Decidi criar este post com o objectivo de trazer alguma discussão/interação produtiva para o fórum e além disso poder ser uma ferramenta para ajudar quem está a entrar no hobby a escolher um frame (quem sabe ajude também veteranos que andem à procura da proxima aquisição :lol:)

Com isto em mente vou começar por criar uma lista de frames interessantes e espero que o pessoal possa contribuir com as suas sugestões do que acham os melhores e mais interessantes frames quer para racing quer para freestyle (que depois adiciono ao tópico principal).

Algo que também seria interessante era ter o vosso feedback sobre o vosso gosto e feeling dos varios tipos de frames (e coisas como top mount, mid mount, bottom mount, etc).

Para começar a conversa:
  1. Martian II - este é um clássico e o primeiro frame de muita gente. É um frame barato e é bastante espaçoso, pelo que é fácil encontrar espaço para meter todos os componentes. Além disso aguenta bem a pancada e uma vez que é "tão longo" ajuda a que a props não se vejam na imagem da gopro. Por tudo isto, é um favorito de muitos!
    Este frame é uma cópia/clone do Alien da impulseRC.
    Sumário:
    • Barato
    • Braços removiveis
    • Bastante espaço para a build
    • Destinado a top mount (embora também dê para bottom mount)
    • Frame de freestyle
    • Se deixares crescer um bigode podes começar a tua carreira de FPV nacional com o nome "Sr. Aço"
  • GEPRC LEOPARD LX5 - este frame infelizmente está agora substancialmente mais caro, contudo a mistura de carbono e metal faz com que este seja um frame bastante robusto e resistente a quedas! O frame é um true-X, ou seja, é de esperar que o seu manuseio seja consistente no roll e pitch.
    Sumário:
    • Robusto - crashproof
    • Braços removiveis
    • Build um pouco apertada
    • Destinado a bottom mount
    • Frame de freestyle/racing
  • Hyperlow Vert Racer - este frame tem um design bastante interessante: É destinado a mid-mount (bateria entre as props) e portanto é bastante achatado (low-profile), pelo que dá apenas para double stack. O frame usa braços verticais que são compostos por dois elementos de 5mm de altura e 4.5mm de largura (no total o braço é 10mm de altura e 4.5mm de largura). Além disso os braços servem também como espaçadores, havendo a opção de adicionar umas peças extras para aumentar a altura da stack. Este frame é destinado a racing e portanto decidiram ir com streched-X, que muitos consideram ser a melhor opção para racing. Uma vez que o frame é tão baixo, está limitado a usar cameras micro ou minis.
    (Existe um clone,mas não há spares)
    Sumário:
    • Low-profile
    • Braços removiveis
    • Streched-X
    • Destinado a mid-mount
    • Build bastante apertada/dificil
    • Frame de racing
  • Diatone GT-M200 - Este frame, em semelhança ao GEPRC GEP LX Leopard, tem uma caixa metálica em volta da electrónica para aumentar a sua robustez a impactos. Uma coisa interessante sobre este frame é que desapertando dois parafusos, é possivel abrir a cage como se fosse uma tampa de uma caixa para aceder facilmente aos componentes. Além disto, este frame usa braços de 6mm, pelo que é um dos frames mais rijos que por aí andam :lol:
    Sumário:
    • Robusto - crashproof
    • Braços removiveis
    • Build um pouco apertada
    • Destinado a bottom mount
    • true-X (também existe uma versão streched-X e normal plus
    • Frame de freestyle/racing
Mais tarde talvez seja melhor subdividir isto em frames de racing e de freestyle.

E então, quais são os vossos frames favoritos? ;)
Última edição por nmirod em 06 jun 2018, 09:58, editado 2 vezes no total.
Gilbas, GhostMaster, BruSoares and 1 others liked this
@nmirod, Sim a Frame GEPRC LEOPARD LX5 tanto dá para freestyle como para racing mas eles lançaram uma versão stretchX só para racing :)
PageXone Escreveu:@nmirod, Sim a Frame GEPRC LEOPARD LX5 tanto dá para freestyle como para racing mas eles lançaram uma versão stretchX só para racing :)
Pois, eu estava na dúvida pois o frame podia ser um pouco pesado demais para ser considerado de racing, mas vou editar isso ;)
Tu tens este frame, não é? Tens mais alguma coisa a dizer para adicionar?

