By PageXone
rmz Escreveu:Bem como disse anteriormente, não fazia encomendas faz tempo então decidi fazer uma encomenda de pequeno valor (não chegou a 20 euros).

Por essa razão, mais o facto de não precisar com urgencia, fiz pelo metodo normal de envio e passados 30 dias não tinha a encomenda. Contactei a Banggood via email "cservice..." a pedir ajuda. Pediram para aguardar mais 10 dias. Assim o fiz.

Passados esses dias, nada de encomenda, então decidi fazer novo contacto para pelo menos me darem um numero de encomenda. Não me facultaram, disseram que já deveria ter chegado e para aguardar .. mais uns dias...

Por benefíciio da dúvida, assim o fiz e passado uma semana voltei a contactar. Qual a nova resposta?

Bom .. aguarde mais um mês.. é que encomendas para Portugal podem demorar até 60 dias, disse ela.. ou seja, está me a querer dar um grande baile a ver se passa o tempo de reclamação da Paypal.

Estou fulo com isto poque a) não é a primeira vez que acontece e b) acontece semrpe que uso bastantes pontos, ou seja, eles da outra vez devolveram o dinheiro mas pontos nada, e agora vão fazer o mesmo.

Aposto que nem enviaram a encomenda, devem ter um esquema qualquer para evitar descontos não sei, o que é certo é que tal como risquei a Gearbest por tretas como estas, a Banggood pelos vistos vai para o mesmo caminho.

Felizmente esta troca de emails até me ajuda no Paypal, porque o diz e desdiz deles só abona a meu favor, no entanto não consegui ignorar a partilha desta info para terem cuidado com o Banggood e caso verifiquem problemas semelhantes, partilhem por favor, é apenas para perceber se são casos isolados ou acontecem com certos padrões...
Bem, eu como faço muitas encomendas da Banggood, posso-te dizer que encomendas sem registo andam a demorar 30 a 45 dias para chegar.
Eles colocam sempre a margem dos 60 dias, após esse tempo devolvem-te o dinheiro, é a politica deles e até concordo visto que os CTT as vezes ficam com as tuas encomendas paradas no armazém mais de 15 dias corridos.

Podes sempre abrir um caso no Paypal mas eles também pode anexar lá o documento das politicas deles dos 60 dias e acabas por ter que esperar na mesma. A partir do momento que fazes uma compra lá, estás aceitar essa politica.

Acontece me muitas vezes gastar pontos e receber o dinheiro de volta sem os pontos quando algo corre mal, depende um pouco do estado de espírito da Banggood.

Pelo acompanhamento que tenho feito, o problema nao é da Banggood nem da China, porque as encomendas chegam a Portugal em uma semana, maximo duas semanas. O resto é tempo perdido na distribuição por cá.

O único conselho que te posso dar é, se não estás disposto a passar por isso, passa a fazer encomendas da Europa.
By rmz
Em relacção a encomendas que evitam alfândega, como se encontra o actual Priority Direct?

Já agora, o European direct, também esta funcional ou caotico ao Ponto de it parar a outro pais?

Ainda agora li em varios forums de pessoal na suiça que nem recebia as coisas ia parar à Belgica e o Banggood como é tipico, dizia que a encomenda estava entregue, mesmo vendo que o tracking nem indicava o pais do cliente. Aqui anda assim?

Eu ja fiz no ano passado muitas encomendas via priority mas depois começou a falhar e desde então evitei...
By Gilbas
Eu até a data nada de negativo com a banggood... É já lá vão muitas dezenas.
Todas as minhas encomendas vem por priority direct mail. Duas semanas ou em alguns casos mais uns dias estão em casa.
By rmz
Isto é extremamente estranho, depois da encomenda que falei, passadas umas duas semanas sensivelmente fiz outras duas de pequeno valor que por esta altura também já deveriam ter chegado e nada, zero. Ainda hoje o carteiro entregou-me diversas encomendas vindas da China, mas através do eBay, das quais muitas delas até foram compradas muito depois destas da Banggood e as da Banggood simplesmente não as vejo a cor... sei que a alfândega em Portugal é a vergonha do costume, nem precisa detalhes, mas é estranho que 3 encomendas que não sei do paradeiro sejam precisamente da Banggood. E apenas uma do ebay é que está neste estado também há dois meses...

Mais uma semana e meia, caso não receba, já são mais duas a juntar ao role de casos abertos no Paypal... :|
By PageXone
@rmz, A gearbest na politica pede para esperar 60 dias desde o envio.
A Banggood julgo que seja igual. Se ja passaram 60 dias nem penses duas vezes, mandas email a reclamar e devolvem o € ou fazem novo reenviou. Abrir casos no Paypal só em ultimo caso porque ficas com a conta "manchada" nesses sites.
By rmz
Manchada como? Só se me fecharem a conta... de qualquer das formas não faço mesmo intenções de lá comprar tão cedo porque já no ano passado tive bastantes problemas mesmo com o Priority Line, que inicialmente funcionava na perfeição e depois chegaram ao cumulo de nem sequer enviar encomendas e andavam ali a engonhar. O mesmo se passou com a Gearbest...

Agora o que me enerva é que troco e-mail com eles, primeiro dizem que já devia ter chegado, depois dizem para aguardar, logo a seguir pedem para perguntar ao vizinho se tem a minha encomenda... e depois falam-me nos tais 60 dias... eles têm mesmo um serviço ao cliente péssimo e pra ter este tipo de dores de cabeça, nem vale a pena o esforço.

Para alem de terem produtos mais caros que o eBay, ainda aldrabam e não é pouco as promoções que fazem e depois roubam à descarada os pontos que vamos acumulando. Mal por mal volto às origens... eBay...onde até hoje as resoluções pôs venda são mais eficazes. Ali eles não conseguem aldrabar a reputação como no Banggood que até quando dizia que um produto não valia a pena por motivos certos e com uma critica construtiva, não aceitavam o meu feedback...

Infelizmente não só sou forçado a abrir o caso no Paypal como deixar um bom testimónial no site TrustPilot que é por norma onde eles abrem a pestana e resolvem os assuntos em tempo recorde. Quase que aposto que marcam encomendas enviadas quando nunca fizeram tais envios, é que a consistência têm sido tão grande que não vejo forma de acreditar no contrário... :|
By Gilbas
Eu fiz dia 3 deste mês 6 encomendas na banggood hoje chegaram 3. Conto que no decorrer desta semana estejam aqui todas.
Fiz hoje mais 2 encomendas que preciso sem falta para o início do próximo mês.
By rmz
Isso é optimo, se fosse sempre assim no meu caso seria uma alegria, até porque já gastei mesmo bastante dinheiro com eles. Agora ter feito uma encomenda no dia 8 de Março, dia 10 indica como enviada e estamos a 18 de Junho ainda não ter chegado é obra... :cry:

E se fosse um caso isolado, até entendia, agora não é o caso, tem sido uma constante comigo. Há 10 dias também fiz uma na Gearbest depois de ter tido chatisses com eles também e já vamos a 10 dias e o estado da encomenda continua como "Pré-Registado", via Spain Direct... vamos ver no que essa dá também... ando mesmo com pouca sorte com eles.
By malditoprof
Tivemos alguns problemas também! coisas menores mas aborrecidas.
By malditoprof
Tivemos alguns problemas também! coisas menores mas aborrecidas.

Produto: Receptor rádio FS-RX2A Pro V1 comp[…]

Produto: Receptor rádio FS-RX2A compat&iacu[…]

Nova Build 5'' Streched

O acabamento nunca é tarde, eu acho que at[…]

JonhyO Videos - 2018 Series

Como me atrasei com o dos karts, agora vai um ant[…]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood