By Conan
Broas ppl,

Uma das minhas escs ardeu.

Posso meter uma esc de potencia igual mas de outra marca qualquer? ou convem trocar as 4?

Many thanks and sory for the noob question.

Best regarts. :D
Poder podes mas não é a coisa mais aconselhada!

Se eventualmente tiveres por aí um ESC a mais podes meter para desenrascar (claro que vão ter todos de estar a funcionar com o mesmo protocolo) mas depois convém arranjares 4 iguais.
By rmz
As ESC podem ser de marcas diferentes e até ter potências ligeiramente diferentes, importante é que suporte o que os motores irão requerer e que os protocolos sejam todos iguais. OneShot, DShot, MultiShot... caso seja mais "fraca", as restantes fazem "downgrade" ou vice versa.

Ou seja, vamos supor... as 3 ESC que tens suportam DShot1600 e essa que irás por só vai até DShot600... escolhes então o protocolo que é suportado pela mais "fraca".

Aconselho também nos primeiros voos, puxar pela maquina uns minutos e verificar se algum motor está a aquecer ou até mesmo um dos ESC's... Just in Case...
rmz Escreveu:
14 jul 2018, 19:37
as 3 ESC que tens suportam DShot1600 e essa que irás por só vai até DShot600...
:o dshoot1600 quem me dera devia ser super smooth :lol: estou na brincadeira ;)

Estas a vontade penso eu.
Eu queimei um ESC a semana passada e agora estou a usar 3 ESC dshoot1200 de 30A e um ESC dshoot1200 de 35A e de marca diferente e não se passa nada só atualizei os ESC mais antigos para o nova versão para ficar compatível com o novo e pronto a voar sem problema
By rmz
hi.. caramba.. só agora dei pelo erro.. estava a pensar nos 600 e depois falei em 1600 em vez de 1200.. :lol: Obrigado pelo reparo @EleBraga
O cantinho do Gilbas!

Apareçam... O aeromodelismo vai estar prese[…]

Apresentação

Bem vindo ao fórum. ;)

Feedback loja flyingteck.co.uk

Por acaso, também já lá fiz 4[…]

Conseguiste autorização da ICNF? Com[…]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood