• Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
#182781
Se pesar mais de 250g terá que ter registro. Não acredito que o modelo mais pequeno chegue ao peso de registro. Estive a ver modelos indoor muito fixes que não passam as 150g. Imagina então aeromodelistas com 30 anos e mais de actividade alguns com dezenas de aeromodelos todos muito pesados a trabalheira que vão ter. Porém alguém está a fazer um grande esforço para um possível regime de exceção. Vamos ver....;)
#182782
A mente brilhante que inventou a legislação não tem claramente conhecimento deste hobby... só pensou no pessoal que levanta um drone de vez enquando. Já que querem aplicar registos (algo que nos EUA falhou) ao menos deveriam ter feito o registo sob o piloto e não aeronave e esse piloto ter uns stickers para aplicar em todos os drones que tem. Drone caiu, foi apanhado numa perseguição da polícia... e o radar tirou fotografia ao autocolante... /s ... então vamos ver a quem pertence... seria bem mais simples que catalogar drones onde uma quota elevada são drones DIY...
#182786
jjmaia Escreveu:
10 ago 2018, 15:16
Isto e' valido para quem nao vive em Portugal?
Sim. No decreto lei 58/2018 diz nesse caso o que devem fazer. Existe um registro temporário.

https://dre.pt/home/-/dre/115740753/details/
maximized


5 - Os operadores não residentes em Portugal que utilizem os UAS em território nacional por período não superior a um mês não estão sujeitos à obrigação prevista no n.º 1, devendo efetuar uma comunicação prévia na plataforma eletrónica identificada no n.º 2, sendo-lhes atribuído um número de registo provisório com validade correspondente ao tempo de permanência em território nacional e referência expressa à data da referida comunicação.

Bem, hoje o aeroporto do Porto parece que esteve f[…]

Produto: Receptor rádio FS-RX2A Pro V1 comp[…]

Produto: Receptor rádio FS-RX2A compat&iacu[…]

Nova Build 5'' Streched

O acabamento nunca é tarde, eu acho que at[…]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood