By xhitm3n
Boas, tenho um problema aqui com o meu FPV system, tenho tudo ligado e tenho tudo supostamente no mesmo channel FR3 Channel1 tenho um transmitter TS5823S 40CH 5.8G 200MW e um Receiver RC832 de 48CH, e ambos com antenas clover leaf da Aomway ao voar tenho um range de cerca de 80M e para o outro lado se apanhar uma coisa minima perco logo o sinal aos 50M +/-, hoje fiz um teste deixei o drone no carro e comecei a andar com o receiver, chegava a pontos que a imagem era só ruido sem Signal Loss, parava mexia nos cabos para ver se dava, as vezes voltava outras continuava o ruido, as vezes voltava o sinal com a imagem perfeita, no entanto se volta-se andar acontecia o mesmo, eu penso nao ser problema de Range? pois até ao sitio mais longe que fui as vezes conseguia apanhar o sinal perfeito outras não se via nada tudo ruido e outras era signal loss, tambem tenho signal loss momentarios....

Já vi as ligações ambas a camera e o vTX estão a receber os 12V e vi o Ground com a alimentação e nao faz curto, eu começo a pensar que seja do Receptor esteja danificado ou assim, alguma forma de testar as peças sem tar a comprar outras?
By NJGomes
Tente o seguinte.

Coloque o Vtx numa posição alta. Caminhe com o Vrx até estar a perder sinal. Nessa altura e com calma teste todos os canais do vrx afim de obter um canal com melhor captação de sinal. Se conseguir volte a caminhar e repita o processo até ao limite.

Atenção que este teste deverá ser feito em campo aberto sem paredes, estruturas metálicas, longe de anotações ou zonas urbanas.

Se não ficar satisfeito com a distância alcançada, deverá conseguir 100 a 200 metros não mais, terá de testar com outros Vtx e rtx.
By GhostMaster
Esses canais não estão correctos, verifica as frequências
By xhitm3n
NJGomes Escreveu:Tente o seguinte.

Coloque o Vtx numa posição alta. Caminhe com o Vrx até estar a perder sinal. Nessa altura e com calma teste todos os canais do vrx afim de obter um canal com melhor captação de sinal. Se conseguir volte a caminhar e repita o processo até ao limite.

Atenção que este teste deverá ser feito em campo aberto sem paredes, estruturas metálicas, longe de anotações ou zonas urbanas.

Se não ficar satisfeito com a distância alcançada, deverá conseguir 100 a 200 metros não mais, terá de testar com outros Vtx e rtx.
em campo aberto com 200mw só 200 metros? existe pessoal na RC Groups a dizer quase até 1KM, vou experimentar mudar os canais então talvez na praia, pois aqui é urbano mesmo com espaços abertos, os postes de eletricidade os maiores de alta tensão interfere muito? ontem fui voar a noite para um parque de estacionamento com varios postes com holofotes e estava sempre a falhar aos 30m quanta mais baixa a frequencia mais penetra certo? tou a usar a 5705Mhz ou seja FR3 e Channel 1, a minha antena do transmitter está na parte de trás do drone pois é um Racer, vou experimentar meter em cima
By GhostMaster
200mw da sem grande problema 1km, eu sem grandes antenas já consegui mais de 2km, com boas antenas consegues 3km a 5km... Como já disse os canais nada interessam, interessa sim que as frequências sejam as mesmas no emissor e receptor, não estão de certeza.
By xhitm3n
GhostMaster Escreveu:200mw da sem grande problema 1km, eu sem grandes antenas já consegui mais de 2km, com boas antenas consegues 3km a 5km... Como já disse os canais nada interessam, interessa sim que as frequências sejam as mesmas no emissor e receptor, não estão de certeza.
Sendo que não coincidem a unica forma é configurar o TX pra uma e depois ir para longe e ver qual o que dá melhor no recetor?
By GhostMaster
Não, consultar o manual, porque um pode estar no canal 1 e outro no mesmo canal e não estarem na mesma frequência, isso depende de cada fabricante, convém verificar as frequências entre ambos.
By xhitm3n
GhostMaster Escreveu:Não, consultar o manual, porque um pode estar no canal 1 e outro no mesmo canal e não estarem na mesma frequência, isso depende de cada fabricante, convém verificar as frequências entre ambos.
Sim eu vi ambos os manuais ambos com a 5705Mhz que sao ambos 31 no entanto a letra das Bands era diferente uma era F e outra E mas isso nao faz diferente desde que seja a mesma frequencia certo? ainda não experimentei a que tinha anteriormente era diferente, tambem soldei os cabos directamente do LCD para o recetor tenho de testar no Field agora
By NJGomes
xhitm3n Escreveu:
NJGomes Escreveu:Tente o seguinte.

em campo aberto com 200mw só 200 metros? existe pessoal na RC Groups a dizer quase até 1KM, vou experimentar mudar os canais então talvez na praia, pois aqui é urbano mesmo com espaços abertos, os postes de eletricidade os maiores de alta tensão interfere muito? ontem fui voar a noite para um parque de estacionamento com varios postes com holofotes e estava sempre a falhar aos 30m quanta mais baixa a frequencia mais penetra certo? tou a usar a 5705Mhz ou seja FR3 e Channel 1, a minha antena do transmitter está na parte de trás do drone pois é um Racer, vou experimentar meter em cima
A altura do solo deves ter no minimo 100 a 200 metros com antenas omni. Claro que se subires o VTX vais conseguir mais distancia. Eu proprio com 200mW a 50metros de altura não ia a mais de 600-800metros de distância. Mas subindo a uns 80 metros atingia mais de 1km... tens o exemplo do peter que foi a mais de 2Km...
By BruSoares
Eu no triângulo das bermudas (Spot da Expo) fiz 1.2km com 200mW com as antenas vermelhinhas da aomway e dava mais, não tive qualquer quebra de vídeo...
Build 5" 6S

@GhostMaster , amanhã vou testar se o temp[…]

Se for uma f4 só uma das Uart dá pra[…]

Boas escolhas, bons voos, vai dando novidades.

Contrução de um drones

Isso poderia ser uma excelente ideia, como poder[…]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood