Offtopic e outros é aqui
By PageXone
muralha Escreveu:Verifiquem as leis ou contactem a Deco.

Por exemplo, há vários anos atrás tive que reparar um Mac e as regras que a Apple tinha eram:
no 1º ano podia ser reparado em qq representante/vendedor Apple (antes da Apple estar oficialmente em Portugal) e só no 2º ano é que era obrigatório ser reparado na loja/vendedor.

A DJI Portugal é a primeira e a HPmodeslimo vai ser a segunda ainda este ano pois está em candidatura.
Passas a ter 2 representantes oficias em Portugal.
Talvez isto mude mas não sei.
By muralha
PageXone Escreveu:
muralha Escreveu:Verifiquem as leis ou contactem a Deco.

Por exemplo, há vários anos atrás tive que reparar um Mac e as regras que a Apple tinha eram:
no 1º ano podia ser reparado em qq representante/vendedor Apple (antes da Apple estar oficialmente em Portugal) e só no 2º ano é que era obrigatório ser reparado na loja/vendedor.

A DJI Portugal é a primeira e a HPmodeslimo vai ser a segunda ainda este ano pois está em candidatura.
Passas a ter 2 representantes oficias em Portugal.
Talvez isto mude mas não sei.

Se as outras lojas onde o pessoal está a comprar os DJI forem representantes oficiais DJI, então acho que a DJI deve ser obrigada a aceitar as reparações. Nos outros casos, é fácil a DJI alegar que a loja/empresa X não cumpre os "procedimentos" deles, pois não é representante da marca.
By miguelbarroso
Essas práticas são absurdas, e o exemplo que dás Page não faz sentido. O exemplo que poderias dar era uma pessoa comprar um Iogurte Danone no Continente, e depois ir à Loja da Danone (oficial) e eles recusarem o mesmo.

Há uns anos largos lembro-me de ter andado a ler sobre essa matéria, no início das compras na net, e na realidade a maior parte das marcas que tem tais práticas esta a atuar à margem de regulamentação europeia. O exemplo contrário era o da Sony Portugal na altura, que reparava qualquer produto Sony em garantia que tivesse sido comprado em qualquer lugar do mundo. No questions asked... :roll:
By pedroabrunhosa
Pois eu tenho um relogio da Tissot, que foi comprado nos Estados Unidos, e tinha um cartão tipo multibanco da garantia, a qual eu fiz o registo, e nos primeiro 2 anos qualquer avaria, bastava dirigir-me a um representante oficial da marca, fosse em que país fosse para me repararem o mesmo, e caso não desse para reparar davam-me um novo.
miguelbarroso liked this
By PageXone
miguelbarroso Escreveu:Essas práticas são absurdas, e o exemplo que dás Page não faz sentido. O exemplo que poderias dar era uma pessoa comprar um Iogurte Danone no Continente, e depois ir à Loja da Danone (oficial) e eles recusarem o mesmo.

Há uns anos largos lembro-me de ter andado a ler sobre essa matéria, no início das compras na net, e na realidade a maior parte das marcas que tem tais práticas esta a atuar à margem de regulamentação europeia. O exemplo contrário era o da Sony Portugal na altura, que reparava qualquer produto Sony em garantia que tivesse sido comprado em qualquer lugar do mundo. No questions asked... :roll:

Também não faz sentido a DJI dar apenas 1 ano de garantia para Portugal e 6 meses para baterias e o revendedor é que fica responsável pelo segundo ano assumindo todos os custos ;) mas é assim que é, é DJI 8-)
By The_Vortex
Estão a confundir loja oficiais da marca com lojas que vendem uma determinada marca!

Em teoria se eu compro um Phantom seja em que loja for a loja oficial deveria ser obrigada a aceitar-me o quad para reparação! Por isso é que existe distinção entre lojas oficiais e lojas ditas normais!!
By PageXone
The_Vortex Escreveu:Estão a confundir loja oficiais da marca com lojas que vendem uma determinada marca!

Em teoria se eu compro um Phantom seja em que loja for a loja oficial deveria ser obrigada a aceitar-me o quad para reparação! Por isso é que existe distinção entre lojas oficiais e lojas ditas normais!!

Pois foi o que me disseram que só aceitavam compras feitas no site da DJI ou compras feitas em lojas fisicas DJI.
Se comprares uma bateria na gearbest da DJI garanto-te que nem no site nem numa loja fisica vão-te aceitar isso, seja em que pais for :roll: :roll:
E vocês queriam que em Portugal fosse diferente :lol: :lol: :lol:
By Gilbas
Eu no meu caso comprei tudo na diver. pt. É um revendedor autorizado. Qualquer problema vou lá e eles resolvem. Já tenho é pouco tempo de garantia. :roll:
By The_Vortex
PageXone Escreveu:
Pois foi o que me disseram que só aceitavam compras feitas no site da DJI ou compras feitas em lojas fisicas DJI.
Se comprares uma bateria na gearbest da DJI garanto-te que nem no site nem numa loja fisica vão-te aceitar isso, seja em que pais for :roll: :roll:
E vocês queriam que em Portugal fosse diferente :lol: :lol: :lol:

Não sei até que ponto a lei portuguesa ou lei europeia deixa isso acontecer! A não ser que o site da GB ou BG esteja a vender baterias /produtos roubadas isso não tem sentido!

Atenção que eu estava no gozo, eu não uso 600mW. O[…]

TAROT X4

@Gilbas consegues fechar os braços com a conopy […]

Primeiro race

eu andei bastante tempo com uns little_bee 20A a […]

JonhyO Videos - 2017 Series

Mais uma aventura, mais um spot :D Desta vez um F[…]