Inciar no FPV com Micro Quadcopteros FPV RTF!

14 Responses

  1. super diz:

    Muito bom este tópico. Esclarecedor. Parabéns

  2. Carlos Costa diz:

    Pergunto se este site para compras é fiável ( bang good.com).
    Parece um site chinês, em que por vezes as encomendas são pagas, mas depois não chegam ao destinatário. Por isso pergunto se não existem sites mais fiáveis ou lojas em pt. Obrigado

    • admin diz:

      A banggood é mais fiável que muitas lojas portuguesas. Se não chegar basta contactar com eles que eles devolvem o dinheiro ou reenviam.

  3. Luís Teixeira diz:

    As especificações do Hubsan dizem que leva um cartão de memória. No entanto, parece-me, que tanto a camara como o comando, têm lugar para cartão de memória. Se assim for, qual a diferença entre um e o outro. Também gostaria de saber se há possibilidade de trocar a camara de 0,3MP por uma de 2MP, tal como acontece noutro modelos do mesmo fabricante.
    Obrigado.

    • admin diz:

      Boa noite Luis, julgo que o modelo H107D (versão FPV) apenas permite gravar no rádio (DVR) para um microSD, já os H107C permitem apenas gravar directamente no Hubsan e esses têm camera de 2MP mas sem FPV, não é possível usar a camera de 2MP no H107D. FPV permite visualizar em tempo real a imagem que a camera visualiza, sendo o H107D um modelo para iniciar ele não permite ter todas as funcionalidades como modelos mais avançados (mas muito mais caros).
      No geral julgo que é um modelo extremamente bom para o preço que custa.

  4. João costa diz:

    Boa tarde. Eu gostava de tirar umas duvidas. Estou a iniciar mesmo a iniciar do zero este hobbie, então queria falar coisas que toda a gente já deve saber. Alguém que me possa ajudar acerca do quad que devo comprar? No máximo de 50€. Obrigado

  5. Bruno Ricardo diz:

    Boa tarde,

    Por acaso não me sabem dizer quais as baterias que podem ser utilizadas para o drone JJRC H12C? E onde poderei comprar.

    Cumprimentos,
    Bruno Ricardo

  6. Muito bom post! Queria só deixar uma terceira alternativa, que apareceu no princípio deste ano: o WLtoys V686G. Tem FPV analógico de 5.8 GHz (em vez do digital de 2.4 GHz ou do WiFi, que são inferiores), câmara de 2 MP que grava vídeo de 720p, e até é mais barato que o Hubsan H107D. Tem é a desvantagem de, por ser maior, não ser tão adequado a espaços interiores.
    Também há à venda na Banggood (foi onde comprei o meu, assim como um Hubsan H107C): http://www.banggood.com/WLtoys-V686G-FPV-Headless-Mode-RC-Quadcopter-with-2MP-Camera-p-965223.html?p=LI16170938632012117U

  7. JOEL diz:

    Boa tarde!
    Iniciei agora este hobbie. Comprei um Hubsan X4 H107C HD para começar. Comprei por um site espanhol e custou-me cerca de 10 euros mais do que no site proposto neste blog, mas chegou-me a casa no dia seguinte e não tive problemas com alfândega.
    Bem , vou desabafar um pouco , no entanto se tiverem dicas agradeço que informem. obg!
    O meu problema está a ser estabilizar o drone durante o voo. Apesar de ajustar os Trims, e melhorar bastante, continua a tender para a frente /trás/ESQ/DIR. Apercebi-me que a colocação da bateria, a maneira como guardo ou não os cabos de bateria dentro da estrutura, ou se existe uma hélice com uma folga, um milímetro que seja a mais que as outras hélices…. o quad nunca mais estabiliza.
    Tendo cerca de 5 min de bateria, e se ligar a câmara, não chega aos 4 min (já encomendei mais baterias e mais potentes… aguardo a chegada)… e com estes pequenos ajustes todos os voos, fico sem tempo útil para filmar o quer que seja.
    Sim, pq sempre que substituo a bateria, preciso sempre de fazer pequenos ajustes.
    Quanto à resistência do Quad, acho-o bastante resistente. Já teve quedas (em cimento), já caiu num riacho, paredes, ect…. continua a funcionar. É rápido (demais até), e a câmara filma com qualidade-mesmo sem muita luz- e a estabilização da imagem não é má dado que n tem gimball .
    Veredicto: rápido, pouca bateria, muito resistente, não para quieto para dar uso decente à câmara.
    Os amigos tem a mesma experiência, ou o meu QUAD vem estragado?
    Ao fim de 1 semana de testes, estou com vontade de o encostar o hubsan e comprar algo com GPS (p.ex o CX-20). Têm sugestões de um QUAD que estabilize para tirar uma foto decente, que seja “baratinho”?

    • admin diz:

      Esse problema que refere é mesmo devido ao facto de não ter GPS para ficar parado na mesma posição, infelizmente não há muito a fazer, o próprio vento acaba por levar o quad, no entanto para o preço julgo ser uma excelente opção para aprender, o objectivo é mesmo essa. 😉

      Obrigado pelo seu feedback.

    • João Azevedo diz:

      Já agora pode-se saber qual foi o site?
      Acho preferível dar mais um pouco e não ter problema com alfandega.

      Cumprimentos.

  1. 6 Maio, 2014

    […] estável e vendido do mundo anunciou um modelo do tamanho do Phantom que irá ter todo o sistema de PFV, OSD (On Screen Display – Mostra informações como nível da bateria, distancia do ponto de […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *