By Gilbas
Criei este tópico para nele postar curiosidades,artigos de opinião,projectos futuros,novidades e uma panóplia de assuntos sobre toda esta actividade de que tanto gostamos. Como tenho reparado a secção de multirrotores está francamente desenvolvida neste fórum, daí dedicar este "cantinho"mais a outro tipo de aeromodelos Rc que também são óptimos para a pratica do FPV. Desde já gostava da participação de todos aqueles que tem como preferência este tipo de aeromodelos Rc. Como a minha origem nesta área foi no aeromodelismo, surge assim um gosto especial por aviões rc e planadores rc para a pratica do FPV.
Com este tópico, gostava de aumentar os interessados em Fpv usando este tipo de aeromodelos e ao mesmo tempo dar a conhecer o Fpv a tantos aeromodelistas que ainda não conhecem bem esta modalidade que tanto enriquece este hobby!
Não farei referencia as lojas nem preços.
Última edição por Gilbas em 20 abr 2015, 05:50, editado 1 vez no total.
By Gilbas
Surgiram do fabricante X-UAV o mesmo fabricante do meu SKUA agora dois modelos novos interessantes na minha opinião para FPV. Construídos com novas fibras o que os tornam mais resistentes que os fabricados em Epo e Epp.( de acordo com o fabricante).
O Skysurfer MAX:
Imagem

E o X-UAV ONE:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Por enquanto vendidos na versão PNF, Aguardarei a versão KIT.
Gosto deste ultimo modelo, embora o mecanismo que envolve o motor me deixe algumas dúvidas.
Última edição por Gilbas em 20 abr 2015, 05:54, editado 2 vezes no total.
By Gilbas
Numa das minhas pesquisas pela net encontrei já a algum tempo este Kit que achei muito bem construído,o Cyclops C com 3 metros de envergadura e construído em fibra é uma boa opção para o FPV embora o seu preço não seja muito convidativo.Existe na versão V-Tail e T-Tail.
Há também uma versão EPO mas com 2500mm de envergadura.

Imagem
Imagem
Imagem
By GhostMaster
Bom tópico Gilbas, só grandes máquinas, em todos os aspectos. Lol
By orlando
para 4m é preciso uma boa pista de aterragem :)
By Gilbas
peter97silva Escreveu:Boa gilbas! Podias era escolher maquinas mais pequenas! :)
Peter eu tenho consciencia que o tamanho de alguns é algo exagerado e pouco practico para transporte mas eu prefiro voar grandes envergaduras tornam-se muito dóceis na hora do vôo. Peter as assas voadoras ficam contigo tu é que percebes disso!!! ;)
Última edição por Gilbas em 20 abr 2015, 16:52, editado 1 vez no total.
By Gilbas
orlando Escreveu:para 4m é preciso uma boa pista de aterragem :)
Caro Orlando tem toda a razão mas com airbrake e uma rampa de descida bem calculada ele precisa no máximo de 10 a 20 metros de solo. Com algum treino conseguimos "afinar" a tal rampa de descida que varia muito de modelo para modelo. Optimo para o Arelho!!! :) E barato para o aeromodelo que é!! ;)
Última edição por Gilbas em 20 abr 2015, 17:09, editado 3 vezes no total.
By Gilbas
Mais um modelo Pnf interessante para FPV.

SKYOBSERVER: "2 metros de envergadura".(Modelo muito parecido com o Skua,mas sem trem de aterragem). Mas com a vantagem de colocar 2 cameras ,frontal e trasseira sem grandes alterações.Sinto que não deve ser fácil descolar com a mão.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 142
Joao Maia

E agora noturno :D https://farm5.staticflickr[…]