By Dinotav
Bom dia,

Tenho um F450 que fiz seguindo muitos dos conselhos aqui do forum e agora queria ligar fpv.

Tenho Naza lite com V2 e tenho N1 OSD, tenho turnigy 9XR com FRSKY DJT e gostaria de saber que sistema fpv me recomendam tendo em conta o meu setup.

Obrigado,
By BruSoares
Queres dizer vRx e vTx... :P
Depende de o que queres fazer e que distância pretendes ir... Se bem que tens a limitação do rádio...
Eu diria que um vTx de 200mW e umas antenas porreiras, chegas bem a mais de 1.5km, algo que deve rondar também o alcance do rádio...
Como vRx, tu é sabes se vais querer um monitor, ou se queres óculos... Qualquer receptor básico também com boas antenas funciona, se tiveres um com diversity, melhor. Isto serve para os dois casos, quer monitor mais vRx quer óculos...
Dinotav liked this
By Dinotav
BruSoares Escreveu:Queres dizer vRx e vTx... :P
Depende de o que queres fazer e que distância pretendes ir... Se bem que tens a limitação do rádio...
Eu diria que um vTx de 200mW e umas antenas porreiras, chegas bem a mais de 1.5km, algo que deve rondar também o alcance do rádio...
Como vRx, tu é sabes se vais querer um monitor, ou se queres óculos... Qualquer receptor básico também com boas antenas funciona, se tiveres um com diversity, melhor. Isto serve para os dois casos, quer monitor mais vRx quer óculos...
Certo, é vRx e vTx :D

Sim a limitação do rádio é mais ou menos essa 1.5Km (nunca la cheguei)

Falei no FrSky DJT porque acho que trabalha a 5.8Ghz e não sei se iria fazer interferência com o video.

Antenas porreiras? Onmi-direcional?
Os mesmo tipo de antena serve para o vRx e vTx?
vRx com diversity, o que é realmente?

Obrigado
By BruSoares
Normalmente rádio é 2.4, não 5.8, 5.8 é vídeo, vê lá isso bem... Isso, omnidirecional, tanto no vTx como no vRx ... Tens umas da aomway muito jeitosas, eu já fiz mais de 1km com elas nas condições que te disse, 200mW...
Diversity como diz é um receptor que tem como que dois módulos, leva duas antenas, em que num colocas a omni, na outra uma patch, assim o módulo alterna entre as duas para melhor recepção.. A patch é precisamente antena para mais longe, enquanto a omni faz melhor recepção perto e nas costas da patch...
Dinotav liked this
By BruSoares
É ok, tem raceband tem um display digital para a escolha de canais e controlo do rssi de vídeo, e tem diversity, o que é muito bom... Ideal para ter numa groundstation por exemplo.
Ps: estar em promo também é porreiro, :lol: :D
Dinotav liked this

E mais do mesmo. A malta anda on fire https://yo[…]

Bangood sem alfândega

Deixo um pequeno update de uma das 3 encomendas. D[…]

Novo drone. The litle Storm.

Vem aí o racer mais lento da histó[…]

Bem, o LoboMau já era... Frame, Tarot ZYX-M[…]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood