apoc Escreveu:
PageXone Escreveu:
10 set 2018, 10:21
Este fim de semana fui fiscalizado pela PSP, apareceram do nada, pediram papelinho da AAN, anotaram número da autorização, pediram BI e morada, tudo anotado. Tudo em ordem e seguiram caminho. Se não tivesse o papel, muito provavelmente nesta altura este post começava por "fui fiscalizado e fiquei sem Inspire". Serve este post apenas para sensibilizar a malta.
#SerRebeldeNãoCompensa
e pediram só da AAN? não falaram na ANAC ou sabiam que só era necessário o da AAN nesse local?

isto acho que só prova que os "ninjas" safam-se sempre.. já parecem as paragens stop da psp ou gnr... os que param são sempre os que têm tudo em ordem e os prevaricadores nunca são apanhados :roll:
Ele não referiu AAN nem ANAC, ele só queria o papel com a "autorização".... :roll: :roll:
Ou seja, de certa forma ele estava informado que um Drone (de filmar) para descolar precisa sempre de alguma autorização.
Para o local só era necessário AAN.
apoc liked this
@PageXone se não for indiscrição e não entrando em detalhes concretos, em que zona aconteceu isso? Lisboa?

Com um Inspire é natural que aconteça, esse passaro chama bem a atenção 8-)
Não sei se já se deram conta desta página mas tem aqui dois pontos que podem ser imporantes estarem atentos.

Primeiro,

# 12 - Tenho um “drone” de competição. Preciso de pedir autorização para publicar nas redes sociais as imagens recolhidas?
A classificação técnica para o seu “drone” é “aeromodelo”, por definição do Regulamento n.º 1093/2016 da ANAC. Assim, a sua pergunta pode ter duas respostas. Se o “aeromodelo” for utilizado de acordo com o artigo 8.º do citado Regulamento, as imagens recolhidas não necessitam de autorização de captação e de divulgação. Se, por outro lado, operar o seu “aeromodelo” em espaço aéreo não confinado, as regras previstas para a generalidade dos “drones” são aplicáveis, sendo as autorizações necessárias.

Depois esta.. que explica muita coisa... :evil:

# 19 - Existe algum custo associado à emissão de Autorizações pela AAN?
Não. Ainda que esteja prevista a introdução da cobrança de taxa para a emissão de Autorizações, por enquanto o montante e o procedimento de cobrança estão por decidir.
rmz Escreveu:@PageXone se não for indiscrição e não entrando em detalhes concretos, em que zona aconteceu isso? Lisboa?

Com um Inspire é natural que aconteça, esse passaro chama bem a atenção 8-)
Alvalade
rmz liked this
  • 1
  • 62
  • 63
  • 64
  • 65
  • 66

Lá para Janeiro quiçá :) ate […]

Tarot X6

Pois merece. Um feito à confiança to[…]

Produto: Flight Controller para Eachine E010s - Fl[…]