Boas, não sou a pessoa com mais experiência em material FPV mas vou tentar fazer aqui um pequeno comparativo entre os Quanum Cyclops e os Eachine VR-007 (pode não ser a comparação mais junta do mundo porque os Cyclops são mais recentes no entanto os VR-007 continuam a ser uma opção nos óculos lowcost).

Quando comparados lado a lado a diferença de tamanho entre eles é mais que evidente, não é que os Cyclops sejam gigantes (até porque há no mercado bem maiores) mas para este tipo de óculos os VR-007 são mesmo muito pequenos.

No que toca ao conforto, ambos têm esponja em toda à volta, mas devido ao peso mais baixo dos VR-007 acabam por ser melhores, não sei se é de ter o nariz um pouco grande, mas os Cyclops fazem-me um pouco de pressão nele sendo um pouco desconfortável.

Onde os Cyclops têm uma grande vantagem é na qualidade de imagem (muito em causa devido à maior resolução de ecrã) onde os Cyclops apresentam uma resolução de “800 X 480” e os VR-007 “480 X 272”. Ambos têm ecrã non-blue screen.

Não sei muito bem se é devido ao ecrã de 5” dos Cyclops face às 4.3” dos VR-007 ou se eventualmente é do tipo de lente usada, mas nos Cyclops parece que temos um ecrã muito maior a nosso dispor! Como se tivéssemos uma maior área de visão. Além de que nos VR-007 fiquei com a sensação que tenho de desviar o olhar um pouco para cima enquanto nos Cyclops olho em frente!

Na questão da bateria os Cyclops podem levar lipos 2S e 3S (traz adaptador com conector XT-60) sendo o suporte é atrás da cabeça. Os VR-007 também usam baterias 2S, aparentemente é smart battery mas tem a grande vantagem de serem carregadas a 5V, para quem tem powerbank mesmo estando no terreno está sempre desenrascado!

Para quem usa óculos e necessitar mesmo de os usar com os óculos FPV aqui os Cyclops também têm vantagem já que são um pouco maiores e além disso a lente é ajustável para uma melhor focagem enquanto nos VR-007 a lente é fixa (supostamente os VR-007 têm um tipo de lente para se puder usar sem óculos)! Eu tive muita dificuldade em conseguir usar óculos com os VR-007 (mas isso depois também vai depender muito do tipo de óculos usado por cada um).

Quanum Cyclops

Features:
• Plug & Play
• 5” TFT Monitor with new 3X magnification lens
• 800 X 480 non-blue screen monitor
• Focal length adjustment
• New design allows use with glasses
• Extra comfortable sponge rubber cushioning strips for facial comfort
• Adjustable elastic 3 position head strap
• Durable lightweight plastic molded shell
• On Screen Menu with adjustable brightness and contrast controls
• 3 Types of battery connections
• 1-button Automatic channel scanning
• 40 channels covering A, B, E, F and Racing bands
• 7.4 to 12.6v input range

Specs:
Operating Voltage: 7.4 -12.6v
Receiver: -90 dbm ISM 5.8GHz 40ch
Antenna connections: SMA
Operating Current: 600mA
Dimensions: 187(L) x 179(W) x 121(H)mm
Weight: 390grams without batteries

Included:
1 x Quanum Cyclops FPV Goggle Headset with monitor and receiver
1 x XT60 power cable
1 x 9V6F22 power cable
1 x Dipole antenna
1 x Spare Fresnel lens

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... eiver.html

Eachine VR-007

Description:
Brand: Eachine
Dimension(mm): 148x176x102
Screen size: 4.3 inch
Screen resolution: 480x272
Working temperature: -20℃ -80℃
Ultra-lightweight design: 256g(battery not included)
Battery weight: 24g
Power voltage: 1600mah 7.4V standard configuration(2S smart lipo battery, with power display function, supports USB 5V charging)
Antenna: 5.8G 3dB
Power dissipation: 500mA
Frequency channel: built-in 40CH 5.8GHz A/V automatic search receiver
Language choice: multilinguals can be choosed in osd menu(English, French, Italian and so on).

Features:
Small size, light weight.
Designed according to ergonomic.
Settled three-point fillet can reduce the pressure of long-time wear to the head.
High softness, ventilate and environmental sponge fit the contours of the face, more comfortable, less ambient light.
Customized eyeglass, myopia below 400° needn't to wear glasses.
Built-in 40CH 5.8GHz A/V automatic search receiver.
Standard 1600mAH 7.4V (2S) Lipo battery, with power display function, supports USB 5V charging, long life.

Package included:
1 x Eachine VR-007 video glasses
1 x 7.4V 1600mAh Battery
1 x manual

http://www.banggood.com/Eachine-VR-007- ... 632012117U

Imagens: (Aparecem por aí umas riscas nas imagens mas isso foi de tirar foto com a maquina! com os olhos isso não acontece)

PS: A minha câmara FPV é um clone da 1177 que custa uns 11€ (mais tarde tb quero fazer uma review dela) por isso não esperem a mesma qualidade de imagem da verdadeira 1177.

Quanum Cyclops

Imagem
Imagem

Eachine VR-007

Imagem
Imagem

Varias:

Imagem
Imagem
Imagem

PS: se alguma coisa estiver mal ou que possa testar/ser corrigida digam sff.
flythai, BruSoares, pedroabrunhosa and 2 others liked this
Muitos parabéns pela comparação my frend, onde o prometido foi devido em vez de vidro. :)
Foste o mais justo possível, onde só os elementos fazem diferença.
Abraço.
Última edição por BruSoares em 25 jul 2016, 00:23, editado 1 vez no total.
Boa review, esta muito detalhada.
The_Vortex liked this
Gostei, simples mas com muita informação. Eu pessoalmente se fosse possível só acrescentava mais infos da Eletronica interior. Abria os gajos para vermos a qualidade de construção interna. Percebermos se possível que vrx têm.

Sugiro o seguinte teste. Colocas um Vtx a emitir e os dois googles a receber. Depois vais afastando os googles para vermos as quebras de sinal.

Bom trabalho parabéns
By The_Vortex
NJGomes Escreveu:Gostei, simples mas com muita informação. Eu pessoalmente se fosse possível só acrescentava mais infos da Eletronica interior. Abria os gajos para vermos a qualidade de construção interna. Percebermos se possível que vrx têm.

Sugiro o seguinte teste. Colocas um Vtx a emitir e os dois googles a receber. Depois vais afastando os googles para vermos as quebras de sinal.

Bom trabalho parabéns
Boas... isso dos abrir até era boa ideia mas prefiro não o fazer por dois motivos! os VR-007 não são meus (e não quero levar uma facada do grande patrão :mrgreen: ) e a outra é que no youtube já andam montes de videos com eles descascados!

A comparação de quebras era boa ideia mas tinha de arranjar uma maneira de os conseguir filmar ao mesmo tempo enquanto afastava o quad dos óculos! Estou aqui a pensar numa coisa mas implicaria a ajuda de mais alguém! Depois quando o Ghost vier de férias vou falar com ele sobre isso :D
By joao1077
os Cyclopes claramente tem melhor resolucao.
Isso afecta muito em FPV? notas muito a diferenca?
Ou melhor se essa diferenca é incomodativa?
By GhostMaster
joao1077 Escreveu:os Cyclopes claramente tem melhor resolucao.
Isso afecta muito em FPV? notas muito a diferenca?
Ou melhor se essa diferenca é incomodativa?
Eu testei ambos e acho que não, embora a resolução e extra notes mais qq coisa em detalhe na imagem.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood