By BruSoares
Boas!

Depois de muito estudo, e de algumas opiniões no tópido da minha apresentação decidi fazer o seguimento da montagem do multirotor aqui.

Isto vai demorar mas já me chegaram as primeiras peças...

Esc's xrotor 20A, BEC para alimentar a FC e o receptor, uma ficha XT60 para colocar no carregador da/s bateria/s e os cabos para ligar a FC ao receptor, que depois de olhar para as fotos dela (ainda não a tenho em mão) nem vou precisar pois a FC tem os cabes dela própria (CC3D)

Os motores serão os da loja dos fórum DYS BX2212 920KV.
Como rádio agora vai mesmo ser o mais barato e não o de 9 canais como me indicaram.
TGY i6, para alterar os modos de voo chega.
A intenção é um quad acro, por isso não vai levar câmara nem gimbal para controlar.

Agora que a coisa se encaminha gostaria que me ajudassem com a escolha da bateria... Eu entendo que para um quad com intenção de acro, quanto menos peso melhor, mas ao mesmo tempo queria algum tempo de voo... se colocar lipo com mais de 2.2A perderá mesmo muita agilidade? isto em 3S.
ou se alguém me souber dizer que tempo é que consigo fazer mesmo com a 2.2 sff!

Então fica a primeira foto com os Esc's e o BEC... Assim que cheguem mais peças coloco mais fotos.
Nota: As embalagens já tinha sido abertas... falta o cartão no topo da embalagem... ;-)

Cumprimentos

Imagem
By andElectrons
Aconselho a escolha de uns motores que possibilitem um quadcopter mais agil.

Os meus são 1400kVa 3s... uso baterias entre os 3200mah e 4000mah.
By BruSoares
andElectrons Escreveu:Aconselho a escolha de uns motores que possibilitem um quadcopter mais agil.

Os meus são 1400kVa 3s... uso baterias entre os 3200mah e 4000mah.
Boas andElectrons, obrigado pela resposta.

Parece que eu estou meio adormecido e não escrevo tudo, ou vou esquecendo quando estou a escrever...
A ideia é usar lipo 3s para inicio para ganhar mais prática, pois apesar de já brincar com um hubsan x4, não acho que tenha muito jeito, depois quando ficasse com mais habilidade passar para lipo 4s e ai sim usufruir dos esc's e dos motores em pleno.
Ou ainda assim seria melhor motores com mais kv? Esses de 1400Kv aguentam 4S? Já vi na hobbyking uns de 1000 que aguentam 4S, mas a qualidade comparados com os DYS BX2212 920KV e o facto de os DYS BX2212 920KV terem porcas de auto-aperto agradam-me imenso. Estou a pensar mal?!

Desculpem a confusão, é para ver se sai alguma coisa de jeito! :roll:

Essas lipos de 3.2A e 4A são usadas num F330? wow :o
By andElectrons
Acho q os meus não aguentam 4S.. escolhi-os com base nestes testes: http://www.rcgroups.com/forums/showpost ... stcount=16" target="_blank

Uso helices de 8" no inicio cheguei a usar de 7" pq achava q era power a mais

Imagem

Imagem

Imagem

Uso porcas "normais" de 5mm para segurar as hélices, nunca foi preciso mais.
By BruSoares
Muito porreiro o seu quad. :D

Mas esses motores devem de ser bem mais dispendiosos comparados com os que eu penso comprar.
As Hélices que mandei vir são de 8x4.5, foi o que vi na tabela dos motores.
Diga-me sff, esse frame é o original dji ou é aquele da banggood com PCB,
se sim tem os braços direitos? É que já li em que alguns os braços vêm meio tortos... :(
Gostei imenso do seu trem de pouco... gosto desses assim tipo esqui mas baixinhos... :D

O que eu tinha visto era isto, mas não sei se confie na qualidade de fabrico comparados com os da loja do fórum:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ouse_.html" target="_blank

Idênticos aos seus será qualquer coisa tipo isto:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ouse_.html" target="_blank

Em qualquer um destes dois acima já não tenho esc's para eles... os meus são de 20A e não deve de ser mto boa ideia se queimar um esc no ar! :(

Também tenho em mente uma caixa de transporte dessas, isso tem de altura uns quê, 40Cm para caber o quad?
By andElectrons
Os motores 980kV para 4S são uma boa escolha, com 3S vai ficar lento. Hélices 8045/8x4.5 são as indicadas para este frame.

O meu frame é original da DJI, infelizmente a DJI deixou de fazer esta frame e os clones são de qualidade inferior. Uma das desvantagens dos clones são os braços serem mais flexíveis o que faz que dobrem demasiado com o peso quando se puxa mais pelos motores numa frame pesada ( com mtos elementos ).

Tenho de ter mto cuidado com ele pq não há peças sobresselentes no mercado. (Obrigado DJI :P )

Embora os originais sejam de melhor qualidade há mta gente a usar os clones e a fazer quads com eles.

Este motores foram cerca de 16€ cada um em 2004. Há que ter algum cuidado com os clones quando se compra motores Sunnysky. Até agora houve um adaptador de motor que se partiu e deixei de usar um deles quando um dos ESCs avariou e fiquei com receio que o motor tivesse avariado também.

Como foi o meu primeiro quadcopter já apanhou mta porrada mas até agora só tive de substituir um braço da frame.

O trem de aterragem na foto é para helicópteros Tarot 450. Já começa a ficar um pouco amolgado com as aterragens. Muito alto tem a desvantagem de poder desequilibrar o quadcopter ao aterrar e fazer mola tombando o quadcopter.

A mala é de 45x33x13 (aprox )na parte superior. Comprei no AKI de Lisboa.

Este video não é meu mas foi gravado com uma F330 clone c/ Mobius
" target="_blank
By sismeiro
andElectrons Escreveu:[...]
O meu frame é original da DJI, infelizmente a DJI deixou de fazer esta frame e os clones são de qualidade inferior. Uma das desvantagens dos clones são os braços serem mais flexíveis o que faz que dobrem demasiado com o peso quando se puxa mais pelos motores numa frame pesada ( com mtos elementos ).
[...]
Olá, só para dizer cuidado com os clones F330. Sei de quem tenha tentado fazer um quadcopter com um clone F330 mas os braços vergavam e vibravam tanto que a controladora não aguentava e não voava, só dava tombos.
By BruSoares
Então parece-me que segundo a minha ordem de ideias até nem estou muito mal... começo com 3s para aprender melhor a controlar quad maior e mais ágil, depois quando estiver confortável compro 4s para fica com mais força e agilidade.
A autonomia é que me dá cabo do juízo, não tenho noção de que capacidade comprar pois queria ter uns 10 minutos de voo, e ao mesmo tempo uma bateria o mais leve possível, pois como diz em 3s não fico com o quad muito ágil... possivelmente em 3s uma 2.2A ou mesmo duas para não acabar a brincadeira rápido e quando for para 4s que dão tem mais força pode levar mais peso e uma de 3A, ou mesmo 4A sejam boa opção.

Pois, eu sei, bem que tenho procurado os frames originais em todo o lado, mas não encontro... nem no ebay...
Já vêm dois da banggood a caminho... fico já com 4 braços extra... :lol:

Hum, então é melhor esquecer o trem de pouco, tem mais desvantagens que vantagens!
Ter só porque fica bonito não vale a pena. e mais o peso extra que ele junta ao quad...

Ok, já vi a mala, mas como ainda não tenho o frame não comprei...
Obrigado.
By BruSoares
[...][/quote]
Olá, só para dizer cuidado com os clones F330. Sei de quem tenha tentado fazer um quadcopter com um clone F330 mas os braços vergavam e vibravam tanto que a controladora não aguentava e não voava, só dava tombos.[/quote]

Não me assuste, ainda nem recebi o frame e já me diz que não consigo colocar isto a voar! :(

Sabe de alguns braços específicos que possam ser melhores, desses clones?
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 43

eu recomendo também skyzone sky02C, tenho u[…]

➡ TIANQU VISUO XS812 GPS 5G WiFi FPV RC Drone RTF […]

Joao Maia

boas fotos Obrigado :) Agora estou an Austr[…]

Backup Spracing f3

Isso não quer dizer nada, podes activar mas[…]