By BruSoares
Não existe regra acertiva... Eu com 200mW já fiz quase 1km e ainda sem perder vídeo, poderia ter feito mais.... É mais importante as antenas de vídeo que propriamente a potência do emissor... Uma boa antena no emissor é um receptor com diversity com também duas boas antenas é que ditam a distância... É tens também todos os elementos envolventes, na cidade onde tens montes de redes Wi-Fi, etc não vai ter tanto alcance como terás no campo ou em campo aberto... O pessoal gosta muito de emissores de 600mW quando querem ir para longe e para mim não é isso que te faz chegar longe... ;)
By Gilbas
Para além do que já foi dito e bem pelo Bruno. Se a qualidade da antena é importante o tipo de antena que se utiliza também é. Por exemplo para ir mais longe convém uma antena mais direcional tipo Patch no entanto é preciso ter algum cuidado pois ela faz cobertura apenas num determinado ângulo fora dele ficas sem sinal. Eu no receptor de video coloco uma Omni e uma mais direcional. Com tudo para quem quer ir muito longe o melhor é usar uma frequência mais baixa pois penetra melhor os obstáculos mas perdendo qualidade de vídeo.
By Gilbas
Só para teres uma ideia com 600mw já fiz 3km e parei porque já estava a abusar no alcance do rádio embora a qualidade da imagem a partir de uma determinada altura não era boa. Usei uma antena helical feita pela fpvcenter com 7 voltas de espiral agora tenho uma com 5 voltas menos alcance mas maior ângulo.
By pereira60
como ja foi dito depende muito do meio envolvente em que estás a voar, para um racer andar em corridas e tal, 25/50mW chegam, os 200mW para um pouco de freestyle chegam bem, mas lá está eu com 200mW no parque à frente de minha casa tenho bastante interferencias se estiver sentado no centro do parque e a voar com o drone no meio das arvores porque tem algumas arvores e candeeiros metalicos lá no meio e cria aquela interferencia toda, mas se eu me sentar em casa e for com o drone la para o meio já consigo melhor video e é tudo ali perto.
No meu caso se calhar tinha melhor video ali se utilizasse 25mW apenas lol
mas 200mW em campo aberto consegues 1km na boa
no meio de obstáculos (arvores, paredes, etc) como o Vortex disse podes conseguir apenas 50m ou nem isso ;)

Lá estarei com a minha máquina O que achaste, G[…]

ja tenho os papeis para voar na reta de cabanelas[…]

manda-me pf o teu email por PM. O codigo está no b[…]

Failsafe não funciona

Coloquei exactamente como está no vídeo Enviado […]