By Jomi
Jomi Escreveu:Boas.
Chegou o meu OSD, e eu pensando na discussão deste tópico, pus-me a estudá-lo.
Então medi entradas e saídas com um multímetro, e verifiquei que não é preciso nenhum cabo em Y porque a entrada do GPS está em paralelo com a saída EXP que vai á NAZA. É como se o GPS esteja ligado diretamente á entrada EXP da NAZA.
O cuidado a ter é que as ligações do cabo que sai do OSD e vai á NAZA, fiquem bem feitas. Eu estou a pensar soldar os fios, á placa, e elimino a ficha, para que fique mais fiável.

Deixo as fotos que explica o que acabo de dizer, e como funcionam as entradas e saídas. Desculpem estar uma coisa feita em cima do joelho, mas acho que dá para entender! ;)
Imagem
Imagem
Imagem
O teu não é igual a este Pereira?
Os 5 volts estão marcados na placa, embora eu acho que são fornecidos pela NAZA. :|
By fac1986
brancosilva Escreveu:Este osd aguenta com bateria 4s? Ou só corre até 12v?
Aguenta 4s! Eu uso sem problema! Imagem
By brancosilva
fac1986 Escreveu:
brancosilva Escreveu:Este osd aguenta com bateria 4s? Ou só corre até 12v?
Aguenta 4s! Eu uso sem problema! Imagem
Sou mesmo burro! Então comprei um bec para ele... Melhor então Imagem
By pereira60
então para ir buscar os 5v soldo uns fios do lado esquerdo certo? positivo no R e o negativo no G certo?
é que a minha camera é de 5v e é alimentada pelo vTx, ele é que converte a voltagem e se for direto não convem dar 12v á bicha :lol:
By Jomi
pereira60 Escreveu:então para ir buscar os 5v soldo uns fios do lado esquerdo certo? positivo no R e o negativo no G certo?
é que a minha camera é de 5v e é alimentada pelo vTx, ele é que converte a voltagem e se for direto não convem dar 12v á bicha :lol:
É isso mesmo.
Podes ligar nos pontos assinalados a vermelho, no desenho.

Dizes que o VTX converte a voltagem para alimentar a camara?
Mas converte em quantos volts, em 12 ou 5?
R9m+R9MM

Estou a utilizar o modulos R9m e o recetor r9mm no[…]

Joao Maia

A ver se começo a fazer mais vídeos.[…]

Contrução de um drones

Isso poderia ser uma excelente ideia, como poder[…]

SUP!!

Boas, bem vindo ao fórum!

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood