• Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
#182781
Se pesar mais de 250g terá que ter registro. Não acredito que o modelo mais pequeno chegue ao peso de registro. Estive a ver modelos indoor muito fixes que não passam as 150g. Imagina então aeromodelistas com 30 anos e mais de actividade alguns com dezenas de aeromodelos todos muito pesados a trabalheira que vão ter. Porém alguém está a fazer um grande esforço para um possível regime de exceção. Vamos ver....;)
#182782
A mente brilhante que inventou a legislação não tem claramente conhecimento deste hobby... só pensou no pessoal que levanta um drone de vez enquando. Já que querem aplicar registos (algo que nos EUA falhou) ao menos deveriam ter feito o registo sob o piloto e não aeronave e esse piloto ter uns stickers para aplicar em todos os drones que tem. Drone caiu, foi apanhado numa perseguição da polícia... e o radar tirou fotografia ao autocolante... /s ... então vamos ver a quem pertence... seria bem mais simples que catalogar drones onde uma quota elevada são drones DIY...
#182786
jjmaia Escreveu:
10 ago 2018, 15:16
Isto e' valido para quem nao vive em Portugal?
Sim. No decreto lei 58/2018 diz nesse caso o que devem fazer. Existe um registro temporário.

https://dre.pt/home/-/dre/115740753/details/
maximized


5 - Os operadores não residentes em Portugal que utilizem os UAS em território nacional por período não superior a um mês não estão sujeitos à obrigação prevista no n.º 1, devendo efetuar uma comunicação prévia na plataforma eletrónica identificada no n.º 2, sendo-lhes atribuído um número de registo provisório com validade correspondente ao tempo de permanência em território nacional e referência expressa à data da referida comunicação.
#182827
1.5 km de altitude é um exagero! Isso são cerca de 5000 ft, altitude de voos tripulados. Alguém tem interesse em filmar a essa altitude? De certeza que seria um drone?
Mas a confirmar-se que seria um drone, o piloto desse drone é um anormal irresponsável, a potenciar um acidente aéreo trágico. E claro, ajuda a denegrir a opinião pública dos drones e deste hobby. Lógico que por estes incidentes é imperioso criarem estas leis que limitam e desanimam os cumpridores.
#182829
A ser verdade, algum anormal lembrou-se de mais uma vez fazer algo estupido. Agora a pergunta fica no ar... o registo e seguro conseguem prevenir isto? É que nem sequer o apanharam... nem sequer sabem quem foi, nem nunca mais viram o drone. É só isto... partindo do princípio que, é verdade.

Gostava seriamente que um dos legisladores respondesse a esta pergunta num programa estilo prós e contras...
#182837
Drone caiu na pista do Aeroporto de Lisboa
Um drone caiu na pista do Aeroporto de Lisboa, na segunda-feira, pouco depois de um avião alertar para a presença do aparelho a sobrevoar aquela zona, levando à interrupção da operação aérea durante oito minutos, segundo a ANA Aeroportos.

investigue-se e puna-se , que merecem.
Estragam o prazer da maioria dos dronistas que é voar em consciência.
  • 1
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
Quadcopter não Levanta

2019? Tira bem as teias de aranha disso e os ninh[…]

Boas, Para quem nao sabe, a Hero 2018 tem exactam[…]

Produto: ZHIYUN TECH RIDER-M Tempo de Uso: Comprad[…]

Produto: GoPro Hero 5 Black Tempo de Uso: 2 Anos ([…]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood