By jafssantos
Boa Tarde, tenho visto nos videos sobre o taranis, que no canto superior esq. aparece a voltagem da pilha do rádio juntamente com o icon da bateria com barras do estado da carga, e em frente sempre que se liga um drone ou avião, deveria aparecer o mesmo, só que no meu caso penas aparece o icon de estado com as barras de carga mas a indicação da voltagem não, comprei este sensor a pensar que iria resolver o problema, mas depois de o instalar, e mandar o rádio detectar novo sensor, continua tudo na mesma, alguém pode esclarecer o que se passa. o sensor é este: http://www.banggood.com/FrSky-Smart-Port-Lipo-Sensor-FLVSS-p-929070.html?utm_campaign=fpvportugal&utm_content=1109&p=LI16170938632012117U.
Fico a aguardar a vossa ajuda.
Abraço.
By GhostMaster
Na parte da telemetria tem o sensor e a voltagem, certo? Basta abrir o ecrã da telemetria no ecrã principal, mas o ideal é meter a voz a dizer o nível de bateria, nas custom funcions pode fazer isso.
jafssantos liked this
By jafssantos
GhostMaster Escreveu:Na parte da telemetria tem o sensor e a voltagem, certo? Basta abrir o ecrã da telemetria no ecrã principal, mas o ideal é meter a voz a dizer o nível de bateria, nas custom funcions pode fazer isso.

Sim isso eu tenho mas, então para que serve, esse indicador no rádio. Assim como só consigo ver na parte da telemetria a voltagem total da bateria, mas a voltagem individual das celulas, não, qual a razão?
By GhostMaster
Não tenho esse sensor mas no que uso apenas a voltagem total, ele liga as células?
By BruSoares
Sim Ghost, o sensor liga na ficha de balancear... Ele devia de ver uns videos do Painless360 em que configura a telemetria, tenho quase a certeza que tem la isso para esse sensor... ;)
By João Pedro Lourenço
Para obteres a informação das células individuais, tens que criar um sensor:

Type: Calculated
Formula: Cell
Cell Sensor: Cels
Cell Index: Lowest [Para a que tiver a voltagem + baixa, ou então o indice da celula que se quer ler (i.e. numa 4S, de 1 a 4)

Ou Então usar um script que já tenha isso programado e todo gráfico :P (ver anexos)
Anexos
cell.PNG
cell.PNG (4.2 KiB) Visto 289 vezes
EACHINE Lizard95

Por priority Nunca me parou nada... Nem coisas vol[…]

Simulador - Velocidrone

Já liguei o taranis ao Mac Book Pro e já fiz uns v[…]

Star quad

mais um voozito hoje com o pessoal https://www.yo[…]

Ciganox

Já agora, tal como o Pedro descreveu, caso alguém […]