E outras sugestões para a lista? Isto era fixe se o pessoal todo entrasse na conversa :lol: mesmo que fosse só para dizer a experiencia deles com certos frames ou até mesmo o que acham ser a diferença entre racing e freestyle frames, top e bottom mount, etc
nmirod Escreveu:
PageXone Escreveu:@nmirod, Sim a Frame GEPRC LEOPARD LX5 tanto dá para freestyle como para racing mas eles lançaram uma versão stretchX só para racing :)
Pois, eu estava na dúvida pois o frame podia ser um pouco pesado demais para ser considerado de racing, mas vou editar isso ;)
Tu tens este frame, não é? Tens mais alguma coisa a dizer para adicionar?

E outras sugestões para a lista? Isto era fixe se o pessoal todo entrasse na conversa :lol: mesmo que fosse só para dizer a experiencia deles com certos frames ou até mesmo o que acham ser a diferença entre racing e freestyle frames, top e bottom mount, etc
Tenho, podes colocar como contra que é uma frame pesada. Mas vs a construção de qualidade vale apena.
Aqui a frame pura de racing deles: https://www.banggood.com/GEPRC-GEP-LSX4 ... 632012117U

A frame que mais uso neste momento e já tenho duas builds:
https://www.banggood.com/A-Max-Standard ... 632012117U

Se fores às reviews da BG está lá a minha

Adiciona também a nova frame do Vasco:

https://sketchfab.com/models/8b10c90076 ... 086e5ec957

Vais ter opiniões muito variadas na escolha das Frames, porque existem tantas boas alternativas.
Acho que só tens 48h para editar o primeiro post :lol:
Por acaso não sabia dessa das 48h para editar o post :lol: Isso meio que lixa o plano completamente... Oh well...
PageXone Escreveu:A frame que mais uso neste momento e já tenho duas builds:
https://www.banggood.com/A-Max-Standard ... 632012117U

Se fores às reviews da BG está lá a minha
Esse A-Max frame por acaso faz me lembrar o meu bfight, embora o bfight seja true-X.
PageXone Escreveu: Adiciona também a nova frame do Vasco:

https://sketchfab.com/models/8b10c90076 ... 086e5ec957
Até parece um frame interessante por acaso, era porreiro ouvir a opinião do pessoal e já agora como comprar.
PageXone Escreveu: Vais ter opiniões muito variadas na escolha das Frames, porque existem tantas boas alternativas.
Acho que só tens 48h para editar o primeiro post :lol:
Claro claro, mas também é esse o objectivo, ter um tópico com a opinião do pessoal do forum e uma coleção de "favoritos" de todos ;)
pedroabrunhosa Escreveu:Neste seguimento de frames, e já que está a entrar em moda as frames de long range, tipo as de racers, que tal adicionar também algumas?
Como não estou dentro do long range, não tenho mesmo noção que frames são os "melhores", mas dito isso era fixe ter a opinião de alguem que goste/já tenha experimentado long range!
A frame do Vasco, a vmx2 podes comprar no site hobbyrc.uk ou então directamente a ele. Tens por exemplo o Rui Antunes a correr com ele bem como outros. Se vires no canal youtube do fpvportugal o Rui tem lá videos com essa frame
A VMX2 5" está agora esgotada mas é sem dúvida das mais leves e das mais resistentes do mercado, com apenas 70g e braços de 5mm é quase indestrutível, já está mais que testada, é um projecto entre mim e o Vasco para desenvolver uma frame apelativa em termos de design, muito aerodinâmica e leve e ainda assim super resistente.
Podes comprar entrando em contacto aqui: https://www.facebook.com/VMX2FPV/

Neste momento estamos a produzir o batch dois, carbono tudo da armattan de qualidade. ;)
EleBraga liked this
Quadcopter não Levanta

2019? Tira bem as teias de aranha disso e os ninh[…]

Boas, Para quem nao sabe, a Hero 2018 tem exactam[…]

Produto: ZHIYUN TECH RIDER-M Tempo de Uso: Comprad[…]

Produto: GoPro Hero 5 Black Tempo de Uso: 2 Anos ([…]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood