Nos tempos que correm em que o meercado é global, exigir às pequenas empresas portuguesas que procedam ao registo dos drones vendidos é de uma profunda injustiça para com as mesmas. A única coisa que vai gerar é a perca de vendas por parte dessas empresas pois a maior parte das pessoas passa a comprar os drones na internet, aliás, a maior parte dos drones são já comprados via internet. Não basta as empresas portuguesas terem de suportar custos maiores com os impostos do que as estrangeiras, a partir de agora passam a ter ainda o onus de procederem ao registo daquilo que vendem.
Ao fim e ao cabo, este novo diploma é apenas uma acção de marketing destinada aos media. Só vão registar os drones as pessoas que já à partida cumprem o regulamento e são esses que vão passar a ser os grandes suspeitos quando acontecer algum problema. Os restantes, os que nunca vão registar os drones, ninguém vai saber deles, nem ninguém vai querer saber...:-P
zulufriend Escreveu:Ao fim e ao cabo, este novo diploma é apenas uma acção de marketing destinada aos media. Só vão registar os drones as pessoas que já à partida cumprem o regulamento e são esses que vão passar a ser os grandes suspeitos quando acontecer algum problema. Os restantes, os que nunca vão registar os drones, ninguém vai saber deles, nem ninguém vai querer saber...:-P
Ainda ninguém sabe como é que vai ser a fiscalização ;)
Mas quando entrar em vigor sai em todos os sites e canais de noticias, a policia facilmente fica informada.
Também tens uns que conduzem sem carta, é praticamente o mesmo, uns são apanhados outros ainda não.
A diferença é que existem muitos carros na estrada, um drone no ar toda gente o vê, dá logo nas vistas.
E depois ainda tens os casos das pessoas em teu redor que assim que souberem dessa noticia e não gostarem de Drones, fazem uma chamadinha para a policia para virem ter contigo. Quantas vezes já não vi isto.
Mas só espero mesmo que comecem a apertar e a controlar!!! andamos nós com preocupações, a voar em locais seguros e isolados com miniaturas.... depois vejo no meio de um concerto com milhares de pessoas um iphone com helices (aka dji phantom) a sobrevoar a multidão para filmar o concerto e a fazer razias a umas árvores que havia no meio da praça, estava vento, e pelo tipo de voo que fazia, tenho a certeza que era alguém inexperiente no comando. Ainda andei a ver se o via pois ia ser um grande chibo e ia-lhe pedir a licença e denunciar se não tivesse, por causa destas irresponsabilidades pagamos todos.
E anda um gajo a procura de sítios isolados para voar em paz e não incomodar ninguém....
Sinceramente mesmo com licença seguros e autorização do presidente e do pápa, devia ser sempre proibido voar por cima de pessoas!!

Isto para dizer, que neste caso se caísse, se não tiver registado o mais certo era partir a cabeça a alguém não acontecer nada ao culpado. Por isso, acho muito bem que vai ter que se obrigatório o registo acima das 250g!! é que por uns pagam todos, e assim pelo menos vai ser mais fácil responsabilizar pilotos irresponsáveis.
zegalote Escreveu: Ainda andei a ver se o via pois ia ser um grande chibo e ia-lhe pedir a licença e denunciar se não tivesse, por causa destas irresponsabilidades pagamos todos.
Isso não o podes fazer, no máximo podes sensibilizar e informar a pessoa. Só um agente da autoridade é que pode pedir esses documentos.
Já me fizeram o mesmo várias vezes e respondo da mesma forma: "Não sou obrigado a mostrar-lhe nada."

Licença para sobrevoar pessoas em eventos é muito fácil de obter, não conseguimos controlar isso.
Um bom piloto profissional voa na diagonal em relação à multidão e consegue captar tudo na mesma, se for para fazer um plano em cima da multidão o que faço é passar o mais rapidamente possível, não gosto de estar mais de 5 segundos em cima de uma multidão por questões de segurança.
PageXone Escreveu:
23 jul 2018, 11:16

Isso não o podes fazer, no máximo podes sensibilizar e informar a pessoa. Só um agente da autoridade é que pode pedir esses documentos.
Já me fizeram o mesmo várias vezes e respondo da mesma forma: "Não sou obrigado a mostrar-lhe nada."

Licença para sobrevoar pessoas em eventos é muito fácil de obter, não conseguimos controlar isso.
Um bom piloto profissional voa na diagonal em relação à multidão e consegue captar tudo na mesma, se for para fazer um plano em cima da multidão o que faço é passar o mais rapidamente possível, não gosto de estar mais de 5 segundos em cima de uma multidão por questões de segurança.
Compreendo, obrigado pela observação.
Neste caso, com licença ou não, era claramente um amador, a por em risco a segurança do publico sobrevoando directamente por cima da multidão entre duas palmeiras numa noite com algum vento e por vezes com movimentos erráticos.
Estava-me a fazer uma comichão extrema. e no fundo fez-me abrir os olhos mudar um bocado a opinião que tinha em relação à esta questão dos registos e afins.
zegalote Escreveu: Compreendo, obrigado pela observação.
Neste caso, com licença ou não, era claramente um amador, a por em risco a segurança do publico sobrevoando directamente por cima da multidão entre duas palmeiras numa noite com algum vento e por vezes com movimentos erráticos.
Estava-me a fazer uma comichão extrema. e no fundo fez-me abrir os olhos mudar um bocado a opinião que tinha em relação à esta questão dos registos e afins.
Nesse caso nem é pelo registo, o mais importante é o seguro.
Defendo que quem corre esse tipo de riscos deva ter seguro, acaba por ser uma segurança para ambos.
O registo é mais um controlo, não incomoda, porque o valor do registo vai ser muito baixo e gratuito nos primeiros 30 dias assim que a plataforma estiver a funcionar.
orlando, zegalote liked this
os "pilotos" de drones são mais fáceis de apontar o dedo... ninguém liga ao pessoal que conduz sem carta e sem seguro, conduz com alcool , usa tlm enquanto conduz e altas velocidades , e ultrapassagem mal calculadas, esses tenho mais medo do que os Drones
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 7
Apresentação

Boas! Como várias pessoas descobri este hob[…]

Conseguiste autorização da ICNF? Com[…]

Feedback loja flyingteck.co.uk

Bem, quero só deixar aqui o meu feedback de[…]

O cantinho do Gilbas!