By RubenFelix
Olá malta,

Recentemente construí um racer mas também tenho o bichinho da fotografia :)
Tenho andando a pensar que a próxima build será algo mais virado para a fotografia / vídeo.

Que câmara recomendam? Tinha pensado em comprar um gimbal de 3 eixos para depois espetar uma GoPro mas tenho algumas duvidas:
1) Consigo controlar a câmara remotamente através do meu rádio?
2) E o gimbal? Também se consegue controlar?

Tenho um Taranis QX7 - não sei se será o rádio mais indicado para esta brincadeira...

Obrigado pela vossa ajuda.
By PageXone
RubenFelix Escreveu:Olá malta,

Recentemente construí um racer mas também tenho o bichinho da fotografia :)
Tenho andando a pensar que a próxima build será algo mais virado para a fotografia / vídeo.

Que câmara recomendam? Tinha pensado em comprar um gimbal de 3 eixos para depois espetar uma GoPro mas tenho algumas duvidas:
1) Consigo controlar a câmara remotamente através do meu rádio?
2) E o gimbal? Também se consegue controlar?

Tenho um Taranis QX7 - não sei se será o rádio mais indicado para esta brincadeira...

Obrigado pela vossa ajuda.
Viva, o € que vais gastar a montar isso vai ser 3 ou 4x superior ao preço de um Phantom 3 Standard que já arranjas por menos de 300€ usado e tem muitas mais funcionalidades que nunca vais conseguir montar.
Recomendo ires para o Phantom 3 Advanced ou Pro ;)

PS: A não ser que gostes mesmo de construir e gastar 4x mais, ai esquece o que disse :mrgreen:
By RubenFelix
Gostar gosto, mas também não tenho orçamento para 3 ou 4x mais :geek:

Ou seja... Por um preço razoável, não consigo nada de jeito? Nem a nível de câmara, nem a nível de funcionalidades é isso?

Abraço
By PageXone
RubenFelix Escreveu:Gostar gosto, mas também não tenho orçamento para 3 ou 4x mais :geek:

Ou seja... Por um preço razoável, não consigo nada de jeito? Nem a nível de câmara, nem a nível de funcionalidades é isso?

Abraço
Lamentavelmente não, para alem de que não terias controlo nenhum sobre a cam.
Não conseguirias mudar as settings no ar, etc. Basicamente era por a gravar voar aterrar e passar 10min para o PC onde so queres 20 segundos.
A DJI arruinou esse mercado todo, mas também trouxe coisas boas ;)

Uma Gimbal decente custa mais de 120€ usada... só a gimbal.
Cam nunca menos que um Gopro 4 Silver ou Black 150€-200€ usadas.
Já passamos o preço do Drone que referi e ainda nem chegamos à parte dos motores, helices, escs, controladora, frame, rx, baterias, etc.
E continuava a ser um equipamento inferior...
By RubenFelix
Ora bolas...

Já estava todo entusiasmado para fazer outro bichinho :shock:
Obrigado pelas respostas PageXone!

Abraço
PageXone liked this
By PageXone
RubenFelix Escreveu:Ora bolas...

Já estava todo entusiasmado para fazer outro bichinho :shock:
Obrigado pelas respostas PageXone!

Abraço
Mantém te nos Racers :lol: são um vicio que nunca mais acaba.
Se tiveres mesmo esse bichinho do video e fotografia como eu tenho compra um DJI ;)

Imagem
By royalpt
Boas se ja tivesses camera sempre podes montar um drone de 6" tens boas opçoes mas e só filmagem no meu caso tenho 2 racers um de 6 " com a go pro7 black e tenho um phantom 3 pro para fotografar
By GhostMaster
Com Gimbal é mesmo o que o @PageXone referiu, é a melhor opção, andam a vender os phantom 3 standard a 300/350€ e são grandes máquinas, não há muito que enganar, pra tirar uns vídeos e fazer umas brincadeiras chega o P3 Standard, se queres algo com melhor FPV (mais alcance) então escolhe o P3 Advanced ou Pro.
By RubenFelix
Obrigado a todos malta !
Já tive em tempos um Mi Drone 4k que infelizmente veio cá parar abaixo e partiu o gimbal...

Como o bichinho da fotografia ainda não foi embora...
Vou esperar para ver o que dão os novos FIMI que estão em pré-venda. O X8 SE parece ser uma grande máquina a um preço imbatível. Vamos ver.

Obrigado mais uma vez. Estava a achar estranho não encontrar muitos projectos DIY para fotografia e agora já percebo porquê... Falta de viabilidade :)

Abraço e bons voos
PageXone liked this
By PageXone
RubenFelix Escreveu:Obrigado a todos malta !
Já tive em tempos um Mi Drone 4k que infelizmente veio cá parar abaixo e partiu o gimbal...

Como o bichinho da fotografia ainda não foi embora...
Vou esperar para ver o que dão os novos FIMI que estão em pré-venda. O X8 SE parece ser uma grande máquina a um preço imbatível. Vamos ver.

Obrigado mais uma vez. Estava a achar estranho não encontrar muitos projectos DIY para fotografia e agora já percebo porquê... Falta de viabilidade :)

Abraço e bons voos
Para aumentar o bichinho vai dando uma vista de olhos no meu album que esta todo no forum :mrgreen:
E nos vídeos já agora
R9m+R9MM

Estou a utilizar o modulos R9m e o recetor r9mm no[…]

Joao Maia

A ver se começo a fazer mais vídeos.[…]

Contrução de um drones

Isso poderia ser uma excelente ideia, como poder[…]

SUP!!

Boas, bem vindo ao fórum!

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood