By dvdt
Eu transporto numa mala daquelas mais pequenas da case logic onde cabe praticamente só a camera.
Lentes só tenho a 12-60mm que só peca por não ir até 2.5 na abertura :P mas qualquer dia tenho que ver se arranjo a 35-100mm que equivale ao tipicos 70-200mm nas full frame mas só isso custa mais que a camera e lentes.
Tenho o battery grip com mais uma bateria que para quando saio durante um dia normalmente chega para o dia inteiro.
Depois tambem tenho outras coisas não tão ligadas á camera como Rode VideoMic Pro (nova adiçao áo pack), Tascam 22wl, Aputure Lav. Estes ultimos normalmente não andam comigo só quando sei que os vou usar.
Agora tenho que arranjar uma Luz Led para o topo da camera e uns reflectores.
By flythai
Algumas fotos tiradas com a minha mirrorless Fuji.
https://drive.google.com/file/d/0B7H9YB ... p=drivesdk

Fotos sem qualquer tipo de edição, sem filtros, é por causa desta qualidade é que eu prefiro Fuji.
By dvdt
Fotos á maneira
By mauro_mars
flythai Escreveu:Algumas fotos tiradas com a minha mirrorless Fuji.
https://drive.google.com/file/d/0B7H9YB ... p=drivesdk

Fotos sem qualquer tipo de edição, sem filtros, é por causa desta qualidade é que eu prefiro Fuji.
Fotos muito boas, sem dúvida.

Qual é a tua Fuji??
By flythai
A minha é uma Fuji xt10, é básica mas como VCS teem visto algumas fotos que já tenho mostrado dá para ver que tem qualidade, porta-se muito bem em retratos, street photo, paisagem...Etc.
O único addon que tenho é um filtro nd1000 da hoya, é somente o utilizo para fotos de movimento durante o dia, carros, pessoas, água etc...
By orlando
apenas posso comentar e aconselhar modelos que conheço... eu sou canonista...
tudo depende da carteira e objectivos... a gama baixa da canon com 4 digitos 1100 1200 ate sao boas para quem não quer gastar muito e tem algo para tirar fotos, agora se comprar maquina reflex e passas a vida a usar a tecla verde, com um brige por metade do preço e tira fotos a mesma.
uma gama superior foto / video, 70D 80 D, mas o que conta imenso é a lente, se tiveres umaq boa lente ate maquina mais gama baixa te fará bom serviço, mas uma boa lente custa mais que maquina.
Outro Nivel foto/video 7D MII ( tenho 2 duas) é magnifica. são outros preços. fora lente que tenho que comprava 1 inspire :P Portanto tudo questão de Carteira :lol: :lol: depois da maquina é como os drones, vem baterias extras, filtros, bolsoas, cartoes, tripes, resumindo tudo a sumir.
By OctavioMaia
Aqui esta um Nikonista :lol: somos adversários @orlando

Na altura que comprei a minha D7100 pensei numa mirrorless mas o problema era mesmo a fraca bateria comparada com camaras reflex.
Julgo que de momento as coisas estão a melhorar imenso nesse nivel, mas pelo que li quem está a fazer boas inovacoes na tecnologia mirrorless é a Fuji e a Sony.
Como o Orlando disse o que conta mais é a lente, não tanto o sensor da maquina.
By flythai
Quanto às lentes aconselho sempre as de metal, plástico é escusado, se tiver estabelizacao e à prova de água melhor, mas como disse o Orlando uma lente boa faz uma grande percentagem do trabalho.
By dvdt
Sou antigo canonista e agora sou cada vez mais panasonicnista ahahhah. Se não considerar a falta de megapixels das panasonic, a nivel de qualidade (corpo, lentes e imagem) para os preços são espetaculares. Exemplo da minha que é em magnesio water and dust resistente que numa canon abaixo de 1500€ pelo corpo nem pensar. Kit lens da canon são uma piada e nem vale a pena comprar-las.
E para nao falar nas lentes que são mais baratas e mais leves (exemplo da 35-100mm que equivale ao canhão da Canon 70-200mm que são mais 500€ pela lente da Canon em relação á Panasonic e são ambas excelentes e equiparáveis na minha opiniao) mas pronto a focagem nas Panasonic não está a par com uma Canon como é logico.
By flythai
Quanto ao foco adoro o MF da Fuji, mal se toca no anel de focagem automaticamente a imagem aumenta bastante e é possível por o foco no ponto.

Para foco em movimento não é problema, tem sistema de tracking, o único problema é se se atravessa algo entre a camera e o assunto.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood