Qual é a frequência que devo usar no meu sistema de FPV?

6 Responses

  1. Gerson diz:

    Olá boa tarde
    Lendo sobre os sistemas de orientação por GPS e o “return home” pergunto-me se seria possivel utilizar um sistema de navegação/orientação por triangulação de torres de telefone móvel em vez de GPS ou mesmo de controlo remoto – utilizar sim cards nos quads e controlar td por smartphone (tipo os gps tracers) alguem já tentou?? (perdoem-me a ignorancia 🙂

    • admin diz:

      Duvido que isso funcione, além claro de toda a tecnologia que está envolvida…

      • Gerson diz:

        Pois, imagino que involva muita tecnologia, mas será que não passa mais pelo software do que de propriamente hardware? Temos tracers de gps que funcionam com sim card em tempo real – e já cá estão há varios anos…

  2. Gerson diz:

    No fundo é dessa forma (triangulação) que funciona o GPS. Enfim, seria algo interessante, a meu ver, ainda mais com as limitações do GPS…

  3. Paulo diz:

    “No caso de Portugal tanto o 2.4GHz como o 5.8GHz não são nem permitidos nem não permitidos, ou seja não existe legislação de momento”

    Agora qualquer pirata vem para a Internet falar de legalidades? Até eu que sou um novato em FPV conheço a legislação em vigor. Legislação já existe há muito tempo e o problema é exactamente esse. Por amor da Santa, vá informar-se junto da Anacom e Fpam antes de dizer barbaridades.

    Eu também sou pirata não tem problema, aliás somos todos. Saiba que com 5.8Ghz não pode passar dos 25mW. Isto é só um pequeno exemplo da legislação em vigor. Não vou aqui referir mais leis não vá desencorajar ainda mais os iniciados e além disso isso é dever vosso.

    • admin diz:

      Pirata da internet? Devia ter mais cuidado a comentar, pode ter a sua razão e já corrigi o artigo agora escusa de ser ofensivo para mostrar o seu ponto de vista.
      Actualmente é permitido usar estas frequências com a potencia especificada abaixo:

      433Mhz- 10mW
      2.4Ghz – 10mW
      5.8Ghz – 25mW

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *