By Cabritone
Olá pessoal
Depois de muito ler e aprender sobre este hobby, lá me decidi a construir um Racer 250, para já acho que é a configuração que mais me agrada por agora. Vou dar a este projecto o nome de "CabriDrone250 V1", bastante criativo certo ? hehehe.

Para aprender o básico comecei por um Hubsan X4, já deu muita cambalhota, ja o perdi, voltei a acha-lo, resumindo mas está a servir o propósito dele, aprender !!!

Aos poucos fui escolhendo os componentes com base em todas as opiniões que li no forum, ainda me faltam algumas coisas mas deixo a lista do que comprei/vou comprar.

Só devo começar a construir daqui a pelo menos 1 mês uma vez que ainda estão algumas coisas para chegar e falta decidir comprar as restantes, mas gostava de saber a vossa opinião sobre os componentes da build.

Vou dividir a construção em 2 fases, a primeira é meter o drone no ar, e na segunda fase adicionar o FPV.

(É possivel que não se compreenda bem no TapTalk devido ao BBCode, depois ajusto..)

1ª Fase - Construção Drone

[] Frame..............................ZMR250 V2 Carbon Fiber 4.0mm Arm.......23,45€
[] PDB.................................Diatone ZMR250 PCB Board......................3,24€
[] Spacer.............................3D Printed...................................................7€
[] Motor...............................Le Todar 2204 2300KV...............................25,60€
[] ESCs...............................FVT LittleBee 20A ESC BLHeli OPTO........49,80€
[] BEC.................................External Brushless BEC UBEC 3A 5V........2,20€
[] Flight Controller..............OpenPilot CC3D Atom Mini.........................13,63€
[] Battery............................Turnigy nano-tech 1300mAh 3S 45~90C.....14,90€
[] Propellers........................KINGKONG 5040 (10 pairs)........................5,95€

Total...................................................~145€

[] LiPo Charger...................Turnigy Accucell-6 50W 6A........................30€
[] Radio...............................Taranis X9D ...............................................215€

Total...................................................245€

Custo Total 1ª Fase...........................~390€

2ª Fase - Sistema FPV

[] Camera..............................DC12V 1/3 960H CCD 700TVL 2.8mm..........15,87€
[] VTx....................................Eachine TS5823 5.8G 200mW 32CH.............10,92€
[] VRx...................................Eachine ER32 5.8G 32CH...............................16,80€
[] Antena..............................AOMWAY 5.8G...............................................14,93€
[] OSD...................................[Por decidir]...................................................-€
[] Goggles.............................Quanum DIY FPV Goggle V2..........................58,58€
[] LC Filter.............................L-C Power Filter-2A..........................................2,79€

Custo Total 2ª Fase...........................~125€

Custo Total Drone..............................~500€

Gostava de saber o que acham deste conjunto e sugestões de melhoria :D
joao1077 liked this
Tens aí muito boas escolhas na tua build, apenas substituia essa confusão de LC Filters e Stepdown e OSD para isto: http://j.mp/1PGwxBQ

È basicamente o mesmo que o RROSD que tenho no meu, ou seja é um PDB com OSD e LCFilters e Stepdowns, simples e eficaz, montas isso por cima ou por baixo da controladora e está feito.

Assim não precisarias da PDB do ZMR nem do OSD nem de comprar filtros à parte, está tudo aqui, mais simples e resolve uma série de problemas, mas isto é apenas a minha opinião.
Não vás para a CC3D mini, compra já uma F3, se fosse eu comprava uma KISS FC, simples de configurar e voa muito muito bem, perdes menos tempo a configurar e mais a voar, são 35€ bem dados.
Cabritone Escreveu:2ª Fase - Sistema FPV

[] Camera..............................DC12V 1/3 960H CCD 700TVL 2.8mm..........15,87€
Cuidado com os gajos da Banggood! Mandei vir essa cam para mim e chegou-me a casa uma CMOS de 8€ que nem tem a ficha traseira que vem nas imagens. O engraçado é que o SKU que vem na caixa da cam é o correcto mas o conteúdo não... :roll:

F3 tb tens na banggood esta: http://www.banggood.com/Upgrade-NAZE32- ... 10232.html
Não deve ser tão boa como a que o ghost recomenda mas é menos uns trocos. ;)
Na minha opinião tens ai um bom setup, algo que irei indicar a novos users que cheguem a perguntar por tudo e mais alguma coisa em termos de componentes! :D

Boa construção!
Pois João, eu ainda tenho esperança que até chegar ai FPV a loja do fórum volte a ter uma boas em stock por volta desse preço :)
GhostMaster Escreveu:Não vás para a CC3D mini, compra já uma F3, se fosse eu comprava uma KISS FC, simples de configurar e voa muito muito bem, perdes menos tempo a configurar e mais a voar, são 35€ bem dados.
Acredito, da cc3d já vi muito tutorial e sempre é mais em contra.. Não subido que a KISS seja muito melhor, mas tb é o dobro do preço..

Em relação à PDB, gosto (do formato) daquela com formato do zmr, e queria esconder ao máximo as ligações dentro do spacer. Tb já pensei em algo como sugerisse uma vez que tem tudo integrado..
Se realmente vais para a cc3d, como OSD recomendo o micro minimosd da loja do fórum... dá a voltagem da lipo e é extremamente pequenino!
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 13
Apresentação

Boas! :) Bem vindo ao Fórum! :D

Dji mavic mini

Boas! :) Foi azar. Mas antes avariar agora qu[…]

Joao Maia

Grandes fotos, imagens fantásticas. Ob[…]