Só vai sair em 2019! Até lá vamos ter que respeitar a nova legislação da ANAC que sai até final deste mês de Março!
E assim que perceberem que os registos e seguros pegam e ajudam na economia dos chupistas, assim que sair a legislação da EASA vão adaptar mas sempre com as taxas chupistas.
Ah e se tinham esperanças que a AAN ia atualizar a lei podem esquecer, a app da AAN está quase ai à porta com pedidos de autorizações mais rápidos e muito provavelmente serão pagos ;)
[/quote]

Vejamos : Pessoalmente concordo com um conjunto de medidas que aliás já tenho que cumprir na Alemanha.
Seguro--- Sim
Registo--- sim -- conforme delineado pela EASA
Altitude máxima de voo ---regulada conforme as áreas
E o resto está aceitávelmente definido no voa na boa.

A minha discordância maior prende-se neste momento com as interpretações arbitrárias da AAN que elimina a propriedade privada deste país!
Para filmar e ou fotografar sobre o que é meu abaixo de uma determinada altitude SOU EU QUE AUTORIZO!
E o mesmo acontece relativamente ás áreas cujos PROPRIETÁRIOS ME AUTORIZEM!
Parece-me andar- por aí no ar- um certo complexo de Koreia do Norte.

Mas de qualquer forma quais são as fontes relativas á saída de legislação? Já foi para o Marcelo?
No ano passado diziam que saía em Janeiro!
Esse é apenas um dos problemas.

Constituição da República Portuguesa
Artigo 13.º
Princípio da igualdade
1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

Pelos vistos, os abrangidos pela mesma legislação, (Pilotos e comandantes de aeronaves em geral, Parapentistas, Paraquedistas e Passageiros e outros , não interessam á AAN.
Tenho visto centenas de passageiros de diversas companhias aéreas fazer LEVANTAMENTOS AÉREOS :o :o :o :o :o sobre território nacional (terminologia AAN) sem qualquer advertência por parte dos comandantes da ilegalidde cometida!
Também nunca se ouviu falar de qualquer coima, advertência ou processo a qualquer comandante de aeronave civil nos termos da legislação invocada Pela AAN.
Caberá á Procuradoria Geral da República esclarecer se a constituição vale para todos ou só para alguns. Ou Portugal já não é um país, mas a quinta do Orwell...
Felizmente desde há algum tempo a "chuva civil" começou a "molhar" militares.
É assim nos comandos, e é assim no processo de corrupção das messes da Força Aérea.
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/curso ... julgamento
https://www.dn.pt/portugal/interior/jui ... 17739.html
Quanto a este estranho processo de interpretação legislativa que se aplica apenas aos Rpas também tenho as (não só) minhas opiniões...
O que é evidente é que não tem nada a ver com segurança e/ou com privacidade!

Aguardemos.
The_Vortex liked this
The_Vortex Escreveu:
05 mar 2018, 20:32
Já alguém questionou a AAN se vai começar a haver autorizações para os aviões comerciais equipados com câmaras e vistorias a quem vai nesses mesmo aviões ou avionetas e derivados?
Lol, eu no ano passado filmei Lisboa inteira quando vinha a aterrar em Lisboa e nem precisei de ir à janela do avião. :-)
malditoprof Escreveu:
05 mar 2018, 18:08
Só vai sair em 2019! Até lá vamos ter que respeitar a nova legislação da ANAC que sai até final deste mês de Março!
E assim que perceberem que os registos e seguros pegam e ajudam na economia dos chupistas, assim que sair a legislação da EASA vão adaptar mas sempre com as taxas chupistas.
Ah e se tinham esperanças que a AAN ia atualizar a lei podem esquecer, a app da AAN está quase ai à porta com pedidos de autorizações mais rápidos e muito provavelmente serão pagos ;)
Vejamos : Pessoalmente concordo com um conjunto de medidas que aliás já tenho que cumprir na Alemanha.
Seguro--- Sim
Registo--- sim -- conforme delineado pela EASA
Altitude máxima de voo ---regulada conforme as áreas
E o resto está aceitávelmente definido no voa na boa.

A minha discordância maior prende-se neste momento com as interpretações arbitrárias da AAN que elimina a propriedade privada deste país!
Para filmar e ou fotografar sobre o que é meu abaixo de uma determinada altitude SOU EU QUE AUTORIZO!
E o mesmo acontece relativamente ás áreas cujos PROPRIETÁRIOS ME AUTORIZEM!
Parece-me andar- por aí no ar- um certo complexo de Koreia do Norte.

Mas de qualquer forma quais são as fontes relativas á saída de legislação? Já foi para o Marcelo?
No ano passado diziam que saía em Janeiro!
[/quote]

Mesmo depois quando sair a legislação da EASA, a ANAC não vai alterar nada pois a legislação da EASA permite que as entidades nacionais legislem mais regras por cima da legislação da EASA. :-)
Calma aí! :) A EASA não legisla. A EASA dá opiniões, neste caso relativamente ao U space na Europa.
Se e quando os pareceres da EASA forem adoptados pela Comissão e aprovados, originarão DIRECTIVAS que serão obrigatóriamente adoptadas pelos Estados Membros e integradas nas suas legislações nacionais.
Acho que vale a pena dar uma leitura neste documento da Comissão Europeia.http://europa.eu/rapid/press-release_IP-17-1605_en.htm
(pode ser lido também em francês e alemão,)
Gilbas liked this
malditoprof Escreveu:
05 mar 2018, 22:15
Calma aí! :) A EASA não legisla. A EASA dá opiniões, neste caso relativamente ao U space na Europa.
Se e quando os pareceres da EASA forem adoptados pela Comissão e aprovados, originarão DIRECTIVAS que serão obrigatóriamente adoptadas pelos Estados Membros e integradas nas suas legislações nacionais.
Acho que vale a pena dar uma leitura neste documento da Comissão Europeia.http://europa.eu/rapid/press-release_IP-17-1605_en.htm
(pode ser lido também em francês e alemão,)
Sim, mas as directivas, respeitando os conselhos da EASA vão dar sempre espaço apara que os estados membros desenvolvam a sua própria legislação relativa ao assunto, mesmo depois de terem adoptado as directivas.
Evidentemente, que como toda e qualquer legislação os EMs também acham os buraquinhos por onde se metem. Basta ver por
exemplo as licenças de ultraleve de outros EMs da UE, que podem não "dar equivalência"!
Mas depois, também o zé povo começa a encontrar a burricada restante.
Por outro lado enquanto não houver policia com asinhas, a fiscalização generalizada da lei será na prática impossivel. Em suma: Só será possivel fiscalizar os que cumprem as regras. (a ver se esqueceram ou falharam alguma coisa) :cry: Quanto aos conscientemente piratas, só a tecnologia os poderá levar ao tapete... mas é um pau de dois bicos! Prevejo uma onda de lucrativa pirataria aérea se as previsões comerciais do uso de drones se verificarem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
  • 1
  • 132
  • 133
  • 134
  • 135
  • 136
  • 143
Café "JÁ VOAS"

Aro :D

DJI Inspire 2

A caixa do inspire 2 é uma cama bestial....[…]

@Feiticeir0 agora também tens que levar[…]