As melhores escolhas em termos de rádios de alta performance

21 Responses

  1. FlyThai diz:

    Excelente artigo, simples mas diz aqui o que um user de inicio precisa saber para a compra de um rádio.

    • admin diz:

      Ainda bem que o objectivo foi cumprido, tentei usar linguagem simples mas acessível, cada vez que vejo alguma review do Taranis so me faz pensar que este é provavelmente o melhor equipamento que já comprei para usar no Hobbie, isto só ainda não encomenda é pizzas da telepizza de resto faz tudo e mais alguma coisa, acima de tudo nunca me deixou ficar mal, super fiável.

  2. Feiticeir0 diz:

    Muito bom ! Gostei do artigo. Muito informativo. Podes é fazer outro, apenas sobre o Taranis, mas quais as diferenças dos módulos… É muito confuso – para um iniciante – saber que módulos são compativeis com qual taranis e que firmware… Era muito bom ! 🙂

    • admin diz:

      Obrigado, os módulos não estão directamente relacionados com o Firmware, os modulos basicamente permitem que o teu radio saiba falar várias línguas diferentes, imagina que o teu radio só sabe português mas queres inglês, espanhol, etc compras os módulos e ele já entende para conseguir comunicar com o receptor dessa linguagem. Desculpa a analogia mas acho que dá para entender, qualquer coisa diz que explico melhor.

  3. José Santos diz:

    Gostei do Artigo, apenas uma questão, sendo que voo em modo 1, se comprar um em modo 2,( pois so tenho visto em modo 2), tal como os Futaba, dá para mudar para o modo 1?

    • admin diz:

      Dá, é trocar as gimbals de sítio, mas confirme se o modelo que pretende dá para fazer isso, por norma dá. Mas eu se fosse a si comprava de origem mode 1, evita andar a alterar com o risco de poder danificar o rádio.

  4. Francisco diz:

    Artigo muito bom, isto facilita muito a escolha dos indecisos!
    Também se pode dizer que no caso do FrSky Taranis, existe praticamente todas as peças suplentes, desde caraça plástica aos componentes, caso haja uma queda do rádio consegue-se sempre trocar as partes afectadas!
    Dito isto, não comprei este rádio comprei outro que é o Turnigy I10, que tem umas “mariquices” que gostei (vamos ver se não me arrependo com o tempo eheheh)
    Abraço

    • admin diz:

      Sim verdade, existe bom suporte da parte da FrSky, até respondem a e-mails e tudo que já para lá enviei, por isso sim, tendo em conta o preço eu diria que o Taranis é excelente. Embora eu seja suspeito porque tenho um. Hehe

  5. Miguel Barroso diz:

    Já agora deixo aqui informação para o patch de firmware para o FS-i6 ficar com 8 canais por iBUS com o rx iA6B: https://basejunction.wordpress.com/2015/10/19/flysky-i6-part-4-custom-updater/

  6. Miguel Barroso diz:

    Ah, e outro “hack” para ter telemetria da voltagem com o rx de origem (iA6): http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=2402288

  7. Daniel diz:

    Eu troquei o turnigy 9x v2 pelo turnigy i10 e foi uma excelente opção.
    Com o ecrã touch é muito fácil de programar.
    Só tenho pena de não ter comprado a versão flysky para ter um melhor suporte, a hobbyking demora muito a actualizar o firmware.

  8. José Santos diz:

    Bom dia, acabei de comprar o meu FrSky em Espanha, depois de o ter comprado descobri através aqui do forum que o mais certo é vir com FirmWare Europeu, como posso saber isso. Caso seja dá para mudar para Internacional. E que receptores posso usar, os comprados no Ebay, BangGood, HobbyKing, dão na mesma neste rádio? Aguardo ao seu esclarecimento caos seja possivel. Obrigado.

  9. Luis diz:

    Boa tarde gostaria se saber uma informação.
    Tenho un drone pequeno ja com uma radio mas queria usar a minha radio com este drone e possivel fazer isso. O drone e o JJRC H8 Mini Headless Mode 2.4G 4CH RC
    E a radio que uso e flysky i6.
    Gostaria imenso de uma vossa resposta
    Obrigado

    • admin diz:

      Com esse rádio não, apenas um que suporte módulos, o mais conhecido é o FrSky Taranis e esse e um módulo consegue controlar esse modelo.

  10. Vasco diz:

    Boas, eu tenho um parrot ar drone 2.0, controlado pelo telemóvel.
    É possível passar a usar um comando em vez do telemóvel?
    Obrigado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *