By Francisco
aqui ficam algumas fotos da frame que fiz no fds passado, apeteceu-me desenhar algo do género do smooth operator.
Tem algumas semelhanças, mas fica por aí, de resto nada em termos de tamanho, etc foi copiado, foi tudo feito a olho e sem olhar para o original.
primeiro desenho/corte/montagem (aproveitando as peças doutro quad)
podia ter ficado melhor? sim claro na v0.02 que não sei se chego a fazer.

material:
controladora: kiss v1
esc: DYS DS30A
motores: AOK 2306 2650kv
Runcam sparrow micro v1
uma pdb penso que da matek
props: HQ 5x4.3x5

Falta fazer o suporte para a YI.
e arranjar uns parafusos de jeito m3 compridos que aqueles em cromado cinza ficam foleiros eheheh

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

e por fim um pequeno vídeo hoje de manhã antes de arranjar para o trabalho, muito à pressa, sem inventar porque não tinha tempo de o ir buscar caso fosse ao chão eheheh

nmirod, BruSoares, pedroabrunhosa and 1 others liked this
By nmirod
Está muito bacano, gosto muito do teu take num "smooth operator" style frame. E deve ficar mais em conta que pagar 100e pelo outro :lol:
Já agora por curiosidade, a quanto dirias que te fica um frame destes em termos de carbono?

Eu também ando com umas ideias de fazer um frame, alias até já comecei a desenhar algo no fusion 360, mas como não tenho CNC ainda tenho de arranjar um sitio onde cortar. Provavelmente um fablab ou algo do genero.
By Francisco
neste caso uma plate 30x20cm de 2mm chega e sobra para as plastes superior/inferior e também para as plates a frente, o preço pode rondar entre os 19 e 30€ por plate (ainda sobra carbono)

os braços neste caso usei uns que tinha spares da frame hantu, e o ideal é arranjares uns braços que hajam spares baratas, mandas vir os braços, depois o resto desenhas e fazes à volta disso.
isto porque o carbono de 4mm ou 5mm espessura é muito mais caro que o restante, mas às vezes pode-se arranjar promoções...
de qualquer forma se comprares uma plate de 4mm ou 5mm, 30x20cm, dará para muuuuitos braços!(individuais)

Em relação a este frame que fiz, vou ter de fazer umas pequenas mods nas plates que seguram a cam (aumentar ligeiramente)

aqui fica um video dele com a xiaomi yi em cima

DJI Inspire 2

A caixa do inspire 2 é uma cama bestial....[…]

@Feiticeir0 agora também tens que levar[…]

HDR DJI Inspire 1 || X3 || AEB Bracketing || 3 Pho[…]

Obrigado!

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood