desta e similares frames...
CG com já sabem é o centro de gravidade do quad e onde deve de ficar a controladora com o quad bem balanceado, (distribuição de peso) depois o CT que é o centro de força dos motores.
A controladora convém ficar no CG para ter melhores resultados... Dai que algumas pessoas têm dificuldade de estabilização porque nos frames eles indicam mal e muito o local para colocar a controladora.
Nos frames em X é fácil porque os dois pontos ficam no mesmo lugar.
Pronto, fica a ideia, controladora sempre no CG para bom funcionamento. ;-)

Imagem
Última edição por BruSoares em 27 abr 2016, 20:54, editado 2 vezes no total.
jreee, Francisco, The_Vortex and 14 others liked this
Muito porreiro!
Gosto muito desse Frame, comecei com um Frame parecido a esse mas muito mais fraco eheheh.
Um dia desses devias experimentar a bateria de 8000 10c da multistar! Não caberia era dentro da frame...
Abraço e bons voos!
Ja o disse in loco e volto a dizer, para mim é mais white cow que white sheep..... mas voa que se farta.
Parabéns, está uma maquina muito boa e acredito que sem vento consegues mais tempo de voo.
BruSoares liked this
@Francisco já me andam a querer fazer testar uma 6.6 :lol: :lol: quanto mais uma de 8A :D :D

@alexsete obrigado... ovelha com tendências de de pelicano. :lol: :lol:
:arrow: Grande máquina, sim eu também usava uma lipo maior, as 6600mah HV eu diria que são o sweet spot, mais energia que as 6600 normais e praticamente o mesmo peso. Mas com 5200mha ainda consegues uma autonomia interessante e agilidade.
BruSoares liked this
GhostMaster Escreveu::arrow: Grande máquina, sim eu também usava uma lipo maior, as 6600mah HV eu diria que são o sweet spot, mais energia que as 6600 normais e praticamente o mesmo peso. Mas com 5200mha ainda consegues uma autonomia interessante e agilidade.
Epá, mas assim vou ter de andar com a naza mais para a frente... neste momentos está precisamente no CG com a 5.2 a tocar-lhe... se lhe meto a 6.6 vou ter de a avançar para a 6.6 conseguir ficar em balanço....

Ágil está a rápido também... De tarde viu o PageXone nos óculos ele a marcar 19m/s o que dá cerca de 68km/h :D
GhostMaster, PageXone liked this
JVasco Escreveu:Finalmente partilhaste o segredo com o mundo!! Parabéns está mesmo brutal! :mrgreen:
Com tanta pergunta já meio fórum sabia. :lol: :D
JVasco, mrgomes liked this
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 43

eu recomendo também skyzone sky02C, tenho u[…]

➡ TIANQU VISUO XS812 GPS 5G WiFi FPV RC Drone RTF […]

Joao Maia

boas fotos Obrigado :) Agora estou an Austr[…]