By jar
Boa Tarde,

É normal no Betaflight em Motores com o RC ligado usando o Throttle eles estarem todos desregulados? E qd o joystick do power chega ao maximo já nao é possível desligar...?!?!

Obrigado.
By BruSoares
Não convém andar a acelerar motors a fundo sem props, se bem que em bancada nunca ligar bateria a um quad com elas. As props fazem parte do arrefecimento dos motores.
O caso de baixar acelerador e os motores não desacelerarem, pode ter a ver com o Air-Mode ligado, é mesmo assim.
jar liked this
By BruSoares
Está a usar que protocolo nos escs?! Multishot, Dshot?
Se é algum sem ser Dshot pode estar ai a faltar calibrar os escs, procura no YT pois tens centenas de vídeos a explicar como fazer, é ai precisamente na tab de controlo dos motores.
By jar
Verifiquei, estava configurado Dshot e o Airmode estava desligado!

A história simples que justifica a minha questão inicial demonstrada pelo video linkado.

Se tiveres paciência para ler…

Como referi não tenho experiência (ainda!), muito menos afinações no Betaflight e outros.
Por isso encomendei o drone e o RC (França) configurado, pronto a usar.
Á chegada do material fui testá-lo, voava direitinho e soft, com switch a armar motores e switch para os 3 modos de voo, que tb testei… sempre em LOS.

Pedi numa loja de drones onde sou ou era cliente que me fizessem pequeno breeffing sobre programação do RC e algo sobre Betaflight.

Azar o meu, um rapazinho brasileiro (nada contra) muito simpático ligou o quad ao computador, passou a explicar e a mexer na programação do Betaflight. No fim, os switches do RC não funcionavam. Mais mexidas, agora no Modelo do RC e ainda pior… um desastre. Deixei ficar o Drone e RC um dia na loja para que com calma pudesse ser reposta a configuração inicial.
Infelizmente o que aconteceu foi um novo Modelo no RC (experimentei e ao armar motores com throttle 0 o avião voltou 180º ficando de pernas para o ar com os hélices a rodar à força toda!?), com os motores irregulares, sem o switch de voo ‘horizon’ (disse-me o brasileiro q não o ligou pq não se usava… ), and so on! Isto aconteceu há quatro dias.
Ontem enviei o material para França…!

NOTA: Sobre o video o rapazinho disse ser normal os motores nos drones 'racer' trabalharem assim!!!
By BruSoares
Então e foste enviar isso pra França, quando tens aqui o pessoal todo junto que te dava uma olha da nisso? Bastava aparecer um dia no terreno, ainda mais tento o whatsapp, sabes onde andamos...
By jar
Tens toda a razão Bruno, mas sabes como é..., novo no meio, um certo acanhamento...!!!
Aliás passo todos os dias pelas centenas de msg do whatapp, conversas mto técnicas, só entendo :idea: qd falam em comidas...!
Vou ver se este fim de semana dá para passar por onde estiver algum pessoal... aqua, pn, onde for
By BruSoares
Sim, mas com a enorme quantidade de maluquieira, já devias de ter percebido que somos boa onde em ajudar.
Aparece sim, e trás lá isso de volta mas é! :lol: :D
Comida é bom! loool
By pedroabrunhosa
Por favor, não fales em comida, olha o Bruno que está de dieta 😁
jar liked this
Apresentação

Bem vindo ao fórum! Tens por cá algu[…]

Conseguiste autorização da ICNF? Com[…]

Feedback loja flyingteck.co.uk

Bem, quero só deixar aqui o meu feedback de[…]

O cantinho do Gilbas!

Vale a pena ver... ;) https://www.bsharktech.com/[…]