By joaonunofz
ola pessoal , primeiro deixem-me dizer que sou principiante nos drones racers por isso venho pedir o conselho de pessoas com mais experiencia..assim sendo tenho duas duvidas que agradecia me explicassem de forma basica sem termos complicados para eu perceber :

1ª DUVIDA: DOWNLINK é o mesmo que VTX ?

2ª DUVIDA: eu vi no youtube , um tipo a dizer que se ligar o drone sem a antena conetada, que o VTX ou DOWNLINK irão queimar..SERÁ VERDADE (..eu sei que nao se deve ligar a antena ja com a bateria ligada no drone, pois que causara este dano..)?
By The_Vortex
Nunca ouvi ninguem chamar downlink a um VTX (mas não quer dizer que alguém não o faça)

Regra geral nunca deves ligar um VTX sem antena sim! Tirando um ou outro quase todos queimam. E quanto maior a potencia mais rapido queima.
joaonunofz liked this
By Feiticeir0
Concordo com o @The_Vortex
- Nunca ouvi ninguém referiri VTX como downlink - até porque downlink não é nada igual a VTX

Downlink, em telecomunicações, é usado para referir o link de um satélite a uma ou mais estações base ou receptores - nada usado para referiri vtx... Esse tipo do youtube não sabe do que fala... Se fosse a ti deixava de seguir esse youtuber.. :lol: :lol: :lol:
joaonunofz liked this
By BruSoares
O youtuber é fixe e explica bem as coisas, mas os nomes por vezes são diferentes...
vTx é sempre ligado com antena, tal como disseram acima... Pode até nem queimar em alguns casos, mas se gostas dos teus €, não o faças sem antena. :lol:
joaonunofz liked this
By PageXone
@The_Vortex, @Feiticeir0, @BruSoares, @joaonunofz,

Downlink é uma palavra muito utilizada na DJI, faz parte da emissão de video (VTX).
"THE FIRST ALL DJI 2.4G FULL HD DIGITAL VIDEO DOWNLINK"
De certa forma ele não está errado, é uma palavra associada mas mais comum ao HD.
orlando, BruSoares, joaonunofz and 1 others liked this
By Gilbas
Existe a sigla AVDS (Airborne Vídeo Downlink System) sistema este de transmissão de vídeo em HD já utilizado em drones. Como diz o @PageXone a DJI usa o termo. Tal como é usado o termo Datalink para a transmissão de outro tipo de dados.
joaonunofz liked this
By The_Vortex
PageXone Escreveu:
09 mar 2018, 18:08
@The_Vortex, @Feiticeir0, @BruSoares, @joaonunofz,

Downlink é uma palavra muito utilizada na DJI, faz parte da emissão de video (VTX).
"THE FIRST ALL DJI 2.4G FULL HD DIGITAL VIDEO DOWNLINK"
De certa forma ele não está errado, é uma palavra associada mas mais comum ao HD.
Dessa não sabia! Por outro lado o mundo DJI sempre foi muito estranho :lol: :lol: :lol:
PageXone liked this
Nova Build 5'' Streched

https://ibb.co/nvCCmn https://ibb.co/cJ32mn https[…]

@GhostMaster não podes faltar... :D […]

Boas @scalabis . :evil: :twisted: :evil: :t[…]

DJI Inspire 1

Obtei por este método em vez do da fita iso[…]

Ajudem o fórum usando este link para compras na Banggood