By Proprio
Malta preciso de ajuda para novo setup completo em 5''.

Motores já há - hyperlite 2307 2522kv
ESC - ???
Frame - ???
Stack - ???
CAM - ???
VTX - vtx03
By BruSoares
Opinião pessoal de um n00b...

Escs tens os DYS Aira de 32bit que são brutais, se queres mais em conta tens os que eu uso sem qualquer ruído no vídeo, os HAKRC 30A a 32bit.

Frames streched não te sei ajudar, não ligo a esse tipo de frames...

Se vais para stack, tens o da Hobbywing, FC F4 e escs de 40A, não são é 32 bit, logo só poderás usar até dshot600...

Cam, pode depender do frame, mas a micro predator que vi do Rui lá em Pias Longas, é do melhor que já vi, na questão da mudança de luz, incrível como a voar dentro de casa, olhando para a rua ele via céu, mais nenhuma cam no encontro estava a fazer isso.

É pá compra algo decente, principalmente se vais voar com mais pessoas... Tramp internacional...

Espero ajudar de alguma forma.
Abraço picadinho?! :lol: :lol: :lol: :D :D :D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
By OctavioMaia
Eh lá, altos motores :D

ESC e FC: O DALRC Engine 40A e a FC delas parecem uma ótima escolha, ou então tens o novo Typhoon V2 da airbot ou o Tekko32 da Holybro (é rebrand)

Frame: Tenho um stretched que gosto muito, é o TSX-230, fica aqui uma foto https://i.imgur.com/0qciG0E.png
Baixei os standoffs de 30mm para 25mm e tenho uma BF F4 e voa 5*, é o meu racer preferido
O Luís estava a trabalhar numa versão stretched do frame dele, ou então a nova 5" do Vasco também parece 5*

CAM: Nada menos que uma predator micro :p
By zegalote
Boas, Os componentes que tenho usado nas minhas montagens:

ESC: myairbot wraith32. Agora também tenho uma montagem com speedix32 e até agora estou a gostar:
FC: tenho voado sempre com myairbot F3 e F4's e sempre sem problemas, mas agora estou a testar um F4 da Matek e até agora está a durar.
frame: que procuras? bateria top mount, bottom mount? para race ou freestyle? gopro?
vtx: Matek ou AKK
cam: depende da frame
By Proprio
Realmente estou quase a decidir-me pelos esc....e é speedix....
Cam também já está decidido.
O Problema é mesmo a frame, e sim é para levar session, estava mais a apontar para freestyle, ou pelo menos para filmagens, não quer dizer que não tenha bom desempenho em pista também.
E Fc também estou meio a navegar na maionese...
By Dark_Tiger
FC tenho uma CL Racing F4S v1.4 para testar ainda @Proprio ainda não te sei dar feedback mas pelo que tenho visto são boas.
DYS F4 Pro V2 é boa recomendo
By zegalote
Proprio Escreveu:
09 abr 2018, 18:15
O Problema é mesmo a frame, e sim é para levar session, estava mais a apontar para freestyle, ou pelo menos para filmagens, não quer dizer que não tenha bom desempenho em pista também.
E Fc também estou meio a navegar na maionese...
frames o que me tem durado mais tempo solida sem vibrações é a qav-r. já um misto de peças originais, clones e personalizadas.
Pessoalmente prefiro o feeling top mount mas com os standoff's mais baixos possíveis para o centro de gravidade ficar mais proximo à linha das helices possivel.

já testei iflight- trueX e top mount bat, gostei do feeling do voo, mas são mto frageis. parti-a logo e agora tou em transplantes.

mas pergunta ao andré ferreira acerca da qualidade destas frames, a ammax tem bela variedade, desde o tradicional desenho freestlyle a cenas mais compactas para bottom mount: https://eu.amaxshop.com/ talvez venha daqui a próxima quando tiver que mudar.

FC até ver mantenho-me fiel aos myairbot. O matek também se está a revelar resistente, e uma montagem limpa., vê la tenho esse fc 30x30 no quad de 3inch :lol:
By Proprio
eu acho que a malta confunde um bocado os conceitos e a dinâmica da coisa, há malta a usar para freestyle frames com braços por cima e depois metem a bateria por cima, que caso não se apercebam em termos de dinâmica é exactamente a mesma coisa que braços por baixo da frame e bateria por baixo.

Por isso para freestyle a coisa com o comportamento que mais se deseja é um pouco aquilo que o Zegalote disse, o centro do frame em altura ficar o mais próximo da linha de torque.

Tal como nos aviões, quer sejam aviões de asa alta ou asa baixa são mais estáveis que os aviões que se usam para 3d que se querem mais rápidos, e que tem as asas mais ao centro da linha central da fuselagem, também para haver movimentos mais precisos.

Por isso é que estou tanto no vacilo qual frame comprar.
By Francisco
Eu tenho frames pure X, stretched X e Quished X, tenho a voar quad com bateria por cima e com bateria por baixo.
Tenho todos os quads com standoffs de 20mm, neste momento posso dizer que, de todos o que mais gosto voar é o stretched X, mas com pouca diferença dos outros.
Se os quads estiverem relativamente bem afinados e o material for porreiro, que no teu caso parece ser top, então vais ver que com qualquer um vais voar muito bem e fazer de tudo!
Agora as diferenças entre as geometrias só vais notar mais quando voares bem e já tiveres experimentado vários quads.

o meu stretched X:
Imagem

Imagem

Squished X:
Imagem

Imagem

Imagem

True X:
este é simples barato e pode voar bem, na foto estava com standoffs de 30mm acho eu, mas depois meti-lhe de 20mm

Imagem

outro que gostei do voo
Imagem

PS. desculpa a poluição visual eheheh
boa escolha!
pereira60 liked this

Lá para Janeiro quiçá :) at[…]

Tarot X6

Pois merece. Um feito à confiança to[…]

Produto: Flight Controller para Eachine E010s - Fl[…]

Produto: iRangeX IRX4 2.4G CC2500 NRF24L01 A7105 C[…]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood