By Negoci8er
Boa tarde,

Nas próximas férias estou a pensar ir até Ibiza e até ao norte de Espanha (Picos da Europa).
Alguém sabe quais as obrigações em Espanha? Em Ibiza penso que é uma área de paisagem protegida, assim como os Picos da Europa? Dá para Voar?

Em relação ao procedimento para levar o drone no avião como fazem? Tenho um pequeno Mavic Air.
Despacham-no na mala de porão, ou levam na mala de cabina? Levam sem a bateria montada? Descarregada?
By scalabis
Boas! :)

Deixo para quem saiba melhor do que eu aconselhar-te quanto à legislação em Espanha.

Quanto ao Air:

- Podes levar o drone na cabine ou no porão, pessoalmente prefiro levar na cabine até porque;

- As baterias TÊM que ir na mala de cabine, não é permitido levá-las no porão;

- Levo as baterias em "Storage" perto dos 50%. Nunca me indagaram da sua carga ou quantidade (tenho 4);

- Levo ainda na cabine todos os power pack que tenho, WiFi's, portátil e bateria do portátil;

- Nunca tive qualquer problema, algumas vezes pedem para tirar o material electrónico da mala de mão e "espalhá-lo" para terem uma melhor imagem no RX;

Bons voos! :D
By zulufriend
Em relação a Ibiza não sei, mas em relação aos Picos da Europa trata-se de um Parque Nacional onde é proibido sem autorização. Terás de ter muito cuidado para utilzares o drone nesse local. Tenta fazer o download da app ICARUSRPA que é semelhante à nossa VoanaBoa, se bem que não tão boa.
By Negoci8er
@scalabis , obrigado pela informação! ;)
@zulufriend , não conhecia o ICARUSRPA, obrigado também pela dica. ;)
Eu estava a pensar voar numa zona ambígua, tipo limite do parque onde há sempre aquela desculpa (tipica do Tuga), "Não sabia que já estava no interior da área protegida" "peço desculpa não volta a acontecer" :D
O mal destas zonas é que normalmente ainda não têm a verdadeira beleza do parque... mas vou verificar no ICARUSRPA :idea:
By Negoci8er
@Gilbas , obrigado!
Na zona para onde vou em Ibiza, é possível voar, mas não recolher imagens nem vídeos... :?
baterias 3s

baterias 3s baratinhas o que há por ai?[…]

O titulo do topico diz quase tudo , Queria sabe[…]

Seguros...

A parte boa é que o Mavic não precis[…]

Bem vindo. ;)

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood